【FIXO】 Como Gravar Bem A Voz

Autor Mensagem
Demolisher
Veterano
# fev/05
· votar


abesilverchair
Salve Papito!
Vc pode ligar tanto o seu microfone direto no PC, quanto ligar sua caixa amplificada no pc, isso se ela tiver saída em linha... Agora, na hora de gravar, tome cuidado com a equalização, porque essa caixa não é das melhores, e pode te dar dor de cabeça na hora de equalizar. Vc terá que ter muita paciência e utilizar o método de tentativa e erro até conseguir o efeito desejado, falows?

Demolisher
Veterano
# fev/05
· votar


abesilverchair
Isso porque o som que será reproduzido por seu alto falante te dará uma retroalimentação na gravação, o que pode provocar ou microfonia, ou delay da sua voz...

abesilverchair
Veterano
# fev/05
· votar


Ok, pelo q deu pra entender eu posso ligar das duas maneiras mas vc me recomenda ligar direto o mic, é isso?

abesilverchair
Veterano
# fev/05 · Editado por: abesilverchair
· votar


e outra coisa.... andei pesquisando preços do Leson SM58 e achei um SM58 P4... é a mesma coisa? achei um outro da BEHRINGER modelo XM1800S.... é comparavel ao Leson SM58? acabei achando um microfone condensado bem baratinho tb.... é o Avlex/Superlux mod. Eco-H6a.... o q vcs poderiam me dizer dele....

bem acho q é isso rsrsrsrs

Demolisher
Veterano
# fev/05
· votar


abesilverchair
eu posso ligar das duas maneiras mas vc me recomenda ligar direto o mic, é isso?
É, porque vc não tem como mutar sua caixa, assim, o som que sai do autofalante vai se misturar com sua voz no microfone e virar uma m*#%a.
o Microfone Avlex/Superlux mod. Eco-H6a é bom
Não conheço esse microfone, mas repito, o nacional de melhor custoxbenefício ainda é o LeSon SM58.

Demolisher
Veterano
# fev/05
· votar


Tanto esse Leson quanto esse Behringer XM1800 são microfones muito bons. Vc estará bem servido com qualquer um dos dois.

abesilverchair
Veterano
# fev/05
· votar


e q placa de som vcs usam pra gravar? e outra coisa vi um mic da Marshall modelo MXL-990 tipo aqueles de estúdio... um amigo meu falou q ele é muito bom e barato tb.... vcs conhecem?

Tadeu Daló
Veterano
# fev/05 · Editado por: Tadeu Daló
· votar


Licença pra meter o bedelho!
Costumo usar para gravação o Cool Edit Pro 1.2, tem equalização, efeitos, e filtros. Programa muito usado em estúdio de gravação, tem 64 pistas.
Nos Estudios que tenho visto por aquí principalmente nas radios, eles usam mesa de som. Ligam o microfone nela e ela no line do PC ( a mesa é um pré) e equaliza a voz.

Demolisher
Veterano
# fev/05
· votar


Tadeu Daló
Seja bem vindo ao tópico, hehehehehe.... colaborações pertinentes são sempre bem vindas.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/05
· votar


Tadeu Daló
Oba!!! entao acho q tu pode me ajudar.
Uso o Cool Edit pra gravações amadoras...e nao estou conseguindo equalizar o som, da BT com a voz, qndo ouço a mp3 final, mixada, meu vocal fica mto baixo.
Sabe me dizer como configuro isso?

Tadeu Daló
Veterano
# fev/05
· votar


Demolisher
Obrigado pelas boas vindas, espero poder colaborar sempre que possível com o pessoal.

Tadeu Daló
Veterano
# fev/05 · Editado por: Tadeu Daló
· votar


[Barbara Jolie]
Vamos tentar, você abre o Cool Edit dá um F12 para ir pra os traks, à esquerda tem uma coluna com duas janelas em cada trak "p" = pan e "v" = volume. Naturalmente você grava a base musical usando um ou mais traks e a voz em um outro trak. Clique 2 vezes na janela "V", aparecerá uma janela escalonada eleve o volume da voz e dê play para ver o resultado repita a operação para ajustar o volume que mais te convier. Feito isso selecione os traks gravados clicando em cada um com a tecla "Ctrl" apertada. Na barra superior procure "Mix down selected waves" (uma janela indicando a unificação dos traks). Dê um clique lá e automaticamente abrirá a janela Mix Down, dê play e veja o resultado. Aí é só salvar. Obs. Clique antes de tudo isso no trak da voz dê F12, nessa janela vc equaliza, dá eco, filtra, etc. utilizando a barra de menus, aí dá F12 e siga os caminhos mencionados e boa sorte.

Pedro Santos Guimarães
Veterano
# fev/05
· votar


onde eu poderia achar esse cool edit?

