【FIXO】 Como Gravar Bem A Voz

Autor Mensagem
Britnéiaa
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
o dia que o salário mínimo passar de 1000 reais :P

Amomusica
Veterano
# out/04
· votar


Demolisher
Parabéns pelo tópico, gostei muito das suas explicações.

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Amomusica
cade você andrinha?

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


Amomusica
às ordens...!!!

Amomusica
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
Oiê !!! Tô aqui... ;)


Demolisher
Obrigada.

Carol Turunen
Veterano
# out/04
· votar


boa pergunta...

Carol Turunen
Veterano
# out/04
· votar


eu vou gravar uma demo caseira com a minha banda de música propria e queria saber como eu faço pra ter bastante recursos que permitam que a qualidade fique boa

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


Carol Turunen
Isso vai depender do equipamento que vc dispõe... Me diz aí com o quê vc pretende realizar a gravação e o que vc pretende gravar...

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# out/04
· votar


Demolisher[b][/b]

Me fala sobre o Cubase?

Rodrigo Muniz
Veterano
# out/04 · Editado por: Rodrigo Muniz
· votar


Ola!
Gostaria de saber se existe algum tipo de pedaleira ou outro aparelho q ajude a suavisar o vocal em gravacoes e em apresentacoes ao vivo tbm, algo q de uma ajuda no desempenho do cantor?

Fenix_Ikki
Veterano
# nov/04
· votar


hei demolisher uma sound blaster live ajuda na simples gravação de voz? só para eu ouvir minhas escalas.
uso um microfone normal que veio com o pc, não é para canto so para ouvir quando desafino nas escalas. é que nao percebo muito a diferença..
valeu.

Sir Nightfall
Veterano
# nov/04
· votar


Demolisher
parabens cara mto boas as dicas que vc postou estao me ajudando bastante, so me digam ai onde posso encontrar um manual decente de cakewalk se alguem souber blz?


valeu

Demolisher
Veterano
# nov/04
· votar


Aê, galera, desculpem a demora em responder, mas o fato é que eu tive um pequeno acidente e destruí meu joelho, tendo ficado de molho na cama... isso depois de ter que abir o dito cujo e colocar dois parafusos..

Demolisher
Veterano
# nov/04 · Editado por: Demolisher
· votar


Fenix
hei demolisher uma sound blaster live ajuda na simples gravação de voz? só para eu ouvir minhas escalas
é uma das boas placas disponíveis no mercado para vc realizar esse tipo de gravação. Pode usar que vai dar certo.

O microfone do pc não é o melhor pra isso, mas, quebra o galho, se vc quer fazer essas gravações somente para corrigir erros, vá em frente que dá certo...

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Demolisher
viu só, minha intuição nao falha, sabia q vc tava mal....=/
Melhoras pra ti amiguinho. Criamos um tópico para saber onde vc andava.
Vê se te cuida!
Bjokas!
=***

Demolisher
Veterano
# nov/04
· votar


Rodrigo Muniz
Para isso vc tem os efeitos... uma opção mais barata é um pedal de reverber, desses para guitarra, que vc pode usar... agora se quiser uma opção mais cara, vc tem os processadores de efeito, como os microverb e quadraverb da alesis, os voxman que são mais baratos, e uma infinidade de outros que só vão depender do quanto$$$$$$$ vc pode ga$tar...

Demolisher
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie
Oi, meu bem... não tô mal não, mas a recuperação é demorada, infelizmente, mas aqui estou eu, dois parafusos a mais e malhando nas muletas, hehehehehe...

Demolisher
Veterano
# nov/04
· votar


Sir Nightfall
Valeu, cara... Quanto ao cake, tem um tópico aí no fórum só a respeito dele, talvez alguém tenha isso pra disponibilizar pra vc...

