Ideia! Gravar uma musica

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
mas vai apagar a tônica fazendo isso dave
nao vai nao, vamos tentar assim, eh mais facil.
Ou se for como vc diz, eu fico com a primeira/tonica, e tu pega ela duas oitavas acima, se eu nao conseguir.

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie
não jolie...não não....não pode colocar mais agudo...é sempre na terceira inversão...descaracteriza o coral colocando eu no baixo..impossível..fora de nexo...
Eu acho que colocar essa tonica lá em cima..vai ficar feio...alguém fazendo mais agudo que a voz principal não vai soar legal..certeza...
acho que você jolie tem que cantar a quinta oitavada...ai sim...acho que fica razoável..

Dave Murray
Veterano
# nov/04
· votar


hm.. captei... vamo tentah fazer com acima.. casa cubra a tonica, a gente tenta abaixo.. por isso tem q gravar umas amostra antes de fazer na original.. mas se vcs demorarem pra gravar essa amostra o mesmo tempo q levaram pra gravar a 1a, essa musica soh sai daqui 2 meses.. IUAHEiuaiuEA =P

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
bom, ainda acho q nao vai apagar a tonica, mas blz, resolvem-se ae, e me passem a partitura, a parte mais aguda deixa comigo. ok?

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie
ok ok ok....
bom...eu vou gravar então a parte do refrão uma vez

MusiRio
Veterano
# nov/04 · Editado por: MusiRio
· votar


FaBiO LiOnE
Como somos 5, os vocalistas, nao seria legal termos 5 vozes ?? ( sei que pode parecer fora de uma regra - talvez repetindo a tonica, nao sei... ), mas acho que seria mais justo e bacana que todos fizessem o coro...o q acha???

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


MusiRio
A gente tem que pensar o que é melhor músicalmente...eu na boa..saio fora do coro se precisar ficar bom..não estaria de maneira nenhuma me ofendendo

ItaMatos
Veterano
# nov/04
· votar


os "Signers of the Cross" aí pensando em como fazer o refrão, e a gente pensando em q música gravar depois...

olha, The Glory of Home é legal (e qual não é?) mas dois dos quatro personagens na verdade são os corais (a parte do papa tem uma participação ridícula, uma frase minúscula), por isso fica ruim

Farewell... é, farewell é legal, tem três vocais ( a participação do Kiske (Lugaid) é bem pequena, mas é tão marcante que acho q ninguém vai recusar...) posso fazer o gabriel ou o lugaid (mais gabriel) (lógico, não vou fazer a anna né?!?)

uma coisa q a gente pode fazer, sei lá, só uma idéia, é pegar uma música com poucos vocais (Avantasia por exemplo, só tem 2) e separar a parte de um vocal em dois (é só uma idéia, talvez fique uma caca, o mesmo personagem com duas vozes... )

mas a música perfeita pra gravar é a Malleus Maleficarum (hehe... quem conhece sabe a merda q eu tô falando... é legal, mas é enooorme...)

é isso aí, vamos ver...

ah, outra coisa, a batera da sign não fizeram no sound fonts, ou coisa assim?

marcio_zav
Veterano
# nov/04
· votar


ah, outra coisa, a batera da sign não fizeram no sound fonts, ou coisa assim?
eu fiz com soundfonts sim

Pq vcs nao gravam Inside?

Dave Murray
Veterano
# nov/04
· votar


ItaMatos velho, n adianta ficar pegando musica com trocentos vocais, ou ficar dividindo as partes.. sempre vai ficar gente de fora... pq c n faz um projeto paralelo a esse aqui? pega os vocais q vc qr e grava outra musias.. os q ficaram de fora, q se juntem e gravem outra.. sei lah..

ItaMatos
Veterano
# nov/04
· votar


é, lá isso é verdade... bom, se é assim keria gravar avantasia, a música (na verdade já estou fazendo isso...)

é, inside tb é legal, e muuuuito fácil tb...

a propósito... o q exatamente é soundfonts? um programa? tipo fruity loops?

pablo_vh
Veterano
# nov/04 · Editado por: pablo_vh
· votar


ItaMatos

Eu gostaria de fazer o papel de Lugaid nessa música, se for possível. Assim que der eu gravo e posto, daí vcs me dizem o que acham. Aliás, qual é o programa ideal pra fazer uma boa gravação? Eu uso o audacity, mas ele não é mto bom...enfim, digam ae!

