Cigarro

Autor Mensagem
ricardo mureb grillo
Veterano
# dez/04
· votar


tah baum...o dinho ouro preto naum canta bem..eu me expressei mal..o cara tem fama mesmo fumando....
mas o vocalista do the used canta bem pra caraleo...e continua mandando agudos tipo o de "on my own"mesmo fumando.....

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


PuNk Bass
Eu não fumo seu maldito!!!eu sou obrigado a aguentar um filha da puta fumando!!isso é diferente....e eu vou embora do lugar se tiver alguém fumando....pode ser a mulher mais linda do mundo...ou o PAPA, ou sei lá a porra que for...eu saio...eu tenho simplismente aversão total a cigarro!!

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


FáBiO LiOnE
Fumante

PuNk Bass
Realmente eh bom ficar caluniando os outros :PPPP

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
nem falo nada...

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


FáBiO LiOnE
:D

Sylvio Conde
Veterano
# dez/04 · Editado por: Sylvio Conde
· votar


hahahaha, pouta eu detesto cigarro, eu cheiro aquela fumaça e minhas pregas vocais começam a ressecar u.u
mas quer dizer que o Lione e o gippe são fumantes compulsivos? será por isso que eles andam com a voz meio grave?(comentarios que andei ouvindo) =p

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Sylvio Conde
Eu ateh tentei parar, comprei adesivos de nicotina e tudo... teve efeito... eu colei os adesivos no cigarro e fumei tudo, sabor triplicado, fiquei ligadaum (q horror)

tomarock
Veterano
# mar/10
· votar


Bom dia pessoal...,
Contar uma historinha pra vcs... sempre tive um timbre de voz bom pra cantar. Até uns 5 anos atrás, por ter uma voz boa, a galera me empurrava o microfone e acabei sendo vocalista de algumas bandas, mesmo sem gostar muito de cantar. Sempre curti mais tocar guitarra. Pois bem, acabei entrando em uma outra banda e sendo apenas guitarrista e fazendo back vocals. Nesse período, entrei em uma fase de cigarro tremenda, e nunca mais forcei minha voz, como quando eu cantava. Bem, o esquema é que estamos montando uma outra banda atualmente, e serei vocalista da mesma. O problema é que percebo que perdi, aproximadamente 1 tom na minha voz, além de minha voz ter ficado um pouco mais roca nos finais de ensaio. To atribuindo isso ao cigarro, e pelo motivo, parei de fumar e beber bebidas do tipo "gelada", p.ex. cerveja, e estou cuidando da minha garganta novamente. O problema é que estou preocupado. Músicas como "You Shook Me All Night Long", ou "sweet child o`mine", que antes saiam perfeitas, agora canto com muita dificuldade, isso quando consigo. Tenho que ficar abaixando tom da música, que é coisa que não curto.

O que eu quero com o tópico é o seguinte: tenho apenas 2 semanas que parei de fumar, mas esse tom que perdi, ele volta ao passar do tempo ou já era?? Já percebi uma melhora, muito sutil. Mas confesso que estou preocupado.

Os que puderem me ajudar, eu agradeço. Desculpem-me pelo post tão grande.

Lex Vox
Veterano
# mar/10
· votar


O Cigarro e o gelado realmente prejudicam muito, mas aí parece, pela frase "forçando a voz" que não foi só isso que te prejudicou. Vc já teve aulas? Sentia dor na garganta quando cantava ou incômodo?

wcpm
Veterano
# mar/10
· votar


Dinho Preto canta mal? Ué eu gosto do vocal dele. Deve ser porque não entendo nada de canto. Poderiam me explicar porque ele canta mal?

Qual um cantor nacional que canta bem, e porque?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/10
· votar


wcpm

Eu gosto pra caraleo do Ozzy e ele canta mal.

Gosto não é - e nem deve ser - parâmetro para determinar se alguém canta bem ou mal. Explicar os 'por quês' nem entra no mérito da questão.

