Novato chegando

    Autor Mensagem
    pablo_vh
    Veterano
    # out/04


    Opa, blz galera?
    Achei esse fórum por acaso e resolví me cadastrar após ler algumas coisas. Canto a cerca de 4 anos, fiz um tempinho de aula (8 meses, acho) mas tive que parar, acho que vou aprender algumas coisas por aqui (pelo menos é o q espero! =) ) !

    Pra começar já vou tirando algumas dúvidas: qual seria a classificação das vozes do Ian Gillan, RObert Plant e David Coverdale? E Geddy Lee??

    Outra coisinha, onde vcs hospedam os mp3? É gratis? Se eu conseguir um lugar pra hospedar posso deixar aqui um link pra musica, apesar d ser totalmente acapela e caseira, tá legalzinha...

    dimoraes
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pablo_vh
    iae maluco?! seja bem-vindo... pra começá: que "estilo" vc canta?

    pablo_vh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu cara! =)

    depende mto...tenho um tom mais grave, por isso tenho mais facilidade com musicas do purple na fase coverdale...digamos q o meu estilo seja um pouco puxado pro hard rock dos anos 70, apesar de tentar uns melódicos e progressivos as vezes, heheh

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pablo_vh
    Olá, tudo bem?
    Seja muito bem vindo!

    Aproveite e dê uma passadinha nesses tópicos:
    Dados dos usuários do Fórum Canto

    Classificação e extensão vocal

    Alguns links para tópicos de assuntos mais procurados

    Regras do Fórum

    Abraços e fique à vontade!
    =]

    vinm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pablo_vh
    Bem vindo rapaz!
    onde vcs hospedam os mp3? É gratis?
    a maioria hospeda no palcomp3, que é aqui do Cifra mesmo, e é grátis. eu costumo colocar em algum 'hospedeiro' normal, tipo lycos ou geocities...

    PuNk Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pablo_vh
    qual seria a classificação das vozes do Ian Gillan, RObert Plant e David Coverdale? E Geddy Lee??
    VOu falar dos que eu sei, o Plant e o Geddy são tenores, isso não tenho dúvidas. O David Coverdale eu imagino que seja tenor dramático ou barítono, não sei e o Ian eu nao falo nada.

    digamos q o meu estilo seja um pouco puxado pro hard rock dos anos 70,
    Hard Rock? Que grupos de tanto?

    Morgana Turunen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    PuNk Bass
    O Geddy Lee usa falsete? No DVD tenho a impressão de que aqueles agudos são da voz dele mesmo.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pablo_vh
    Oi...
    Esqueça classificação vocal..pra que se quer saber???não tem utilidade se você for um cantor popular...

    pablo_vh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fábio, queria saber só por curiosidade, ví vcs comentando sobre isso num tópico...


    Barbara, obrigado, vou lá ver esses tópicos! ^_^


    Vinm, valeu! \o/

    Punk Bass, valeu pela info cara! Tipo, Deep Purple é a minha maior influência, citei Hard Rock pq ví um documentário onde o próprio Blackmore classificou o som deles como Hard...enfim, se é ou não eu não sei. Free tb é um estilo legal, The Who...e, ainda nos 70, Led Zeppelin sem dúvida alguma! O estilo puxado pro blues em algumas músicas é algo...e alguma coisa do Kiss tb, apesar de não gostar muito dos vocais, gosto das músicas em geral.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pablo_vh
    ahhhh tá....hehehehe é que se entende por que não tem utilidade né???não vem escrito na capinha de CD para tenor??ahuaHuAHuahuaHuAHU e nem a partitura..então..se você tiver as notas...pode cantar..numa boa..tenor...baritono

    pablo_vh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hehehehe, blz...

    só pra citar, um vocalista q eu acho mto foda é o Zack Stevens, ex-Savatage e atual Circle II Circle...putz, manda mto bem!

    vinm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Morgana Turunen
    O Geddy Lee usa falsete? No DVD tenho a impressão de que aqueles agudos são da voz dele mesmo.
    eu tenho quase certeza que é da voz dele. E ainda por cima, a versão original de Temples of Syrinx tem um timbre muito mais legal de voz que a versão do Show of Hands...

    vinm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pablo_vh
    Blackmore classificou o som deles como Hard
    eu também chamo bandas como Purple e Whitesnake de 'hard 70'... é isso mesmo, só que nos anos 80 o hard incorporou outros elementos e mudou bastante, daí a confusão...

