O seu cantor favorito nao é mais o mesmo?

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# out/04


E ai pessoal, tenho notado que aqui no fórum sempre se falam dos mesmo cantores, Edu Falaschi, André Matos, Sebastian Bach, Bruce Dickson, Axl RoseGoergia Borwn, Tarja, Amy Lee e como meu estilo é meio diferente eu queria discutir com vcs um assunto que a horas vinha me perguntando.

queria propor uma analise sobre o rendimento do seu cantor preferido, por exemplo o Axl, que muitos idolatram, e na minha opiniao o cara realmente ja mandou muito bem, mas hoje em dia ta com a voz toda ferrada, o mesmo vale pro Sebastian, que na minha opiniao nao canta a metade do que já cantou. Um cara que eu ainda admiro é o Bruce que ainda mantem um excelente nivel, mesmo eu nao curtindo o estilo (Metal). Outro cara que tb nao é mais o mesmo é o James Hetfield do Mettalica, eu era mair fan do cara, mas hoje em dia ta muito chato o vocal dele. Podemos Citar tambem o Chris Cornell, Bono Vox etc.

Que fatores na opiniao de vcs sao os mais importantes pra essa perca de rendimento? Será que é só idade? alcool, drogas, alimentaçao? enfim, está aberta a discussao.

Abraços

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


Ed_Vedder
Eu era muuuuuuito fã do axl rose, mas dpois do Rock in rio eu desncantei, tipo, continuo sndo fã, mas não o idolatro mais como antes pq o q ele fez com a voz dele é imperdoável... o cara tinha estudo, sabia que aquilo fazia muito mal e continuou. Para ser mais clara, continuo adorando Guns, mas não o tenho mais como referencia vocal.
Aí "descobri" o Nightwish e adorei a voz da Tarja!! Desde então sou sua fã declarada!!! E além do mais, é sempre legal ter uma referencia vocal feminina, no meu caso.

Quando comecei a estudar canto, eu tinha a Tarja como exemplo (além da Renate Holm). Não de ser igual a ela ou imitá-la, mas cantar tão bem quanto ela. Já pensou, eu cantando "Ghost Love Score"?

pablo_vh
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen
o cara tinha estudo, sabia que aquilo fazia muito mal e continuou

Axl tinha estudo? Estudo pra voz??? Acho que não...até pq, é como tu disse, se ele tivesse estudo não cantaria daquele jeito...sempre curti guns e o axl, mas não consigo acreditar que ele tinha estudo no canto.

Sobre a Tarja, enjoei um pouco do vocal dela...não só dela, mas do Nightwish em geral...tanto q nem sei c vou no show em POA....

Ultimamente 3 vocalistas subiram mto no meu conceito: David Coverdale, Zack Stevens e Tobbias Sammet. E lá em cima, sempre em primeirão, Ian Gillan (principalmente nos anos 70) =)

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


Ed_Vedder
cara tu sabe q eu tenhu notado isso no Bon Jovi. O cara naum segura mais porra nenhuma uma agonia pra mim as musicas deles hj em dia, nem perto dakela banda de 95 no show de londres... já o sebastian é como vinho!!!

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Ahhhh kra
Nem fala de Cornell
Ele realmente teve uma queda de qualidade TREMENDA desde o Soundgarden. Vcs já ouviram o BADMOTORFINGER do SG? O vocal do kra, sem muito filtro e balangandans era melhor do q hj produzido. Eu já ouvi até alguém aki no Forum dizendo q ele fez cirurgia nas cordas vocais... naum sei se é verdade
Mas ele ainda é um dos meus preferidos.
As decepções q tenho são com praticamente 100% desses vocalistas de New Metal. Não tenhu nada contra o estilo, achu massa até, mas vc ouve o Cd e ouve o kra ao vivo...
: (

Michael Kiske
Veterano
# out/04
· votar


Ed_Vedder
Vc eskeceu do Michael Kiske.

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
Eu já ouvi até alguém aki no Forum dizendo q ele fez cirurgia nas cordas vocais... naum sei se é verdade
Um pouco antes da gravação do down on the upside de 96.. ele fez uma cirurgia, perdeu muito da qualidade dele....

Morgana Turunen
Ed_Vedder
O Axl foi aquele que tinha uma voz incrível mas não soube aproveitá-la, bebeu, fumou e não tratou de estudar um pouquinho. Escutem ele na época do Appetite e poucos anos depois nos albuns Illusions, uma queda de qualidade impressionante... imagina hoje mais de 10 anos, nem cantar direito o cara consegue.

