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Mensagem |
The Yellow Monkey Veterano |
# set/04
Eu preciso de ajuda... eu estou com dificuldade com os graves... Meus graves estão muito pra dentro, é meio aspirado, as vezes fica meio incompreensivel o que estou cantando dependendo do tom... Como nos agudos tem várias técnicas pra cantar como ressoar na cabeça, erguer o palato etc.etc... gostaria de saber se tem técnicas pros graves sairem mais potentes e brilhantes...
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Akan Veterano |
# set/04
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The Yellow Monkey
Pegua pelo menos so pra da uma olhada mesmo, o J.D. que acompanhava o Elvis... ele fazia um baixo muito legal, e pegua umas dicas de human beats onde se faz o contra-baixo com a boca, daí faz uma conversão pra forma literalmente cantada, penso que por comparações da pra ter uma ideia.
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Aline Alves Caires Veterano |
# set/04
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Ajuda Pliss!
Canto dês dos meus nove anos. Sempre me dizeram que era contraauto. Me mudei para Pernambuco á pouco tempo, e percebi uma diferença em minha voz, ela está mais agudas. Em São Paulo, sempre aprendi que o grave deveria ser direcionado para a região do toráx, hoje aprendi que devemos fazer o grave pensando na região da cabeça. Aprendia que existia falsete feminio, hoje já aprendo que falsete feminino não existe. E agora? Como fazer este bendito grave pensando para cima, e elevar o palato, se sempre fiz o grave na região do toráx? Qual está certo? O fato de sempre cantar Soul/ Black / Blues, influência, já que minha professora tem a voz puxada para o canto erutido?
Responda- me,ok?
Aline Alves Caires
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Aline Alves Caires Veterano |
# set/04
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Ajuda Pliss!
Canto dês dos meus nove anos. Sempre me dizeram que era contraauto. Me mudei para Pernambuco á pouco tempo, e percebi uma diferença em minha voz, ela está mais agudas. Em São Paulo, sempre aprendi que o grave deveria ser direcionado para a região do toráx, hoje aprendi que devemos fazer o grave pensando na região da cabeça. Aprendia que existia falsete feminio, hoje já aprendo que falsete feminino não existe. E agora? Como fazer este bendito grave pensando para cima, e elevar o palato, se sempre fiz o grave na região do toráx? Qual está certo? O fato de sempre cantar Soul/ Black / Blues, influência, já que minha professora tem a voz puxada para o canto erutido?
Responda- me,ok?
Aline Alves Caires
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Agassi Veterano |
# set/04
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Eu querendo agudos e outross querendo gravessss.........oh mundo cruel..
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Arthur Barlow Veterano |
# set/04
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Agassi
eu quero os dois
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Soulface Veterano |
# set/04
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Arthur Barlow
Pidão pra caraio hein?! hauehauehuaheuaheuhaea
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Arthur Barlow Veterano |
# set/04
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Soulface
pois eh, somos como os bateras
nos queremos graves e agudos e os bateras querem dois bumbos
huahauhauhauhauhauahuahuah
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Soulface Veterano |
# set/04
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Arthur Barlow
Aí c acaba comigo... Além de batera eu ainda sou backing vocal! hauehauehauehauehauheuaheuaehuahea
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Arthur Barlow Veterano |
# set/04
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Soulface
huahauahuahuahauhauhauhauahua
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FáBiO LiOnE Veterano |
# set/04
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bom uma pequena explicação...
quem é tenor...
eu, gippe, punk e outros tenores, não tem brilho na região grave, sua região centro de brilho é na região aguda, tenores treinam o grave e tals, mas são graves de tenor e não de baritono e muito menos de baixo!!!são raros tenores que soam baritono no grave(plácido domingo)
por isso o tenor deve treinar com MUITOOOOOOOO MUITOOO cuidado sua região grave!!lembrando que não se tem brilho nessa região e usando bastante apoio!!
baritonos...MAAAIS cuidado ainda...seus graves são bem realçados faça eles como baritono!!a maioria dos baritonos tentam fazer seus graves como tenor(vai entender as pessoas...) SEEEM FORÇAAAAAAAAAAAAAR!
baixos...sem comentários, seus graves são a sua voz...cuidado e bastante atenção..sua voz já será muito bem colocada na região grave e bem brilhante...
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Akan Veterano |
# set/04
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Aline Alves Caires
isso de falar agudo pra caramba é bem proprio dos nordestinos, então cuidado, começa com um boa dicção, parte pra falar fechado nos fonemas que a maioria de onde tu mora fala aberto exemplo: ao inves de tu falar Récifé fala Rêcifê... daí falar Mêlhoramentos... falar êxperientê... fecha os sons, daí tu não fica falando agudo, daí no mais se policia nisso, quem tem uma boa dicção já ajuda, e tem pessoas que ti podem ajudar melhor aqui!
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The Yellow Monkey Veterano |
# set/04 · Editado por: The Yellow Monkey
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FáBiO LiOnE
Quer dizer então que é normal não ter muito brilho nessa região...?
Putz, agora to entendendo a minha dificuldade... ;___;
Mas é uma boa pergunta essa, da moça ae! Os graves devem soar aonde? na região do Torax ou pra cima?
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PuNk Bass Veterano |
# set/04 · Editado por: PuNk Bass
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FáBiO LiOnE
Isso, eh o meu medo, como saber se estou treinando os meus graves corretamente?
Os graves devem soar aonde? na região do Torax ou pra cima?
Gostei, vamos endossar a pergunta, quem puder responda ai ;)
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FáBiO LiOnE Veterano |
# set/04
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Gente...a técnica de colocação e apoio..é igual para qualquer registro...grave, médio ou agudo!
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Leandro Oliveira Veterano |
# set/04
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gente mas exercicios.................
a o vocal fry, é um atecnica correta e deve ser usada ou nao.......................?
entendao a pergunta
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Akan Veterano |
# set/04
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Aline Alves Caires
e procura falar isso com uma fono! Isso da dicção e dos fonemas fechados!
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Gippe Veterano |
# set/04
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The Yellow Monkey
Essa balada de ressionancia depende de professor pra professor. Eu tinha um fessor que dizia que tudo tia que ressonar na cabeça, onde as notas graves vibrariam o palato duro próximo aos dentes e as notas agudas vibrariam o palato mole acima do veu palatino (por isso a abertura do veu)!!! Mas minha fessora tinha uma teoria diferente, ela dizia que a voz deveria soar em todos os ressonantes possíveis, assim conseguiriamos uma projeçaum melhor. No graves abusar dos ressonantes toráxicos e nos agudos naum permitir que a larinje suba e manter o som no torax e na cabeça (fodaaaaaaa).
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FáBiO LiOnE Veterano |
# set/04
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Gippe
a técnica da sua professora é correta...acredito..porém preciso ouvir a aplicação para ver como está soando!
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