Tadeu Daló
Veterano
# fev/05
· votar


Pedro Santos Guimarães
Esse programa pelo que eu saiba, não baixa. Tem que comprá-lo.
Eu comprei por R$40,00.

Pedro Santos Guimarães
Veterano
# fev/05
· votar


tah caro hem?

Tadeu Daló
Veterano
# fev/05
· votar


Pedro Santos Guimarães
Eu paguei esse preço porque é cópia.
Se levarmos em consideração que esse programa é profissional para estudio...

abesilverchair
Veterano
# fev/05
· votar


usa o eMule pra baixar... eu peguei tanto Cool Edit quanto o cakewalk lá

Barbara Jolie
Veterano
# fev/05
· votar


Tadeu Daló
Puxa...valeuzao, vou copiar isso aqui, para testar em casa com o programa. Vou ver se consigo...ehehe...se nao volto aqui com mais perguntas, mas desde jah agradeço.

Valeu!

gabriela feder
Veterano
# fev/05
· votar


alguem sabe como eu faco pra gravar 2 vozes no sound forge?
tipo, canto e gravo , depois como faço pra colocar minha voz em cima ?
valeu

Demolisher
Veterano
# fev/05
· votar


gabriela feder
Grave outra trilha e mixe utilizando o próprio sound forge...

Marcellos
Veterano
# fev/05
· votar


Já ouvi um cara de Recife cantar chamado Rafael Rocha é um cantor que usa muito falsete na voz. nossa o cara tem um falsete muito bem feito que parece uma voz de soprano. O site dele é www.rafaelrocha.x-br.com

FuckinPoser
Veterano
# mar/05
· votar


Ae gente, passem lah no topico que eu acabei de escrever sobre ABSURDOS VOCAIS!!
Um abraco a todos!

SOYMON
Veterano
# mar/05
· votar


alguém sabe um site (em português :p) com o manual do pro tools? Pô dinte de tanto softweres, escolhi o pro tools e me dei mal na utilização!

Demolisher
Veterano
# mar/05
· votar


SOYMON
AÊ, papito, tem alguns sites que disponibilizam, para venda, manuais e apostilas sobre o uso do protools, dá uma procurada...

SOYMON
Veterano
# mar/05
· votar


[b][/b]Demolisher

VAleu a dica, mas acabei fazendo download do Audacity que é muito bom também. eu não tenho muito tempo para aprender não. Tenho que graver um CD demo com as músicas que eu compus para fazerem o arranjo. foi a maior sorte ter achado um empresário, não dá pra vacilar agora...

strogonoffs
Veterano
# mar/05
· votar


Caras... sou totalmente novo aqui, por isso a pergunta.
Eu vi que vcs falaram da inclinação de 30° do mic para uma boa gravação, mas não entendi como montar isso.
Tenho que por o mic na altura da boca do cantor e inclinar 30° pra baixo?
Obrigado!

Demolisher
Veterano
# mar/05
· votar


strogonoffs
Bem vindo, camarada.
É isso mesmo. Coloque o microfone em um pedestal, regule-o com uma inclinação de 30 a 45 grus, e coloque-o na altura da boca do cantor, ok?

strogonoffs
Veterano
# mar/05
· votar


Demolisher
Valeu Garoto!!
É que faço umas gravações aqui em casa e nunca é demais saber esse tipo de coisa.

Demolisher
Veterano
# mar/05
· votar


strogonoffs
Ok, às órdens...

Eduardo Bezerra
Veterano
# mar/05
· votar


Pessoal, estou tentando gravar minha voz, mas o nível de zumbido está alto demais.
Estou com a seguinte aparelhagem:
- Placa de som onboard da Asus AV78X-Deluxe NVidia/nForce
- Mesa de som WattSom MXM 6
- Microfone Behinger XM8500

Liguei essa tralha toda da seguinte forma:
- O mic na mesa conexão P10 estéreo (cabo XLR-P10 estéreo);
- O line out da placa de som (estéreo) em 2 canais da mesa;
- A saída da mesa (mono) no line in da placa de som (estéreo), jogando o mono nos 2 canais do estéreo;

O som reproduzido em MP3 no computador, funciona blz, sem ruído nenhum. Eu equalizo na mesa e gravo com excelente qualidade.
Só que qnd eu ligo o cabo do microfone começa um zumbido do inferno!
Não acho q o problema seja aterramento pq se não o som da MP3 tb estaria com problemas.
O cabo do microfone não é de grande qualidade, mas estou querendo crer q não é problema do cabo, pois é novo em folha, acabei de comprar.
Não tenho outro cabo para testar, se não já teria tirado essa dúvida.

Alguém tem alguma sugestão?

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como Gravar Bem A Voz