Metal Ópera - Ayreon

Autor Mensagem
Feanor
Veterano
# dez/04 · Editado por: Feanor
· votar


Barbara Jolie
Mas backing geralmente, ou nunca sao citados.
Nao acho q o Arjen faria isso...no DVD ele cita...e comenta de cada participante do projeto(alias...muito bom o DVD!)...todos os cantores,os musicos classicos...etc...entao...nao creio q haja musicos "ocultos" no cd...eu ate me surpreendi quando assisti o DVD...pq geralmente quando eles fazem estes "makin of"...eles nao se focam no q realmente importa....tipo....numa metal-opera...a priore....sao os vocais...entao...ele(o Arjen) pega personagem por personagem e vai comentando como ele "achou" tal cantor...pq o chamou....como e a voz desse cantor...conta um pouco da historia da pessoa,alem de ficar exibindo trechos do cantor supracitado...muito bom....com os instrumentos tb....realmente gostei muito de como ele dissertou sobre o tema...sobre os personagens....etc.....

ItaMatos
Veterano
# dez/04
· votar


Feanor
uma pergunta q me assola a algum tempo: pq você escreve com pontinhos? pra não gastar a barra de espaço?

Feanor
Veterano
# dez/04
· votar


ItaMatos
Rsrsrs...nao...nao e isso nao...na verdade...peguei esta mania...pq...acho q representa melhor o modo de uma conversa informal,e real...tipo..as reticencias representam uma pausa na conversa...quando conversamos pessoalmente...nao vamos falando direto...tudo de uma vez...falamos pausados...ajustando as palavras...pensando no q vamos dizer etc...por isso, acho q fica mais proximo de uma conversa "alive" entende?...e alem disso...as virgulas nao se encaixam em tantos espacos como os q temos quando conversamos ao vivo...ja os pontinhos...esse sim...funcionam...rsrs................................................ ......

ItaMatos
Veterano
# dez/04
· votar


sem querer desvirtuar o tópico mas... uso isso com o mesmo intuito, mas do jeito q vc escreve parece q vc tem asma, tipo não tem fôlego pra falar... hehehe... <-- uso reticências pra isso...

peguei esta mania...pq...acho
ó, parece q tem asma, hehehe...

Marko_Gildenlow
Veterano
# dez/04
· votar


Feanor
ItaMatos
hauhuahuahuahuahuahu

Detalhe que os pontinhos aparecem em lugares onde, normalmente, haveria vírgulas... E com o mesmo propósito... =Þ

Feanor
Veterano
# dez/04
· votar


Marko_Gildenlow
Detalhe que os pontinhos aparecem em lugares onde, normalmente, haveria vírgulas... E com o mesmo propósito... =Þ
Sim...em partes vc esta certo...mas...na verdade...nao podemos colocar virgula em todas as pausas que damos ao falar...aquela historia de que a virgula serve para "respeirarmos enquanto estamos lendo" nao passa de balela!...segundo esta teoria...uma leitura de um atleta varia na quantidade de virgulas comparada com a leitura de um (como o nosso amigo disse...)asmatico...todo professor de portugues(menos os nossos...do primario!...rsrs) sabe q isso nao faz sentido algum...entao...por isso q encho o texto de reticencias...e nao de virgulas...pois ela nao contem toda a essencia necessaria para tal proposito!(Nossa...que dramatico!rsrs)
ItaMatos
Asma nao...pense em um modo calmo e reflexivo de falar...pelo menos e assim q eu falo(com certeza alguns amigos meus q vivem dizendo q eu falo muito...discordariam desse lance de "calmo e reflexivo"!)...pegue a frase q vc exemplificou mesmo...peguei esta mania...pq...acho ...imagine...apesar de ser dificil...creio eu...mas...tente por exemplo colocar um "hum" entre os espacos....tipo...."peguei esta mania...hum...pq...hum...acho..."etc.Entendeu?...nao e asma...e...sim...calma, entre outras coisas...ok?!...flw!!!

