Hansi e seu vocal

    Autor Mensagem
    Ycaz
    Veterano
    # nov/04


    Galerinha feliz, dúvida: O QUE É O VOCAL DO HANSI???? Sim, já vi em uns tópicos que ele usa drive, e isso fica claro, mas drive no agudo é extremamente difícil, e eu queria saber se a técnica é a mesma ou tem algo de diferente...

    Outra dúvida: em algumas notas, especialmente aquelas nem tão agudas mas ainda assim acima do limite do tenor, ele usa uma técnica que, para mim, iniciante, chega perto do falsete, mas eu tenho dúvidas se é isso mesmo. Um bom exemplo é o final de The Bard's Song Live, no "so don't be afraid of the dark and cold". Tem como alguém com mais ouvido v isso pra mim?

    Ele não usa belting, usa?


    Só pra constar: primeira postagem minha!!! =D

    Gippe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ycaz
    Drive com voz de cabeça eh o mais facil q tem, basta saber entrar na voz de cabeça (eh o único q eu uso, o restante eh fodiçaum demais).
    Bem, nem sei quem ser Hansi, ele eh de que banda? Se naum soa exatamente como um falsete, provavelmente eh voz de cabeça. Voz de cabeça eh o q o Labrie do Dream Theater usa a toda hora (com um belo passagio or sinal)

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gippe
    Hansi é o vocal do Blind Guardian...
    vale a pena dar uma escutada no cara...

    ele é um ícone

    Gippe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    MetalDrummer
    Ah tah, jah escutei... eh meio grave neh, tipo Aced Earth, certo?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh meio grave neh, tipo Aced Earth, certo?
    Iced Earth...


    eu curto, eu curto \o/

    vocal grave uhuuulll....hehehehe

    Gippe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Barbara Jolie
    hauahuahauhauahauhauah... me cnfndi com o sabaum em pó, hauahuahauahuahauha

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gippe
    hauahuahuahuahauhauhaa não creio meu!!que passa mals!

    Ycaz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tem como alguem dar uma ouvidinha nessa versão de The Bard's Song pra mim, por favor, pra v q raio d tecnica eh akela? Num parece belting, mas é forte demais pra ser falsete, acho...

    Frankz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    aquele "so don't be afraid in the dark and cold" é falsete puro e assumido... e eu nao nenhum problema em usar falsete... é um recurso e nao vejo pq não usá-lo.

    Ycaz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nada contra falsete tbm... meu, qual é a diferença, se é que tem, entre falsete e voz de cabeça?!?!?!?

    Frankz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pra mim não tem diferença nenhuma...
    pra mim falsete = voz de cabeça dos homens... pq é um termo usado para voz masculina imitando voz feminina (usando a voz de cabeça) bom, pra mim é isso... e eu NAO VEJO NADA ERRADO EM USAR FALSETE... tem gente que fala de falsete como se fosse um GRANDE PECADO usá-lo... dá raiva! =/

    Ycaz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pô, eh q eu jah vi alguem aki no forum falando dos dois como coisas diferentes (axo q o gippe, num foi? num vo lembra quem foi...)... daí eu qria entender

    Gippe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Frankz
    pra mim falsete = voz de cabeça dos homens... pq é um termo usado para voz masculina imitando voz feminina (usando a voz de cabeça)
    Béééééé´... erro :PPPPP

    Ycaz
    Quer saber como o cara manda na voz tons de falsete??? Voz de cabeça. Como eh q vc acha q o Labrie, sebastian, e qualquer cantor de hard cantam com a voz taum aguda q parecem falsete mas com falsete num dah pra imita-los de jeito nenhum. Eh voz de cabeça, num to recriminando o falsete, admiro muito quem sabe como usá-lo, eu usava muito antes, tinha um ótimo falsete, modéstia a parte, mas num dava pra cantar nada além de músicas como painkiller com essa técnica. Com a voz de cabeça vc canta qualquer coisa e fica bem mioh, tenta descobrir sua voz de cabeça, vai praticando, tenta passar sua voz de peito pra voz de cabeça, qnd vc conseguir parece q um plin vai soar na tua cabeça, vc começa a entender tudo... soh q tem um problema, vc perde o falsete, eu mal consigo usá-lo agora.