=)

wcpm
Veterano
# mar/10
· votar


Christhian

Entendi, vc tem razão. Gostar de uma voz não significa que ela é boa, ainda mais pra uma pessoa que não entende bulhufas de vocal.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/10
· votar


wcpm
Gostar de uma voz não significa que ela é boa, ainda mais pra uma pessoa que não entende bulhufas de vocal.


Quase isso...

Eu posso achar que um determinado cantor canta super bem e não gostar de nada do que ele canta. Principalmente aqui, que é um fórum de canto.

Mas entender de técnica vocal não é obrigação de ninguém e, como disse, não deve ser critério para determinar gosto musical - nem pra quem entende de técnica.

tomarock
Veterano
# mar/10
· votar


Lex Vox
Nunca tive aulas de canto, sempre fui autodidata. Gostava de conversar com alguns cantores regionais (em eventos e festivais em geral) sobre técnica vocal e o pessoal sempre me auxiliava indicando materiais de estudo, video-aulas e etc.
Bem, quanto a minha voz... esse fim de semana já soou melhor, e não fiquei rouco no fim do ensaio. To comendo bastante maçãs, gengibre e mel. Todos os dias. Dei uma lida na internet e me pareceu ajudar. Bem, por enquanto ta dando certo. Só o tempo mesmo pra saber se eu conseguirei voltar. Ao que pesquisei, isso vai de organismo pra organismo. Mas o fato é, aquele pigarro desgraçado acabou, o que prejudicava pra caralho. Quando disse que "forcei minha voz" foi no sentido de nunca mais cantar um show por exemplo, um ensaio inteiro. Fazia backs em suma maioria no falsete.
Mas valeu aí galera... vamos testar essa voz novamente ao longo desses meses, e se algo diferente acontecer eu comunico.

Lex Vox
Veterano
# mar/10
· votar


Tomas

Pare com o mel, o açucar não faz muito bem tb não. A maça é adstringente e ajuda na higiene vocal. O gengibre não sei o que faz.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/10
· votar


tomarock
ahuaha malucão!

Caike_bend
Veterano
# abr/10
· votar


Vários ótimos cantores fumam.

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Mais vale dois cigarros na mão do que um microfone na mão, também.

Hahahahahahahahahaha!!!
Sei que foi postado em 2004, mas achei engraçado.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/10 · Editado por: Christhian
· votar


Caike_bend
Vários ótimos cantores fumam.

Vários ótimos cantores são gays. Vários ótimos cantores cheiram pó. Vários fumam crack.

Sem contar que o que você considera ótimo, pode não ser ótimo em termos técnicos. Cabe a cada um escolher o que quer pra si. Toda pessoa que tem bom senso sabe os males que o cigarro causa. Aqui, foram discutidos alguns dos efeitos nocivos que o cigarro causa nas cordas vocais.

E só pra constar: Existe uma subdivisão da oncologia que é o estudo de câncer na cabeça e no pescoço. Um doce pra quem adivinhar qual é um dos mais comuns que são abordados por essa disciplina e sua causa.

http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=332

Rmiguez
Veterano
# abr/10
· votar


Hum.. além do que já foi dito (não li tudo e não sei se alguém mencionou), meu otorrino disse uma vez que a fumaça provoca um inchaço nas pregas vocais que dificulta a vibração ..

brolynfera
Veterano
# abr/10
· votar


Não sei se isso ajuda mas quando inalo fumaça, principalmente cigarro, é fatal. As alterações são certas e visíveis. Ocorre também com outros poluentes como tinta, poeira, etc.
É claro que isso varia de organismo. Tenho um zelo muito grande com a minha saúde e obviamente nunca fumei (a não ser passivamente ja que sabem como é).
Acredito que o fumante não tenha esse problema ja que desenvolveu resistência a poluentes.
Não que isso seja alguma vantagem mas deve ser ótimo soltar a voz (que ainda tem) naquela roda de cerveja, cigarro e outras coisas de madrugada ao ar livre.
Eu passo a vez.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cigarro