Beber Água

Autor Mensagem
Fernando Borges
Veterano
# out/04


Olá,

Já acompanho há tempo, essa é minha primeira pergunta. As outras sempre acabei encontrando resposta pelo busca.

Costumo tomar muita água enquanto canto, pois sei que é importante manter lubrificadas as cordas vocais, etc.

Um amigo me vendo tomando água disse que é melhor tomar bastante água 'antes' em vez de 'durante', pois pode condicionar as cordas, etc. Me pareceu balela, pois os dois professores que tive nunca me disseram isso, pelo contrário.

Alguém já ouviu isso?

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Fernando Borges
Vc toma durante em q quantidade?

Durante seria no intervalo, e o essencial seria beber agua sempre, ser um costume.

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Fernando Borges
é oq a Bárbara disse, durante vc pode tomar pequenos goles, sim...deve fazer isso, mas não demais para não encher a bexiga e ter q parar d cantar para ir ao banheiro..rs...

Eu tomo em média 10 copos de água por dia...e durante o canto, pelo menos uns 04 mas em pequenos goles.

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


Fernando Borges
Durante eu bebo agua pra caramba... principalmente pq eu tenho um pequenino probleminha com pigarro, daih a água alivia. MAs eu tomo agua todo dia, o dia inteiro, toda hora, e quando canto, tomo mais água ainda!

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Fernando Borges
Mas nada de beber água gelada hein. e como a floor disse, tome pequenos goles para nao ter que parar de cantar e ir ao banheiro..hehe

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Fernando Borges
pois pode condicionar as cordas,
Agora, esse negócio de "condicionar", nunca ouvi falar.

Seria melhor vc ver com algum otorrino, ou algo assim. =]

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
condiona a garganta...as pregas não absorvem a água, nem nada, a não ser q seja ingerida pelo nariz...

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
ãn? nao entendi.

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
o q amiga???

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
o q tu disse ali, de condicionar a garganta.

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
ah...a água condiciona a garganta, o diminui os atritos das pregas vocais...mas não condiciona as pregas, a não ser q seja ingerido pelo nariz, pois é a única maneira d atingir as pregas....nada passa pelas pregas, alimentos, etc...só pelo nariz...por isso o soro no nariz....portanto, mel, sprays, etc...só funciona na garganta....

vinm
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
a não ser q seja ingerido pelo nariz
hauahauahau, daqui a pouco tem gente pergutando como que bebe água pelo nariz! hehehe

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
ah tah! mas entao não mal algum. Não tava entendendo essa palavra "condicionar". MAs blz, agora ok.
Brigadinha!

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


vinm
é mesmo!! Gente não tomem água pelo nariz, pelo amor de Deus....se quiser hidratar as pregas, coloquem uma seringa cheia, em cada narina, d soro fisiológico....


Barbara Jolie
mal nenhum amiga....temos q hidratar e condicionar a garganta...esse condicionar para mim é mantê-la hidratada, se ele falou de uma maneira, me desculpe....

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
esse condicionar para mim é mantê-la hidratada
eh, penso q seja isto tb.

ah! onde consigo seringa e soro fisiológico, e como se chama isso, se for comprar na farmácia ou algo assim?

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolieisso, é na farmácia mesmo, vc pede uma seringa descartável, e soro fisiológico,tenta achar de 100ml, daí vai usando e guarda na geladeira, antes d usa, deixe em temperatura ambiente...e guarde na geladeira d novo...

uso todos os dias ....

lega antes d cantar para descongestionar o nariz - deixa-lo limpo é SALSEP - porser a base de soro fisiológico é o único q não faz mal....

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
VAleu pela dica linda, vou dar uma esperimentada... isso ajuda quem sofre um pouquinho com pigarro?

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
ajuda bastante....durante 20 minutos mastigue um chiclete, tbém dá uma limpada....

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
a maninha cheia das dicas...o chicré jah me ajudou um pouquito. =]

q q eh isso SALSEP ??

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
é um descogestionante nasal feito somente com soro fisiologico, q não irrita as mucosas, portanto é o único indicado para nós cantore....

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
e eh esse q tenho q compra? esse eh o nome? huahauahauh
eh mto caro? qnto custa tu sabe?

Acho q vo ter q andar com esse negocio na bolsa...ahahh...pq saio do trampo, faço lanche e vo direto pra aula de canto...hahaha =P

e nesse lanche entra, cafe com leite, e umas esfirras...geralemente. =/

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
o nome É SALSEP mesmo, custa em torno de R$ 11,00, o frasco é pequeno cabe na bolsa tranquilo...

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
eh pq vc falou q tem q guardar na geladeira e tals, ae vai ficar um dia quase, na bolsa, nao estraga? sei lah...eheheh

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
esse não precisa...

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
ah baum, entao tah bom...ehehehe =]

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
o soro precisa ficar na geladeira.....esse não pode ficar fora....

Tiu Vinícius
Veterano
# out/04
· votar


Um jeito bom de hidratar as pregas vocais, é respirar vapor d`agua poi estara hidratando diretamente as cordas vocais, em uma panela ou mesmo no banho, por isso é mais confortavel cantar no chuveiro, dessa maneira ela hidrata mais rapido mas desidrata mas rapido tb...
Mas nunca deixe de beber água!! use isso + em casos de emergência beleza!!
Valew!!

MusiRio
Veterano
# out/04
· votar


Bebo poquissima agua...So qdo ensaio ou qdo canto,ingiro maior quantidade,,,tem dias que so tomo 1 copo...si que esta errado,,, quais os maiores prejuizo para a garganta com isso???

gritador oficial
Veterano
# out/04
· votar


num ensaio de 2 horas eu costumo tomar uma garrafa 2 litros de agua, e tento ir para o ensaio hidratado

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


iii si eu tomar bastante agua e comer maça os meus drives vaum pro saco! ahuahuauhuahuha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Beber Água