INSIGHT meu novo método de composição com ajuda do seu cantor favorito

    Autor Mensagem
    carloscarty
    Membro Novato
    # set/19




    Casper
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Caro carloscarty:

    O que tem de novo em mudar a ordem de uma música já feita?

    O senhor acha que isso é revolucionário?

    Del-Rei
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Achei estranho esse treco...
    Soa quase como um plágio, rs.

    Um aceno de longe!!!

    carloscarty
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    O que tem de novo em mudar a ordem de uma música já feita?

    O senhor acha que isso é revolucionário?


    Revolucionário não sei, como o nome diz é para ter insight, uma composição como sabe, é apenas uma sequencia de acontecimentos dentro de um tiemline, mudar a ordem pode sim trazer novas ideias, além disso o método pode ser melhorado se alguém mais usar. Abraço!

    carloscarty
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Achei estranho esse treco...
    Soa quase como um plágio, rs.

    Espero que tenha entendido que é um processo e não o produto final. Esquecí de mencionar que assim que tu achar um motivo interesante tu vai "tirando" melodia /harmonia no teu instrumento, que acha?

    Del-Rei
    Veterano
    # set/19
    · votar


    carloscarty
    que acha?

    Particularmente, tenho minhas dúvidas.
    Talvez pra quem precise criar músicas pra completar CD e esteja sem tempo pra criar, pode funcionar sim.

    Mas no meu caso, eu não usaria, mesmo que sejam pedaços aleatórios de composições conhecidas, ainda me soa como algo muito parecido com o original. Eu gosto de ter a percepção de que criei algo do início ao fim.

    Boa sorte na sua empreitada, cara.

    Um aceno de longe!!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    carloscarty
    Esquecí de mencionar que assim que tu achar um motivo interesante tu vai "tirando" melodia /harmonia no teu instrumento, que acha?
    Ué... então você tá sugerindo pegar um motivo criado por outro artista, manter a harmonia que ele usou originalmente sob esse motivo, e dizer que "compôs" a música?

    Não sei dizer se isso é plágio. Certamente não é muito ético... mas mesmo que fosse, pegar uma composição existente e dar "ctrl X ctrl V", tirando da ordem o que foi deliberadamente criado pra dar uma sequência de tensão e alívio, dificilmente vai dar um resultado tão bom quanto o original.

    No máximo usaria isso pra achar o "mood" de uma música, e depois compor algo realmente original por cima. Mas pra fazer isso não precisa nem tirar da ordem. Sei lá.

    carloscarty
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    BrotherCrow
    Ué... então você tá sugerindo pegar um motivo criado por outro artista, manter a harmonia que ele usou originalmente sob esse motivo, e dizer que "compôs" a música?
    Exato! copiar nunca for errado desde a lógica e a ética, apenas foi "induzido" um medo nas pessoas pela industria aliada ao estado (monopólios) além disso pela estatística qualquer motivo já foi criado, você só vai ter uma "paz" mental por causa de não ter os dados planetários em você (nem poderia).

    Achar um "mood" isso mesmo! porém com ajuda de alguém que já foi validado por milhares de pessoas, acho que vale a pena. Abração!

    carloscarty
    Membro Novato
    # set/19
    · votar




    Casper
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Caro carloscarty:

    Então o senhor está me dizendo que retalhar a obra de outra pessoa e remontar é um ato de criação original e dentro da lei. Entendi.

    Como diria o Lobão, de forma mais deselegante, me parece o caso de atingir o orgasmo ejaculatório usando a genitália alheia.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Acho até que pode ser útil a muita gente, mas isso me soa como uma modernidade perigosa demais. Hoje a tecnologia torna a gente cada vez mais preguiçoso e dependente. Atrofia o músculo e o cérebro.

    Sei lá....

    Um aceno de longe!!!

    Ningen
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Gorfei aqui.

    carloscarty
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    undefinedAcho até que pode ser útil a muita gente, mas isso me soa como uma modernidade perigosa demais. Hoje a tecnologia torna a gente cada vez mais preguiçoso e dependente. Atrofia o músculo e o cérebro.

    Não tenha medo meu amigo, vou começar a ensinar isto nas escolas para explicar composição musical as crianças, e que copiar não é roubar! há sempre algo a mais em cada copia!

    Um aceno de longe!

    carloscarty
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Casper[i]Então o senhor está me dizendo que retalhar a obra de outra pessoa e remontar é um ato de criação original e dentro da lei. Entendi.

    Se você me mostrar su obra "original" aquí posso, com ajuda de uma AI é claro, relatar de onde vêm cada fragmento. Voltando ao método INSIGHT, ele pode te dar (não automáticamente, pois vc tem que ir na tentativa e erro) motivos, ouseja fragmento srecorrentes, perceptíveis ou salientes, ou uma sucessão de notas que podem ser utilizadas para construir a inteireza ou partes de uma melodia completa e os temas.

    Casper
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Caro carloscarty:

    Me diga o que veio de onde:

    Véio Casper & TendTudo - Rolezim

    https://soundcloud.com/ricardo-menegasso/veio-casper-tendtudo-rolezim

    carloscarty
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Casper
    Me diga o que veio de onde:
    rss ainda bem que eu disse que seria com ajuda de uma Inteligência Artificial
    Não vejo diferença em retalhar uma obra para criar outra e em basculhar o acervo da cultura mundial (técnicas, estilos, samples, motivos, progessões) para criar obras originales.

    Vou criar outro post pra debatermos sobre propiedade intelectual.
    Abraço e parabéns pelo som!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a INSIGHT meu novo método de composição com ajuda do seu cantor favorito