Hansi Kursch

Autor Mensagem
Mago da Floresta
Veterano
# dez/04


Ae galera, to postando pela 2ª vez aki, moh legal, pois eh ne....
Seguinte, o Hansi Kursch (Blind), na minha opinião O MELHOR, hehe, ele usa o q (voz de caveça, falsete) nos agudos rasgados? o qq os líricos tem a dizer sobre vocal rasgado, hehe?
É isso aí, perdoem minha "leiguidade" no assunto, mas eh q o meu negosso eh teclado, so to num forum de canto por curiosidade mesmo :)
valeu!

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


Mago da Floresta
eu tenho a dizer que é a falta total de técnica gritar daquele jeito..é jogar a voz na garganta!

Kursch
Veterano
# dez/04 · Editado por: Kursch
· votar


é falta de técnica, é pura cretinice, não faz bem pra sua garganta. não viu que ele cuspiu sangue da última vez que cantou? ele até perdeu um terço transversal da traquéia devido a isso. é o que vai acontecer contigo também. PELO AMOR DE DEUS! não tente imitá-lo: vc perderá sua voz em 42horas.

Mago da Floresta
Veterano
# dez/04
· votar


haeUHeauHaehea, isso do sangue num eh serio nao ne? ¬¬'''
E tipo, porque q o Andre Matos e otros kras sao faceis de cantar igual, mas o Lorde Kursch (hehe) é inimitavel?
Pq q ele ta perdendo a tecnica de antes? quer dizer, compare ele no Tokio Tales com ele no Dvd agora, ele nao consegue mais atingir os agudos, e tem q fika abaxando as oitavas, e tal
eh isso ai

MusiRio
Veterano
# dez/04
· votar


Mago da Floresta
naun conheco esse tal.. hehe fiquei curioso,, tem algum link, tipo mp3???

Mago da Floresta
Veterano
# dez/04
· votar


MusiRio
Ah, eh o vocalista do Blind Guardian, procura ai no kazaa ou emule ou Napster (hhaeuheauheahea, essa foi do fundo do bau) alguma ai do blind!
proce ve a fase dos vocais rasgados mais doidos pega um do imaginations, tipo a I'm Alive

Sylvio Conde
Veterano
# dez/04
· votar


"E tipo, porque q o Andre Matos e otros kras sao faceis de cantar igual, mas o Lorde Kursch (hehe) é inimitavel?"
"FÁCIL" de cantar não é não, duvido.
mas... no meu caso eu tenho a tessitura adequada, agora pra cantar hansi sendo fiel à todas as notas é impossivel pois não sou baritono. E também não gosto daquele rasgado em excesso, Quando canto algo dele faço mais limpo um pouco.

Mago da Floresta
Veterano
# dez/04
· votar


Sylvio Conde
Eh, qdo eu disse "facil" nao era "facil" e sim "tem mais gente q consegue imitar ele do que o hansi", hehe
Eh, a voz do hansi nos vocais mais limpos eh mto mais doida, mas tipo, o "And the storryy eeeeeeeends" eh lindo, ehaehahe

Kursch
Veterano
# dez/04
· votar


Claro que ele perdeu a voz, metade de sua língua foi levada pela lepra causada por sua falta de técnica!

Mago da Floresta
Veterano
# dez/04
· votar


Kursch
Onde já se viu, com esse nick chingando ele, aehaheuheaUheaUHEAhea

Mago da Floresta
Veterano
# dez/04
· votar


E como assim nao tem tecnica, olha na The Eldar por exemplo, akele "Highsss the FEEEEEEEEEEEE", eu num tenho nossaum nenhuma, mas num deve se qq um ne... a nightfall tbm, no refrao eh moh alto, ehhehe, sem contar AND THEN THERE WAS SILEEENCEEEE!! hehe, acho q impolguei aki, mas ow, Hansi Kursch tem mta tecnica sim, heheeh

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Hansi sem duvida eh um dos melhores vocalistas. Pra mim ele ta em 2o lugar, pq em 1o ta Russel Allen do Symphony X (escutem Inferno que ta foda...).

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Bem, tirando os não humanos (Dio, Halford e Coverdale), acho que, apesar do Russel Allen cantar muito, o Jørn Lande é o melhor. Pena o Masterplan ser bem meia boca, mas o Ark é foda.

gritador oficial
Veterano
# dez/04
· votar


o Hansi é o melhor vocalista do metal contemporâneo sem sombra de dúvida... põe no chinelo esses viadinhos q cantam limpinho e agudinho... o Hansi é um vocalista de Heavy Metal de verdade

e aproveitando: senhor Fábio Lione, o Hansi é formado em canto clássico, fora isso ele tem aulas de canto até hoje e faz exercícios vocais todos os dias, isso está escrito no site oficial do blind guardian, ele tem uma técnica absurda e é por isso q ele canta daqula maneria a tantos anos e sua voz fica cada vez melhor

Thunderock
Veterano
# dez/04
· votar


Cs flam do hansi.. q ele grita e talz... mas e o dani filth? o rob halford? o chuck num-sei-o-q do death? pow kra... o hansi eh foda

Sylvio Conde
Veterano
# dez/04
· votar


gritador - cê tem algum complexo em relação à vozes agudas e limpas? é um daqueles caras que não gosta da propria voz e desconta nas outras tessituras? =p
thunderrock - ele grita um pouco as vezes sim, mas eu prefiro ele a todos os outros citados hehehe.