    Frankz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu axo q sei o que poderia ser essa voz de cabeça... mas se for o que eu to pensando, eu só consigo faze-la vindo de notas graves e passando pro agudo... nao consigo começá-lo no agudo...

    Gippe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ycaz
    Ah, detalhe q eu num especifiquei, Iced Earth eh falsete sim, voz de cabeça num soa daquela forma (me corrijam c eu estiver muito enganado).

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gippe, não vou entrar no merito da questão entre falsete e voz de cabeça, mas uma coisa eh certa e aconteceu comigo também.
    Eu gosto bastante de ouvir angra e cantava as músicas em falsete, não tinha muito peso nem muita potência...
    agora consigo soltar notas altas, e com mais potência e um pouquinho de peso, mas nao sei explicar direito se eh diferente de falsete, pq a forma com que eu a uso é identica a do falsete, só que eu utilizo mais fluxo de ar (com o apoio) para solta-la.
    A diferença q notei foi q eu perdi algumas notas no meu falsete (que ja nao eh mais o mesmo), em torno de 2 ou 3 notas :/

    abraços.

    PuNk Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ycaz
    Me falem aí algumas músicas desse Hansi aí pra mim escutar. Se ele canta parecido com o cara do Iced Earth ele deve ser bom....

    Frankz
    Questão de treino. Eu tb até um tempo atrás alcançava notas muito altas vocalizando naqueles exercícios de subida e descida de tons mas não consegui mandá-la numa música. Agora estou melhorando.... E cuidado, vc nao deve engolir o som para tentar "encorpar" a tua voz de cabeça, ele deve sair de forma tranquila, espontãnea. Por isso sonoramente é fácil vc confundir falsete com tua voz de cabeça leve (isso no caso de vc ser tenor ligeiro)

    Gippe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcos_alexandre_cba
    Cara, soh te ouvindo mesmo... mas pelo q eu entendi, vc estava usando voz de cabeça nos dois casos, isso se a forma de fazer for muito parecida, com a diferença do apoio. Sem apoio, a voz de cabeça leve vira um falsete, mas naum eh o falsete propriamente dito, eh um simulador de falsete. Eh essa vozinha q vc tem q treinar pra descobrir o apoio e talz, daih ela estoura e vc descobre a voz de cabeça, o volume eh impressinante, ela soa bonita (vc parece uma criança berrando, pq o registro eh o mesmo das crianças). Se for isso, parabéns, vc estah no caminho certo.
    PS.: Essas 3 notinhas q vc perdeu eh dos agudos, neh? Com a voz de cabeça leve eu entro num registro (o de contra tenores) q me permite fazer um sol4 com facilidade (em aula jah cheguei num do5) mas com a voz de cabeça com apoio pra cantar metal, esses tons saum mais difíceis de explorar, vou ateh um re4, um mi4 talvez.

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    exato...
    sem entrar na voz de cabeça vou até o la3, com ela vou até o mi4, mas nao sai mto legal ainda nao...
    tenho q treinar mto ainda... :)

    abraços a todos

    Ycaz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    PuNk Bass
    Qualquer uma do Blind Guardian (q eh o nome da banda dele). Dexa eu ver as melhores, pra mim: "Mirror, mirror", "Bright Eyes", "Magesty", "Harvest of Sorrow", o clássico "The Bard's Song", "Journey Throught the Dark"... Velho, naum conheço ninguem q curta metal q tenha ouvido e naum tenha ficado apaixonado pelo som dos caras... Fora o vocal do Hansi, q eh muito bom...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hansi e seu vocal