E sim, o meu maior ídolo que é o Sebastian Bach não é mais o mesmo, tb.. cantar daquele jeito por mais de 15 anos daquele jeito é uma tarefa muito dificil pra qualquer mortal....
Parabéns ao grande Bruce Dickinson! :D

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
iii vc acha isso??? hehehhe eu acho q o baz melhorou

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


S Baz
iii vc acha isso??? hehehhe eu acho q o baz melhorou
Depois que ele participou de shows na Bradway, sim! Mas nos tempos áureos do Skid ele estava perdendo a qualidade aos poucos

davidgilmour17
Veterano
# out/04
· votar


O Robert Plant era um ótimo vocalista,agora nao passa de uma bicha velha.

Ed_Vedder
Veterano
# out/04
· votar


Michael Kiske

Po velho, nem é questao de esquecer... é que eu nao conheco o trablho dele mesmo

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
Depois que ele participou de shows na Bradway, sim! Mas nos tempos áureos do Skid ele estava perdendo a qualidade aos poucos
Aeeee... finalmente um opiniaum coerente. Eu tenho o show de tókio da turne do Subhuman Race, bem, ele tah se esforçando muito pra fazer o q fazia antes, se bem q o aspecto agressivo/metal da voz dele tah muito mais refinado (era o q ele sempre quis), mas o resto tah meio estranho mesmo, os drives saum mal emitidos (as vezes parece un fanho gritando ÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ...) e os agudos dele estaum exigindo mais força (eh nítido q ele começou a deixar a voz de cabeça e tentar arriscar mais no peito mesmo, daih ele se esforça um pouco mais, mas isso fazia parte do estudo q ele tava fazendo na época e q eh a linha q ele segue og, voz plena sempre, voz de cabeça soh nos drives, beeeeem massa, por isso conseguiu ingressar na brodway). Bem, quem gostava do sebastian agudinho, criancinha, escute skid row antigo, ele tinha 19 anos na época, o cara estourou aos 19 anos, v se pode. Og ele tem uns 34, acho q seria demais pedir pra ele ter a mesma voz de pirralho... Por isso eu digo, o cara melhorou pra caramba

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
pedir pra ele ter a mesma voz de pirralho... Por isso eu digo, o cara melhorou pra caramba
Voz de pirralho? ahauhauahuaha
Faz tempo que eu nao escuto o Bach com seus 30 e poucos anos cantando... quero ouvir os drives desse "novo" Bach (ou melhor, a falta deles neh..)

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
Naum, og os drives taum melhores, atualmente ele tah foda, ele tem mil tipos diferentes de drives... fodaaaaaa... ouve bring'n back bach alive, o cd q ele lançou em 2000, tem 18 and life, i remember you, monkey business, youlth gone wild, in a darkened room, tudo ao vivo, beeeeem massa, o cara detooooooooooona.

Morgana Turunen
Veterano
# nov/04
· votar


pablo_vh
ele pode não ter estudado seriamente, mas cresceu cantando num coral gospel (ele fazia o baixo) e tinha conhecimento sim, mas parece que o mais importante para ele no auge do sucesso eram as drogas e as mulhres.

PuNk Bass
Gippe
Não conheço a fundo o /Skid /Row por isso nem falo nada do Sebastian

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Morgana Turunen
Escute wasted time, minha linda. Escute tbm quicksand jesus e in a darkened room. Saum todas baladas, mas se vc preferir algo mais pesado escute monkey business, forever (q eh beeeeem hard).

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Morgana Turunen
Gippe
PuNk Bass
O bach operou a voz não uma vez só...gritava pra caramba...tem shows que você ve ele cantando dá até dó...tamanho o esforço que ele faz nos berros

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Morgana Turunen
ele pode não ter estudado seriamente, mas cresceu cantando num coral gospel (ele fazia o baixo) e tinha conhecimento sim, mas parece que o mais importante para ele no auge do sucesso eram as drogas e as mulhres
O Axl é baixo? EU tinha pra mim que ele era barítono...

Não conheço a fundo o /Skid /Row por isso nem falo nada do Sebastian
O Gippe só esqueceu de falar das duas melhores músicas do Skid, "18 and Life" e "I Remember You"!!! se quiser eu mando lá no teu e-mail... E conheça, vc vai gostar. O Bach é o melhor vocalista de rock que eu conheço e o Skid é a minha banda favorita!!!!

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eh, eu vi uns shows assim... mas og em dia eu num falo mais nem um pio dele... o cara tah um deus mesmo.

Morgana Turunen
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
Manda, manda!!!!
O que eu sei é que o Sebastian e o Axl eram mó amiguinhos!!
:PPPPP

O Axl é baixo? EU tinha pra mim que ele era barítono...

Eu tb acho que ele é barítono, mas no coral ele fazia a linha do baixo.

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Morgana Turunen
O que eu sei é que o Sebastian e o Axl eram mó amiguinhos!!
Eh, o Sebastian soh conseguiu viajar no aviaum particular dos Guns pagando a entrada... uma bola de ópio do tamanho de um punho :PPPP lí isso numa entrevista

pablo_vh
Veterano
# nov/04
· votar


Morgana Turunen
Eu tb acho que ele é barítono, mas no coral ele fazia a linha do baixo.