    Zack Stevens, ex-Savatage
    sóóó, esse manda bem mesmo!

    pablo_vh
    Veterano
    # out/04 · Editado por: pablo_vh
    · votar


    Não sei se alguém aqui tem essa dificuldade, mas eu não consigo achar o estilo certo pra mim...não consigo achar um banda cujas músicas fiquem em um tom facil pra mim...tipo, as vezes cato uma ou outra que fica barbada...Tb tenho um pouco de dificuldade em colocar peso na voz, o que é um problema pra muitas músicas, como Mistreated, por exemplo. Aliás, o dia que eu conseguir colocar toda a dramaticidade q o Coverdale coloca nessa música, to feliz...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pablo_vh
    Com o tempo seu estilo vem...é normal isso!

    S Baz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pablo_vh
    bem- vindo aê ao forum!!! só naum comece q nem eu criando trocentos topicos a cada semana! heheheheheh
    Abraço
    S Baz

    pablo_vh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hehehe, valeu cara! =)

    ps: Sebastian detona!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pablo_vh
    Ei...se viu quanta gente famosa que comenta no fórum???
    Eu sou o fábio lione do rhapsody...
    e o Outro Sebastian Bach do skid row...
    Famosos não né..hee conhecidos..

    PuNk Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pablo_vh
    Aliás, o dia que eu conseguir colocar toda a dramaticidade q o Coverdale coloca nessa música, to feliz...
    Vc manda Still The Night facil ou nao? Cantar musica do Coverdale eh uma responsa e tanto!
    Eu sou apaixonado por Hard Rock dos anos 80 mas eu tbm gosto das bandas mais antigas. Vcs nao cantam nada do Aerosmith nao?

    Morgana Turunen
    O Geddy Lee usa falsete? No DVD tenho a impressão de que aqueles agudos são da voz dele mesmo.
    Pelo pouco do Rush que conheço, acho que eh a voz dele mesmo, mas sei lah, eu nao gosto do timbre dele. Muito anasalado.

    pablo_vh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    PuNk Bass
    Vc manda Still The Night facil ou nao? Cantar musica do Coverdale eh uma responsa e tanto!
    Eu sou apaixonado por Hard Rock dos anos 80 mas eu tbm gosto das bandas mais antigas. Vcs nao cantam nada do Aerosmith nao?


    Pois é, não é nada fácil cantar as musicas do Coverdale. Nunca tentei cantar essa cara, até pq conhece mais do Coverdale no Purple...no Whitesnake não escutei quase nada, mas vou pegar esse som! =) Uma que eu mand bem é Soldier of Fortune...por sinal adoro essa música
    Eu não canto nada do Aerosmith pq desisti....sempre gravava mas ficava mto ruim...=\

    Leório
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pessoal eu gostaria de algumas explicações de como funciona exatamente o forúm.

    Facchini
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Leório
    pessoal eu gostaria de algumas explicações de como funciona exatamente o forúm.

    Que tipo de explicações?

    Leório
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Leório
    · votar


    Facchini! eu quero saber sobre a organizãção??
    =]Blz!!

    John Arch
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Leório
    Kra, não fique ressucitando esses tópicos do século passado, a menos q eles tenham algo de relevante, e q tenha relação com o assunto q vc pretende abordar. Fazendo isso vc já estará deixando o forum bem organizado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato chegando