alcançando tons mais graves

    Autor Mensagem
    ique
    Veterano
    # set/04


    olá galera, sou novo aqui e não entendo nada de canto. Eu gostaria de saber se existe algum exercicio onde eu possa alcançar meio ou 1 tom abaixo... exercicios de alongamento ajudam? vou dar um exemplo: em algumas musicas que canto não consigo chegar ao tom que pra mim é dificil, mas todo mundo que vejo cantar alcança. hehehe pra tons mais agudos eu canto sussegado. A musica "primeiros erros" do capital, por exemplo... pra mim é baixa, mas se eu aumento um tom, da pra cantar legal. Ou "do seu lado" do jota quest... parece tão facil, mas na parte "o seu comportamento egoista, seu temperamento dificil" o "dificil" não sai... e se eu aumentar um tom nessa musica fica estranho. E em alguns casos fica meio gritado... Alguém pode me ajudar?

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Xii... grave é ruim, é pior que agudo... Tenta fazer aquecimento vocal antes de cantar e na hora de soltar esse grave faz o mais suave possivel sem forçar.

    Mas dependendo da nota e da sua classificação vocal vai sair meio basal... ou seja vai sair apagado.

    juca_22
    Veterano
    # set/04
    · votar


    IQUE

    Não sei se você já ouviu falar (ou se pratica), mas exercícios de ressonância de voz de peito ajudam muito para emissão dos graves. Tente efetuar o vocalize com uma nota simples, de preferência grave (qualquer que seja, mesmo que não seja um grave profundo). Tente tira-la da garganta, como se ela estivesse vindo realmente do diafragama (como um som gutural), sinta a vibração da voz no seu peito. Da mesma forma que contraímos o diafragama para emitir agudos, devemos relaxa-lo para executar as notas mais graves. Com o treino você perceberá que as suas notas vão soar com mais naturalidade e sem forçar suas cordas vocais (que é o mais importante). No início é meio chato, vai parecer estranho, as vezes a gente pensa que está na "idade do homem das cavernas", mas quando isso acontecer e você por a mão sobre seu diafragma, perceberá que o som está vibrando nele e não na garganta e vai perceber também que terá mais controle sobre a emissão do volume do som, pois ele terá uma grande ressanância no peito. Não sei se você já pratica isso, não sei muito sobre música, estou comentando porque pra mim deu certo. Quando meu professor me mostrou isso achei um saco, mas depois percebi que ele estava certo.

    ique
    Veterano
    # set/04
    · votar


    beleza... valeu véio, vou tentar! É isso æ mesmo yellow, sai meio apagado mesmo, quando sai. kkkkk Valeu pelas dicas juca 22... :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alcançando tons mais graves