ItaMatos
Veterano
# dez/04
· votar


Feanor
nossa, vc pegou mesmo na parte da asma... é pq foi a primeira coisa q me veio a cabeça, mas desse jeito assim (me veio um exemplo melhor) parece o Papa falando...
mania...hum...pq...hum...acho
sim entendi, mas é q o jeito q vc faz não deixa isso claro, tá vendo como vc teve q explicar?

bom, vamos deixar isso pra la q tá desvirtuando o tópico...

Marko_Gildenlow
Veterano
# dez/04 · Editado por: Marko_Gildenlow
· votar


Feanor
Eu sei que vírgula não serve pra respirar, velho (mexo com português diariamente. Sou um "semi-jornalista")... =)

Mas o que eu quero dizer é que os pontinhos, no seu caso, são quase nos mesmos lugares que as vírgulas (ou pontos). Quer ver? Vou escrever seu texto com pontuação nos lugares certos. Veja como coincide em quase 100% dos casos.

Sim, em partes vc esta certo, mas, na verdade, nao podemos colocar virgula em todas as pausas que damos ao falar. Aquela historia de que a virgula serve para "respeirarmos enquanto estamos lendo" nao passa de balela! Segundo esta teoria, uma leitura de um atleta varia na quantidade de virgulas comparada com a leitura de um (como o nosso amigo disse)asmatico. Todo professor de portugues (menos os nossos, do primario! rsrs) sabe q isso nao faz sentido algum. Entao, por isso q encho o texto de reticencias, e nao de virgulas, pois ela nao contem toda a essencia necessaria para tal proposito! (Nossa, que dramatico! rsrs)

Viu? Quando não é vírgula, é ponto... =)

Desculpem a desvirtuada, mas assuntos de língua portuguesa me atraem... =)

Marko_Gildenlow
Veterano
# dez/04
· votar


Pra voltar ao assunto do tópico, an...hmm...

Pensem numa coisa qualquer ae. =Þ

Ah! Normalmente tem uma pessoa que fica só pra juntar todas as partes e mixar? E pra colocar as vozes, usamos o que de base pro tempo?

Feanor
Veterano
# dez/04
· votar


Marko_Gildenlow
ItaMatos
Ok ok...rsrs...acho q esta histotia ja deu muito pano pra manga...compreendo e concordo com muito do q disseram...entoa...digamos q isto seja um modo "particular e informal" de usar pontos e virgulas...ok?!...flw!!!!
Ah! Normalmente tem uma pessoa que fica só pra juntar todas as partes e mixar? E pra colocar as vozes, usamos o que de base pro tempo?
Eu tb tenho esta duvida....

Dave Murray
Veterano
# dez/04
· votar


E pra colocar as vozes, usamos o que de base pro tempo?

teria q ter o instrumental gravado.. mas n tem gente q se predispos a grava-lo.. ehehhe..

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Dave Murray
Num tem??? o projeto foi pro buraco entaum???? Culpa do Marko_Gildenlow, aposto


Marko_Gildenlow
FOi mal te culpar cara, tinha q jogar a culpa em alguem e vc foi o primeiro nick que apareceu sob a ceta do meu mouse :PPPP

Marko_Gildenlow
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
O.o


=(

BozoCareca
Veterano
# dez/04
· votar


Não, não, não...

Esse não vai morrer não. Nada disso... ahuauhuhaahu

Instrumentistas from hell ou from qualquer outro lugar: apareçam.

O Marko_Gildenlow e o Gippe falaram que vai rolar uma graninha pra vocês, saída diretamente do bolso deles, portanto apressem-se!

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


BozoCareca
Claro, o papai noel em pessoa vai fazer a entrega do pagamento

BozoCareca
Veterano
# dez/04
· votar


Up nessa porra que hoje eu estou boladão.. auhahahahua

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


BozoCareca
????

acho q largaram maum desse projeto :(

Dave Murray
Veterano
# dez/04
· votar


eh q n tem gente pra tocar... de boa, a parte dos vocais dessa musica eh mt bacana, mas sinceramente o instrumental eh bem ruimzinho...