Vai ver era coral infantil! =PPP

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


pablo_vh
Vai ver era coral infantil! =PPP
ahuahuhaahua, não, ele sempre teve uma voz gravona, só que era falseteeeeeeeeiro de dar raiva... Mas eu ainda curto muito Guns.

Morgana Turunen
Eu não acredito que um baixo dê falsetes tão bons como aqueles que faz no Appetite... Mas quem sabe, a voz falada dele é muito grave né?

Gippe
Eh, o Sebastian soh conseguiu viajar no aviaum particular dos Guns pagando a entrada... uma bola de ópio do tamanho de um punho :PPPP lí isso numa entrevista
O Bach gosta mesmo eh do Bon Jovi! que quase ferrou com a vida dos skids....ahahaha

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
O Bach gosta mesmo eh do Bon Jovi! que quase ferrou com a vida dos skids....ahahaha
Hauhauhauahuahauhauh... eles num se bicaum mesmo naum, hehehehe

Morgana Turunen
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
Eu não acredito que um baixo dê falsetes tão bons como aqueles que faz no Appetite... Mas quem sabe, a voz falada dele é muito grave né?
Agora falando serio... (é q soh falo abobrinha, então tenho q avisar qnd é sério)

Acho que ele fazia a linha do baixo pelo fato de fazer os graves que um tenor não faz. Eu conheço um barítono que no coral "é" baixo. Talvez seja algo lógico, baixos e contraltos são escassos, então mezos e barítonos podem interpretar as linhas mais graves. Pelo menos é o que vejo em muitos corais.


Gippe
Eh, o Sebastian soh conseguiu viajar no aviaum particular dos Guns pagando a entrada... uma bola de ópio do tamanho de um punho :PPPP lí isso numa entrevista
Essas amizades estranhas.... duas "loiras esbeltas" dá nisso, heheeheh :P

pablo_vh
infantil não... crianças tem o que chamamos de voz branca... não dá para definir. Mas ele era adolescente!

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Morgana Turunen
Essas amizades estranhas.... duas "loiras esbeltas" dá nisso, heheeheh :P
Hauhauhauahauhauahauhauha... por eles eu num coloco minha maum no fogo naum

pablo_vh
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
ahuahuhaahua, não, ele sempre teve uma voz gravona, só que era falseteeeeeeeeiro de dar raiva... Mas eu ainda curto muito Guns.

auehauehuaeuahe, eu tb curto bastante! da pra ver q ele manda bem nos graves por músicas como It's So Easy, mas tipo, tem certeza q era tudo falsete? Pergunto pq parecia que era o alcance dele mesmo...fora os gritos né.

O Bach gosta mesmo eh do Bon Jovi! que quase ferrou com a vida dos skids....ahahaha
Conta essa história ae, não conheço! =P

Morgana Turunen
infantil não... crianças tem o que chamamos de voz branca... não dá para definir. Mas ele era adolescente!
Sim, eu falei de brincadeira, quis dizer que ele como baixo só se fosse já adulto em um coral de crianças! =PPPPP

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


pablo_vh
Conta essa história ae, não conheço! =P
Ah, peça pro S Baz aqui do forum te contar, eh bem longa meu... eu nem me lembro direito, mas que o Bon Jovi estava errado, ele estava.. (só pra te deixar mais curioso).

eu tb curto bastante! da pra ver q ele manda bem nos graves por músicas como It's So Easy, mas tipo, tem certeza q era tudo falsete?
Sem dúvida... eu pego as músicas dele na voz de cabeça, mas ele tinha um falsete muito bom mesmo, pena que acabou com ele.. :/

pablo_vh
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
Ah, peça pro S Baz aqui do forum te contar, eh bem longa meu... eu nem me lembro direito, mas que o Bon Jovi estava errado, ele estava.. (só pra te deixar mais curioso).

putz...conta, conta!!! =D


mas ele tinha um falsete muito bom mesmo, pena que acabou com ele.. :/

é o preço que se paga... =|

Ycaz
Veterano
# nov/04
· votar


Pô, so fanzaço do Steven Tyler... O kra com 54 continua cantando pra kct (só o ouvido q acho q tah meio ruim, pq gravar e distribuir Just Push Play é coisa de surdo =P)... Aí q tah a diferença: o kra tem tecnica... Esse canta até morrer (e espero q naum morra antes d vir pro Brasil! =D)...

Outro q eh q nem vinho eh o André Matos... Tah com qnts anos o infeliz?

Aliás, alguém sabe me dizer a classificação vocal do Steven? É tenor, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O seu cantor favorito nao é mais o mesmo?