gritador oficial
Veterano
# dez/04 · Editado por: gritador oficial
· votar


Sylvio Conde
quem disse q eu nao gosto da minha voz? quem disse q eu tenho complexo com voz aguda e limpa? quem disse q eu nao gosto de voz aguda e limpa??? eu simplesmente gosto de vocalistas q cantam metal de verdade... vozes agudas e limpas eu gosto, mas nao no metal... pq nao tem a ver, raramente fica bom

Mago da Floresta
Veterano
# dez/04
· votar


gritador oficial
Eh, o Hansi Kursch tem muuita tecnica mesmo, mas eu num acho q ele ta melhorando nao ow, c ja viu o DVD (Imaginations Through The Looking Glass)? Ele já nao canta como nos velhos tempos, ehhehe. Compara ele cantando por exemplo a Journey Through The Dark no Tokio Tales e no Live 2003 :/
eh isso ai

Metal God
Veterano
# dez/04
· votar


hansi = a tecnica pura
se vcs ae (fabio lione) que pelo visto deve ser mo paga pau desse merda do rhapsody, vc deve ser o cara para falar mal do hansi desse jeito, entao vosso mestre todo poderoso grave uma musica do blind em sua magnifica voz

isso serve para todos, so venham falar mal do hansi quando vcs conseguirem tirar ao menos uma musica como last candle ou bright eyes

voltando ao assunto
hansi canta pra porra, esse sim é um gritador com tecnica ta ae na estrada a mais de uma decada e ainda tem a voz foderosa
e cara comparei tokyo tales, somewhere, e o live e na minha opiniao a tecnica dele se elevou muito nos ultimos anos, ele so deixa a desejar msmo na bright eyes

Kursch
Veterano
# dez/04
· votar


(eu estava ironizando lá em cima)

(e vou continuar ironizando)

é, o hansi não tem técnica, o fábio lione é quem tem.

Mago da Floresta
Veterano
# dez/04
· votar


Metal God
xove, um exemplo melhor de q ele nao ta cantando tanto mais eh a And Then There Was Silence, compara ela ao vivo e gravada, ao vivo ele praticamente "fala" a letra, hehe :P, mas eh claro, Ele ainda eh o Hansi Kursch, ow seja... canta WOWWWWW bem
eh isso ai

Kursch
Veterano
# dez/04
· votar


nao? HAUAHA

A Silence foi a mais absurda do dvd

aaaah.. fala serio.

JaBuRu
Veterano
# dez/04
· votar


ow esse barato q ele cuspiu sangue eh verdadde??? tem algum video ou reportagem disso?

Metal God
Veterano
# dez/04
· votar


ow esse barato q ele cuspiu sangue eh verdadde??? tem algum video ou reportagem disso?

dessa eu nao to sabendo, afinal pq os tenores em geral pegam no pé d cantores q usam drive e simplismente maltraram a voz? ¬¬

Mago da Floresta
cara, eu nao tenho o dvd, ainda nao chegou na minha cidade, se possivel me envie uma copia ou algo parecido para mim ver :)

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


Ouvi into the storm aki, achei um vocal mto fodão. Porém não vou opinar se ele tem técnica ou não porque:
1º - NAO SOU PROFESSOR NEM FORMADO EM CANTO.
2º - NAO ANALISO CANTORES APENAS OUVINDO ALGUMAS MUSICAS.
3º - NAO SAIO POR AI CLASSIFICANDO A VOZ DOS OUTROS SOH POR UMA AMOSTRA OU PELO Q ESCREVEM AKI.

Um abraço a todos.

ps: conheci o vocalista qdo ele gravou a participação especial no cd do ANGRA. Ouvi e gostei, vocal bem forte e rasgado.

Metal God
Veterano
# dez/04
· votar


conheci o vocalista qdo ele gravou a participação especial no cd do ANGRA. Ouvi e gostei, vocal bem forte e rasgado.
vc nao sabe o que perde, procure ouvir alguns trabalhos dele, vc vera o que é tecnica e poder vocal
mais ainda acho q o vocal do ark canta mais q ele

gritador oficial
Veterano
# dez/04
· votar


Metal God
Kursch
é bom ver q tem gente nessa porra de forum q concorda comigo...

Mago da Floresta
Veterano
# dez/04 · Editado por: Mago da Floresta
· votar


Kursch
q isso, eh q vc nao deve conhesser direito ela no A Night at the Opera... ao vivo, no comesso por exemplo, ele nao faz os agudos, fika abaixando as oitavas, etc...
Na I'm Alive do DVD tbm, ele canta quase tudo com vocal quase limpo, a versao do imaginations from the other side eh praticamente toda rasgada, fika abaixando as oitavas :|
Agora... pega a BRIGHT EYES!!!
Mas eh claro q o kra nao virou um fiasco total, ele soh tah piorando um pouco em relação aos velhos tempos, o kra canta Demaiiisss

gritador oficial
Veterano
# dez/04
· votar


Mago da Floresta
ele naum tah piorando, ele nunca fez ao vivo o q faz em estudio... a diferença é q antigamente as musicas eram mais faceis, menos agudas... e na epoca do tokio tales ele nao tinha tecnica, por isso q ele rasgava meio q indiscriminadamente

Metal God
Veterano
# dez/04
· votar


a diferença é q antigamente as musicas eram mais faceis, menos agudas... e na epoca do tokio tales ele nao tinha tecnica, por isso q ele rasgava meio q indiscriminadamente

200% certo
as musicas antigas são realmente diferentes, menos tecnica, menos agudos, um power metal cru, agora antes d virem falando q ele ta ruim ou algo assim peguem seu precioso mane mattos e comparem o antes e depois :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hansi Kursch