Autor |
Mensagem |
Demolisher Veterano |
# fev/05
· votar
abesilverchair
Salve Papito!
Vc pode ligar tanto o seu microfone direto no PC, quanto ligar sua caixa amplificada no pc, isso se ela tiver saída em linha... Agora, na hora de gravar, tome cuidado com a equalização, porque essa caixa não é das melhores, e pode te dar dor de cabeça na hora de equalizar. Vc terá que ter muita paciência e utilizar o método de tentativa e erro até conseguir o efeito desejado, falows?
|
Demolisher Veterano |
# fev/05
· votar
abesilverchair
Isso porque o som que será reproduzido por seu alto falante te dará uma retroalimentação na gravação, o que pode provocar ou microfonia, ou delay da sua voz...
|
abesilverchair Veterano |
# fev/05
· votar
Ok, pelo q deu pra entender eu posso ligar das duas maneiras mas vc me recomenda ligar direto o mic, é isso?
|
# fev/05 · Editado por: abesilverchair
· votar
e outra coisa.... andei pesquisando preços do Leson SM58 e achei um SM58 P4... é a mesma coisa? achei um outro da BEHRINGER modelo XM1800S.... é comparavel ao Leson SM58? acabei achando um microfone condensado bem baratinho tb.... é o Avlex/Superlux mod. Eco-H6a.... o q vcs poderiam me dizer dele....
bem acho q é isso rsrsrsrs
|
Demolisher Veterano |
# fev/05
· votar
abesilverchair
eu posso ligar das duas maneiras mas vc me recomenda ligar direto o mic, é isso?
É, porque vc não tem como mutar sua caixa, assim, o som que sai do autofalante vai se misturar com sua voz no microfone e virar uma m*#%a.
o Microfone Avlex/Superlux mod. Eco-H6a é bom
Não conheço esse microfone, mas repito, o nacional de melhor custoxbenefício ainda é o LeSon SM58.
|
Demolisher Veterano |
# fev/05
· votar
Tanto esse Leson quanto esse Behringer XM1800 são microfones muito bons. Vc estará bem servido com qualquer um dos dois.
|
# fev/05
· votar
e q placa de som vcs usam pra gravar? e outra coisa vi um mic da Marshall modelo MXL-990 tipo aqueles de estúdio... um amigo meu falou q ele é muito bom e barato tb.... vcs conhecem?
|
Tadeu Daló Veterano |
# fev/05 · Editado por: Tadeu Daló
· votar
Licença pra meter o bedelho!
Costumo usar para gravação o Cool Edit Pro 1.2, tem equalização, efeitos, e filtros. Programa muito usado em estúdio de gravação, tem 64 pistas.
Nos Estudios que tenho visto por aquí principalmente nas radios, eles usam mesa de som. Ligam o microfone nela e ela no line do PC ( a mesa é um pré) e equaliza a voz.
|
Demolisher Veterano |
# fev/05
· votar
Tadeu Daló
Seja bem vindo ao tópico, hehehehehe.... colaborações pertinentes são sempre bem vindas.
|
Barbara Jolie Veterano |
# fev/05
· votar
Tadeu Daló
Oba!!! entao acho q tu pode me ajudar.
Uso o Cool Edit pra gravações amadoras...e nao estou conseguindo equalizar o som, da BT com a voz, qndo ouço a mp3 final, mixada, meu vocal fica mto baixo.
Sabe me dizer como configuro isso?
|
Tadeu Daló Veterano |
# fev/05
· votar
Demolisher
Obrigado pelas boas vindas, espero poder colaborar sempre que possível com o pessoal.
|
Tadeu Daló Veterano |
# fev/05 · Editado por: Tadeu Daló
· votar
[Barbara Jolie]
Vamos tentar, você abre o Cool Edit dá um F12 para ir pra os traks, à esquerda tem uma coluna com duas janelas em cada trak "p" = pan e "v" = volume. Naturalmente você grava a base musical usando um ou mais traks e a voz em um outro trak. Clique 2 vezes na janela "V", aparecerá uma janela escalonada eleve o volume da voz e dê play para ver o resultado repita a operação para ajustar o volume que mais te convier. Feito isso selecione os traks gravados clicando em cada um com a tecla "Ctrl" apertada. Na barra superior procure "Mix down selected waves" (uma janela indicando a unificação dos traks). Dê um clique lá e automaticamente abrirá a janela Mix Down, dê play e veja o resultado. Aí é só salvar. Obs. Clique antes de tudo isso no trak da voz dê F12, nessa janela vc equaliza, dá eco, filtra, etc. utilizando a barra de menus, aí dá F12 e siga os caminhos mencionados e boa sorte.
|
Pedro Santos Guimarães Veterano |
# fev/05
· votar
onde eu poderia achar esse cool edit?
|
Tadeu Daló Veterano |
# fev/05
· votar
Pedro Santos Guimarães
Esse programa pelo que eu saiba, não baixa. Tem que comprá-lo.
