Problemas de Afinação

    Autor Mensagem
    João Henrique
    Veterano
    # dez/04


    Aí, eu faço aula de canto, aula de percepção e teoria musical e ainda tenho problemas de afinação. Cantando junto com alguém ou seguido da melodia tocada por algum instrumento, eu canto afinado. Mas na hora de cantar sozinho, acompanhado da base, eu escorrego na afinação, às vezes. Minha professora fala que a voz ainda não firmou, pois só tenho 16 anos. Mas teria algum estudo ou alguma coisa que poderia me ajudar pra afinação? Além de solfejo, que eu já faço? Alguém sabe que problema poderia ser este?

    João

    gritador oficial
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    João Henrique
    provavelmente é por que vc nao tem talento natural pra coisa (é melhor dizer a verdade do que ficar botando panos quentes...) mas vai se esforçando, continua fazendo aula de canto e praticando bastante que vc chega lá ;D

    Douglas_ems
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    João Henrique

    No começo (2001), minha afinação era terrível. Realmente eu não tinha o dom natural da afinação, e quando eu descobri isso (me jogaram na cara!), fiquei bem desanimado. Bom, depois fiquei sabendo que este dom também poderia ser adquirido e que não necessariamente eu deveria estar cantando desde criança para ser um bom cantor.
    Hoje minha afinação ainda não tão boa, mas melhorou muito daquele tempo pra cá.

    Então João, se você tem 16 anos sua voz pode não estar ajudando muito na sua afinação, agora se você percebe que desafina já é meio caminho andado.

    Deus te abençõe.

    Sylvio Conde
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bom, eu acho que é problema do ouvido(afinação) mesmo, eu por exemplo tenho 16 e sou afinado, não que todos os organismos sejam iguais né. mas é isso ae, continua trabalhando duro que você chega lá!

    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    João Henrique
    Olha deve ser faltade atençao! Quando começei para mim pegar uma melodia de uma musica ou outra voz por exemplo, mim embanava todinho!
    gritador oficial
    Num pege tao pesado! cara! rs

    GrungeMan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    gritador oficial
    provavelmente é por que vc nao tem talento natural pra coisa
    hauauhauha...... como tem gente q fala merda......

    gritador oficial
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    GrungeMan
    onde eu falei merda? se o cara é desafinado é pq ele nao tem talento, quem tem talento canta afinadamente... mas po, nao é por isso q ele vai parar de cantar, com aula de canto e esforço ele chega la...

    Kaíke Carbonno
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho q pra cantar sozinho e segurar a base, uma vez que vc já faz aula de canto, é preciso estar seguro e consciente do que tá fazendo, o resto flui naturalmente,ou seja, confiar mais em vc e no seu potencial.

    GrungeMan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    gritador oficial
    onde eu falei merda?

    gritador oficial
    se o cara é desafinado é pq ele nao tem talento, quem tem talento canta afinadamente.

    preciso acrescentar algo !?!! .....
    meu ..... por acaso vc jah nasceu afinado ? ...

    gritador oficial
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    GrungeMan
    jah po... eu qdo era pequenininho chamava atençao pq era aquela criancinha q cantava bem e era fofinho ao melhor estilo "turma do balão mágico" ai eu cresci e virei metalero maluco q berra q nem psicótico!

    MusiRio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Joao Henrique
    Oi Joao
    Cara, o lance do talento,dom, ou como quuizer chamar, existe sim.
    por isso existem os autoditatas, sao pessoas que cantam perfeitamente ou tocam algum instrumento de ouvido, sem nunca antes terem qq estudo... mas isso a assunto longo,,, No seu caso, vc deve fazer exercicios com escalas,e um toque:
    qdo fizer as notas altas ( pensa para baixo)
    quando fizer as notas baixas ( pensa para cima)
    ou seja imagina, na sua mente projeta pra cima ou pra baixo,, esse recurso ajuda a corrigir alguma desafinacao, tenta depois diz se resolveu ok?
    Abco:)

    Déniel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Urgente...
    Eu concigo fazer um agúdo normal, e se eu força um pouco ( sem machuca a minha voz ,,é claro) eu consigo fazer o agúdo bem alto,,,
    e também concigo fazer uma grave,,,
    Isso pode prejudicar minha voz????
    Um exemplo:
    Se eu ´for solar uma música usando os dois (agúdo e grave) Prejudica???

    Urgente!!

    Déniel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    MusiRio
    Oi..
    Oq vc disse ,,sobre a afinação,,,pensa para cima e para baixo..
    Isso funciona comigo...mas só q diferente..

    Para eu consegui fazer o agúdo bem alto eu penso que estou abaichando....+ ou- isso..entedni.
    Por favor me ajuge !!!!!!!
    ????????????????????????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas de Afinação