Jeff Scott Soto

Autor Mensagem
Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
Tranquilo o lance de semitonar... o que achei estranho foi ele parecer não alcançar as notas compostas pelo Freddie. Já ouvi ele fazendo muito melhor em estúdio... Mas eu curto o cara... ele cantando Stand Up é coisa de louco! Embora eu considere monstro um Russel Allen ou Phill Anselmo. =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Embora eu considere monstro um Russel Allen ou Phill Anselmo. =)
\o\

Realmente são monstruosos tb! Alias, mudei muito minha opinião sobre o Russel Allen! Andei vendo coisas com o Symphony X ao vivo e achei bom! Tb comprei os CD´s do projeto dele com o Jorne Lande que são brutais!!!

Abraços!

Eric 146
Veterano
# mai/07
· votar


Eu toco guitarra e curto muito Malmsteen e o Jeff Scott Soto foi o vocal mais foda dele, o cara canta muito ao vivo. Ele cantando Jet To jet no Live de '85 foi de arrepiar

João Ferr
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
E definitivamente: Semitonar ao vivo é perfeitamente normal. Isso é anormal:
Puta, esse cara, sei lá... Não sabe brincar junta os carrinhos e sai, mano... Benza Deus...

O JSS é foda... nasceu abençoado com um timbre pra cantar Hard Rock. E é versatil tb. Tem um alcance fudido, vide "Show Must Go On", do Queen. E eu não acho que ele semitona isso tudo de ruim não... Aliás, acho que ele sofre do mesmo "problema" do SBaz... (não estou comparando proporções...). Ele dá umas rateadas, mas a voz do cara é tão maneira, que passa...

busterchair
Veterano
# jun/07
· votar


Jorn Lande comanda.. um dos kras q eu curto pra caceta a voz. é bem distinta

Lex Vox
Veterano
# jun/07
· votar


E o que o JOrn tem a ver com o Jeff? pelamordedeus!

Chris Cole
Veterano
# out/07
· votar


Tava ouvindo, algumas músicas do rock star, sei que o Jeff Scott Soto dublou e tal, mais as músicas todas ele canta, por exemplo: We All Die Young, a voz é foda se for ele que canta essa faixa tb.

Zuzza
Veterano
# out/07
· votar


Afffff... Jeff Scott Soto é simplesmente MESTRE!!!! =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Chris Cole
Tava ouvindo, algumas músicas do rock star, sei que o Jeff Scott Soto dublou e tal, mais as músicas todas ele canta, por exemplo: We All Die Young, a voz é foda se for ele que canta essa faixa tb.
Acho que vc está se confundindo velho, na boa. Ele não dublou nada, não tem pq. Ele não é ator; é cantor e dos grandes. Ele gravou parte da trilha do Rockstar, mas não todas. We all die young não foi ele e sim o Michael Matijevic, outro excelente cantor.
Alias, o JSS canta Stand Up, Livin' the life, Wasted Generation, Colorful e Desperate Hearts. O resto é o Matijevic.

Abraços.

S Baz
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
o jeff nao cantou colorful, a banda que tocou esse som chama-se the verve pipe.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


S Baz
Verdade. Escrevi tirando as que o Michael cantou e passou Colorful no meio.

=)

S Baz
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
hihih
acontece... \o/

Chris Cole
Veterano
# out/07 · Editado por: Chris Cole
· votar


Sr. Christian
Acho que vc está se confundindo velho, na boa. Ele não dublou nada, não tem pq. Ele não é ator; é cantor e dos grandes.
é claro que ele não é ator, eu digo que ele dublou no sentido de fazer a voz no filme para o ator, no caso o Walberg, enfim que ele canta eu sei e pra burro, quem não sabe disso.
Alias, o JSS canta Stand Up, Livin' the life, Wasted Generation, Colorful e Desperate Hearts. O resto é o Matijevic.
sobre essas músicas a versatilidade é explícita, porra Colorful é uma das músicas lentas, mais fodas que já ouvi, Michael Matijevic esse cara aí tb é bom não o conhecia, quero dizer não pelo nome já escutava as músicas que ele cantava na trilha de rockstar.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Chris Cole
é claro que ele não é ator, eu digo que ele dublou no sentido de fazer a voz no filme para o ator
É exatamente ao que me refiro. Vc se confundiu na gramática. Ele não dublou e sim foi dublado pelo Mark Wahlberg.