Eu comprei por R$40,00.
|
Pedro Santos Guimarães Veterano |
# fev/05
· votar
tah caro hem?
|
Tadeu Daló Veterano |
# fev/05
· votar
Pedro Santos Guimarães
Eu paguei esse preço porque é cópia.
Se levarmos em consideração que esse programa é profissional para estudio...
|
# fev/05
· votar
usa o eMule pra baixar... eu peguei tanto Cool Edit quanto o cakewalk lá
|
Barbara Jolie Veterano |
# fev/05
· votar
Tadeu Daló
Puxa...valeuzao, vou copiar isso aqui, para testar em casa com o programa. Vou ver se consigo...ehehe...se nao volto aqui com mais perguntas, mas desde jah agradeço.
Valeu!
|
gabriela feder Veterano |
# fev/05
· votar
alguem sabe como eu faco pra gravar 2 vozes no sound forge?
tipo, canto e gravo , depois como faço pra colocar minha voz em cima ?
valeu
|
Demolisher Veterano |
# fev/05
· votar
gabriela feder
Grave outra trilha e mixe utilizando o próprio sound forge...
|
Marcellos Veterano |
# fev/05
· votar
Já ouvi um cara de Recife cantar chamado Rafael Rocha é um cantor que usa muito falsete na voz. nossa o cara tem um falsete muito bem feito que parece uma voz de soprano. O site dele é www.rafaelrocha.x-br.com
|
FuckinPoser Veterano |
# mar/05
· votar
Ae gente, passem lah no topico que eu acabei de escrever sobre ABSURDOS VOCAIS!!
Um abraco a todos!
|
SOYMON Veterano |
# mar/05
· votar
alguém sabe um site (em português :p) com o manual do pro tools? Pô dinte de tanto softweres, escolhi o pro tools e me dei mal na utilização!
|
Demolisher Veterano |
# mar/05
· votar
SOYMON
AÊ, papito, tem alguns sites que disponibilizam, para venda, manuais e apostilas sobre o uso do protools, dá uma procurada...
|
SOYMON Veterano |
# mar/05
· votar
[b][/b]Demolisher
VAleu a dica, mas acabei fazendo download do Audacity que é muito bom também. eu não tenho muito tempo para aprender não. Tenho que graver um CD demo com as músicas que eu compus para fazerem o arranjo. foi a maior sorte ter achado um empresário, não dá pra vacilar agora...
|
strogonoffs Veterano |
# mar/05
· votar
Caras... sou totalmente novo aqui, por isso a pergunta.
Eu vi que vcs falaram da inclinação de 30° do mic para uma boa gravação, mas não entendi como montar isso.
Tenho que por o mic na altura da boca do cantor e inclinar 30° pra baixo?
Obrigado!
|
Demolisher Veterano |
# mar/05
· votar
strogonoffs
Bem vindo, camarada.
É isso mesmo. Coloque o microfone em um pedestal, regule-o com uma inclinação de 30 a 45 grus, e coloque-o na altura da boca do cantor, ok?
|
strogonoffs Veterano |
# mar/05
· votar
Demolisher
Valeu Garoto!!
É que faço umas gravações aqui em casa e nunca é demais saber esse tipo de coisa.
|
Demolisher Veterano |
# mar/05
· votar
strogonoffs
Ok, às órdens...
|
Eduardo Bezerra Veterano |
# mar/05
· votar
Pessoal, estou tentando gravar minha voz, mas o nível de zumbido está alto demais.
Estou com a seguinte aparelhagem:
- Placa de som onboard da Asus AV78X-Deluxe NVidia/nForce
- Mesa de som WattSom MXM 6
- Microfone Behinger XM8500
Liguei essa tralha toda da seguinte forma:
- O mic na mesa conexão P10 estéreo (cabo XLR-P10 estéreo);
- O line out da placa de som (estéreo) em 2 canais da mesa;
- A saída da mesa (mono) no line in da placa de som (estéreo), jogando o mono nos 2 canais do estéreo;
O som reproduzido em MP3 no computador, funciona blz, sem ruído nenhum. Eu equalizo na mesa e gravo com excelente qualidade.
Só que qnd eu ligo o cabo do microfone começa um zumbido do inferno!
Não acho q o problema seja aterramento pq se não o som da MP3 tb estaria com problemas.
O cabo do microfone não é de grande qualidade, mas estou querendo crer q não é problema do cabo, pois é novo em folha, acabei de comprar.
Não tenho outro cabo para testar, se não já teria tirado essa dúvida.
Alguém tem alguma sugestão?
Abraços!
|