Ah, mais uma coisa, existe algum programa pra tirar o vocal das músicas? se sim, qual é?

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Galerinha, só pra avisar, eu to fora da próxima gravação.

Bjokinhas!
=]

AsTrOdYuM
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie

ta de mauzinho ? hehehe :~

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


AsTrOdYuM
hheheheh....nao, nao, eh q tem mta gente q quer participar, na proxima eu saio, ae participo da outra, se tiver. =]

AsTrOdYuM
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie

Isso q eles tao falando eh uma musica paralela e talz. Glory of rome, ou nao sei qual outra.
Mas nao iria ser Farewell a prox.? :) tem q ter uma voz feminina na musica =D

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


AsTrOdYuM
Mas nao iria ser Farewell a prox.? :) tem q ter uma voz feminina na musica =D
Mas tem mais vocais femininos aqui no forum. =]

AsTrOdYuM
Veterano
# nov/04
· votar


entao ta neh.

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Estaum esquecendo de mim???? eu tbm quero participar :(((((

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# nov/04
· votar


Já gravaram as BT's (Bateria, baixo, Teclados e guitarras)?

A do Baixo eu queria separado da Bateria, para poder mixar melhor.

pablo_vh

Um dos programas que uso nas gravações é o Cubase, mas tem o Cool edit, Sound forge, Vc escolhe.

AsTrOdYuM
Veterano
# nov/04
· votar


Vamos esperar acabar esta gravacao ai pra depois pensar na outra :)

MusiRio
Veterano
# nov/04
· votar


FaBiO LiOnE

A gente tem que pensar o que é melhor músicalmente..
Vc esta certo...Se nao houver recurso musical para fazer coro com 5 vozes, nao vale a pena complicar.Eh que eu nao entendo nada de teoria musical....sou so ouvidos heheheh, mas td bem, vcs decidem entao quem faz. ( acho que por nao saber ler partitura, saio, por exclusao )So queria ver esse trabalho finalizado logo...;)

pablo_vh
Veterano
# nov/04
· votar


Estênio Xavier Varjão

Valeu cara! =) esses programas são complicados ou são faceis de usar??

AsTrOdYuM

Cara, que programa tu usou na tua gravação? E como tu tirou o vocal original? Ou baixou, não sei, não prestei mta atenção nisso

AsTrOdYuM
Veterano
# nov/04
· votar


pablo_vh

Cara, gravei em cima duma midi do guitar pro. Botei o som pra tocar e cantei em cima.. nada de mixagem. :)
Uso o sound forge.

flw

ItaMatos
Veterano
# nov/04 · Editado por: ItaMatos
· votar


ah, então faz assim, a gente grava todas as músicas do avantasia, uma a uma! (nossa, q viagem... mas não é impossível, só vai dar trabaaalho...) seria até melhor, pq acho q tão fazendo uma capa, mas cd de uma musica só não é nem demo... bom dexa pra lá

é, até tem muitos vocais femininos, mas kem tá sempre por aí é a barbara, é provável q nem apareça outra...

e ainda não me responderam do que se trata o sound fonts

vou gravar um exemplo de farewell quando eu achar uma bt, ou uma midi, ou qualker outra coisa que o valha, e posto aki

marcio_zav
Veterano
# nov/04
· votar


e ainda não me responderam do que se trata o sound fonts
Cara, soundfont eh o seguinte: eh um arquivo com o som de um instrumento. Tem soundfonts que sao feitas com sons gravados de um instrumento real.
Tem soundfonts de centenas de instrumentos (baixo, bateria, violino, cello, flauta, oboe, piano...)...
Bom , eh isso....falow

pablo_vh
Veterano
# nov/04
· votar


AsTrOdYuM

Valeu! =)

fathertime
Veterano
# nov/04
· votar


Dave Murray

Acabei de te enviar a gravação dos teclados no teu gmail. Qualquer coisa é só falar!

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


fathertime
eba.....teh q em fim...eheheh =P

Valeu father! =]

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


NUM SE ESQUEÇAM DE ME CHAMAR NA PRÓXIMA MUSIQUINHA.

Dave Murray
Meu, c teria as manhas de gravar Surrouded do Dream Theater pra mim???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ideia! Gravar uma musica