dublar
{verbete}
Datação
1975 cf. AF1

Acepções
verbo
Regionalismo: Brasil.
transitivo direto
1 Rubrica: cinema, televisão.
gravar partes faladas e/ou cantadas, ger. em sincronia com os movimentos labiais das personagens, para realização da trilha sonora de cenas anteriormente filmadas ou gravadas
Ex.: que artista de televisão dublou o personagem principal desse desenho animado?
bitransitivo
2 Rubrica: cinema, televisão.
substituir um idioma por outro em trilha sonora de um filme, programa de televisão etc.
Ex.: vamos d. nosso filme em inglês para lançamento no estrangeiro
transitivo direto
3 simular, com mímica, a interpretação de um cantor ou ator anteriormente gravada, tornada audível em playback
Ex.: ele dubla Frank Sinatra com perfeição

Fonte: Houaiss

;-)

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
Tanto faz... ele dublou!!! (ao que parece, dublar serve para as duas coisas: tanto o cara que faz mímica, quanto alguém que retira a voz original do personagem e coloca a própria)

1 Rubrica: cinema, televisão.
gravar partes faladas e/ou cantadas, ger. em sincronia com os movimentos labiais das personagens, para realização da trilha sonora de cenas anteriormente filmadas ou gravadas
Ex.: que artista de televisão dublou o personagem principal desse desenho animado?
bitransitivo

É só lembrar: Quem foi o dublador de Alf e Scooby Doo? Foi o Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: Christhian
· votar


Danckor Vallence Buriok
1 Rubrica: cinema, televisão.
O que se refere a dublagem músical é o de nº3 e não é bitransitivo. Basta pensar em alguém, num show de talentos (?) fazendo uma "dublagem" de alguma banda. Soaria correto dizer "Guns and roses dublou o fulano"?

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


Jeff Scott Soto perdeu muita voz de uns tempos para cá.

Na época do malmsteen, os shows ao vivo não continham semitonada alguma.


É só comparar I'll See The Light Tonight (epoca com o malmsteen) e com ele cantando essa mesma música hoje com a banda dele.

Ele perdeu MUUUUITA voz.

Mas continua sendo fodastico!!

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
Alias, o JSS canta Stand Up, Livin' the life, Wasted Generation, Colorful e Desperate Hearts. O resto é o Matijevic
Blood Pollution eu acho que é com ele também não é não?

John Arch
Veterano
# out/07
· votar


Os dois dublaram. O Jeff dublou o ator nas partes cantadas. E nessas horas, com observância da outra acepção do verbete, o ator ao realizazr as mímicas, também realizou uma dublagem.
Mas fato é que, na acepção ordinária da palavra, e como é no mais das vezes utilizada, pode-se afirmar que o Jeff dublou o ator nas partes cantadas.

O exemplo do guns 'n' roses num tem nada a ver, pois num é a gravação do guns 'n' roses tocando. E mesmo q fosse, não poderia ser considerado, pois o guns não grgavou a música com essa finalidade, ao contrário do Jeff Scot Soto.

Chris Cole
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
Tanto faz... ele dublou!!! (ao que parece, dublar serve para as duas coisas: tanto o cara que faz mímica, quanto alguém que retira a voz original do personagem e coloca a própria)
velho não vou polemizar contigo, mas enfim, vc sacou o que eu quiz dizer, e como consta dublar serve pra duas empregações gramaticais, o que realmente situa o sentido é a concordância que o verbo impõe.
vlw brou..
Danckor Vallence Buriok
concordo com sua explicação.

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


John Arch
Os dois dublaram. O Jeff dublou o ator nas partes cantadas. E nessas horas, com observância da outra acepção do verbete, o ator ao realizazr as mímicas, também realizou uma dublagem.
Mas fato é que, na acepção ordinária da palavra, e como é no mais das vezes utilizada, pode-se afirmar que o Jeff dublou o ator nas partes cantadas


Quem dublou foi o ator.

O ator dublou as músicas cantadas pelo Jeff Scott Soto e pelo Metijevic.



Difícil entender isso?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jeff Scott Soto