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Demolisher
entra lah no topico q fizemos pra vc, e esclarece o fato de tu ter sumido...eheheh =P

Demolisher
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie
Ok...

vinm
Veterano
# nov/04
· votar


Sir Nightfall
um manual decente de cakewalk se alguem souber blz?


o que tu precisa saber, mano? hehehe se eu puder ajudar fico feliz, se não puder espero quem possa e aprendo mais um tiquim... ahehheaha

EduRock
Veterano
# dez/04
· votar


Gostaria de saber mais sobre PRÉ-AMPLIFICADORES, como funcionam no computador? estou prestes a construir um studio para ensaios, quem sabe de gravação.. hehe.. obrigado!

msn: carloseduardoaf@hotmail.com

Demolisher
Veterano
# dez/04
· votar


EduRock
Salve Kra, o préamp serve para potencializar o ganho de equipamentos que não possuem alimentação própria (passivos) assim, você maximiza a saída do sinal proporcionando um som de maior qualidade na reprodução. Funcionam no computador ou em qualquer sistema de som desta forma. qqr dúvida, pergunte que, se eu souber, respondo, se não souber pesquiso, hehehehehe...

MusiRio
Veterano
# dez/04 · Editado por: MusiRio
· votar


Demolisher
Valew mano,, bom saber q vc esta melhor :)
Cara, qual o melhor fone de ouvido para fazer as minhas gravaçoes ?
(melhor,, custo beneficio $$$$ barato heheh)
Onde posso encontrar um manual do protolls em portugues?? Nao sei nem como usar os efeitos,,,,

Demolisher
Veterano
# dez/04
· votar


MusiRio
Essa de fone de ouvido é complicado, hehehehe... eu tenho um que comprei a cerca de vinte anos atrás, aqueles grandes, pesados, mas fantasticos!
Se for te indicar o melhor, eu não saberia, mas vá a uma casa de equipamentos de som e teste, veja o que te dá uma melhor resposta de freqüência, opte por aqueles maiores, porque vedam grande parte do ruído externo, possibilitando uma maior visualização do que foi gravado...

Sobre o manual do protools eu não sei, mas vou dar uma pesquisada, se encontrar, te digo, valews?

Marcblack
Veterano
# dez/04
· votar


Olá Demolisher, eu tenho uma dúvida q talvez vc possa me ajudar:

Eu tenho um mixer da Stanner, com oito canais, talz... não lembro exatamente o modelo dele, mas é bem massa, embora eu não saiba usar nem 10% dos recursos dele. Enfim, seria ele o pre-amp q eu deveria usar para a gravação? No caso vc disse q o pre-amp aumenta a potência dos sinais, isso seria o volume? Faz mesmo diferença na gravação?

Obrigado!

lost prophet
Veterano
# dez/04
· votar


Reforçando o que o colega disse ali em cima... qualidade do mic eh imprescindível!
Andei testando mics numa faixa mais acessível de preço, entre LeSon e outros... e a definição da voz no mic Behringer é muito boa, e o preço é bom também, na faixa de 120/150 r$! Altamente recomendado!

Demolisher
Veterano
# jan/05
· votar


Marcblack

Salve, Papito! Vamos tentar sanar sua dúvida:

Eu tenho um mixer da Stanner, com oito canais, talz...

Bom... Eu não conheço essa mesa sua, mesmo porque a Stanner tem uma linha bem vasta de equipos, mas, geralmente, as mesas que possuem duas entradas por canal, tem uma "amplificada" e outra não (high gain & Low gain) que são identificadas na mesa como Mic e Line. Assim, a entrada que proporcionaria uma "saída mais potente" seria a Mic.

Enfim, seria ele o pre-amp q eu deveria usar para a gravação?

Poderia sim, já te ajudaria bastante, mesmo porque ela te daria mais condições de equalizar suas gravações...


No caso vc disse q o pre-amp aumenta a potência dos sinais, isso seria o volume?

SIm, esse seria um dos ganhos do pré amp.



Faz mesmo diferença na gravação?

Faz sim... se tiver a oportunidade, teste...

J Daniel
Veterano
# jan/05
· votar


Tens algumas alternativas....
Podes comprar o equipamento em lojas de musica, ou arranjas matrial e fazes o teu próprio "mic"....
Há micros k diminuem o zumbido, cabe-te a ti escolher o k fazer....
Aconcelho a toda a gente k vai gravar a exprimentar várias posiçoes d micro e a arranjar um suporte para o micro ficar á altura da face.
A técnica musical é importante, mas o mais importante é o som ficar perfeito com os truques pessoais k cada pessoa cria...

J Daniel
Veterano
# jan/05
· votar


Se algum de voces tb grava instrumentos ou voz e tem MSN pode me encontrar em JD3K@hotmail.com, é sempre bom trocar ideias...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como Gravar Bem A Voz