Tem algum baixo(ñ baritono!!) ai??

Autor Mensagem
Leandro Rigon
Veterano
# dez/18 · Editado por: Leandro Rigon
· votar


Algumas Gravações
Gosto muito da Per Questa Bella Mano
(Gravação caseira, com desencontros, tensões, etc...)
PS.: Sou baixo-barítono.
Leandro Rigon - Gravações

Circulum___Inflamae
Membro Novato
# dez/18
· votar


É, você desce bastante. Classificação em si só interessa se você for pro canto lírico... se for pra cantar mpb é indiferente. No canto lírico, se você cantar dequadamente com técnica, você vai ganhar muitos harmônicos graves, o que não excluiria a possibilidade de você ser baixo. Seria no curso das aulas e da tua formação que ser veria que que lado a voz iria. Não sou professor pra me meter a classificar, e só acho adequado fazer isso vocalizando com a pessoa, pra ver toda a extensão, e tentar assim identificar a sua região de brilho.

Eu acho interessante a classificação para quem não canta canto lírico, por questão de curiosidade... Minha extensão total, cantada, sem fry nem falsete e sem me esgoelar, é Bb0 - F#3. Além desses limites eu começo a falhar ou forçar.

Obviamente usando fry vai mais baixo e com falsete vai mais alto, mas eu não costumo usar essas técnicas, gosto de cantar um som mais "direto", "limpo", sem acrobacias.

Eu não acreditava quando meu professor dizia que eu era baixo, mas depois de começar a cantar alguns Bb0 ressonantes em uns covers eu passei a acreditar que era no mínimo baixo-barítono.

Circulum___Inflamae
Membro Novato
# dez/18
· votar


Algumas Gravações
Gosto muito da Per Questa Bella Mano
(Gravação caseira, com desencontros, tensões, etc...)
PS.: Sou baixo-barítono.


Você tem uma voz bem escura, própria de um baixo-barítono mesmo. É especializado em canto lírico?

Leandro Rigon
Veterano
# dez/18
· votar


Circulum___Inflamae