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Dave Murray
Cncordo... e digo mais, o "EXTRUMEntal" dessa musica ninguem merece, fala sério, totalmente fora da casinha (huahauhauahuah)

Marko_Gildenlow
Veterano
# dez/04
· votar


PORÉM, esse CD todo é muito foda na parte instrumental... Essa música é uma das que eu menos gosto mesmo... =Þ

ItaMatos
Veterano
# jan/05
· votar


UUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!!!

ItaMatos
Veterano
# jan/05
· votar


aí "cupins", como diz o bozo , encontramos O Escolhido, o cara que vai fazer o Fear! estamos tentando convencêlo a tomar a pílula azul...

Maria Fernanda
Veterano
# jan/05
· votar


GENTE!!!!!
Eu e o ItaMatos encontramos o cara perfeito para fazer o Fear. Ele estava no Fórum no domingo (09/01) e o vocal dele estava "dentro da casinha". Ele é o Renno_Vedder do Paltalk. Estreou hoje e mostrou serviço.

E quanto ao instrumento, gente, não prometo mais tirar, agora vai ficar embaçado por causa do meu trabalho de conclusão de curso da faculdade. Mas qualquer coisa, eu posso tentar dar um help.

Barbara Jolie
Veterano
# jan/05
· votar


mas jah tinha vocal pra fazer o Fear, q eu me lembre e pessoal qnto ao paltalk vamos deixar nossos destaques no topico: Destaques do paltalk.
Nao esquecam!!! =]

Ateh breve!

ItaMatos
Veterano
# jan/05
· votar


tinha? quem? eu sei q o cotado era o Arthur, mas ele sumiu...

Feanor
Veterano
# jan/05
· votar


ItaMatos
Era(?) eu quem ia fazer o Fear....ou vou....depois dessa exclusao explicita....nem falo mais nada!!!!!!!!!!!!!!!!!....I'm just kiding.......agora...serio.....se o cara q vcs falaram realmente faz o gutural do Fear(pq este era o problema ne?!).....pode fazer.......eu me abstenho deste projeto....ate pq....quando falei q ia fazer o Fear...era pq nao tinham mais nenhum personagem.....e eu queria muito participar do projeto....mas....nunca garanti fazer o gutural legal.....pq nao canto neste estilo.........entao....se quiserem coloca-lo no meu lugar......no problems....flw!
Barbara Jolie
Thanks....por ter lembrado q realmente "existia" alguem q ia fazer o Fear.......bjs.....

ItaMatos
Veterano
# jan/05
· votar


Feanor
nossa... desculpe cara... é q esse tópico estava abandonado a tanto tempo que nem lembrava, só lembrava q lááááá nas primeiras páginas alguém cotou o arthur pra isso, é pura falta de memória memo... foi mal...

Maria Fernanda
Veterano
# jan/05
· votar


Poxa, Feanor
Desculpa, gente!
Tem mais, quem garante que ele vai aparecer? Eu também não lembrei, nem lembrava quem fazia o quê, só lembrava dos papéis femininos.

Gippe
Veterano
# jan/05
· votar


Num me digam q esse projeto ainda tah sendo levado adiante... q bom??? Pelo menos uma noticia boa, jah tava meio de face com o forum, eu entro aqui raramente e soh vejo a galera nova se estapeando, fala serio. Totalmente fora da casinha
Bem, assim q encaminharem esse projeto, eu regravo o vocal (dessa vez com um mic decente, haihaiahaih)
abraços

Feanor
Veterano
# jan/05
· votar


ItaMatos
Maria Fernanda
Não...de boa...não precisa pedir desculpas...eu só citei q eu ia fazer...to ligado q este tópico ficou "meio" esquecido...normal...vamos ver o q rola agora........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal Ópera - Ayreon