Quando começa a extenção vocal?

Autor Mensagem
Tiu Vinícius
Veterano
# ago/04


naum sei definir onde começa a extenção vocal... é quando a vóz ta quase sumindo, tenho a vóz muito grave, e ela some quando tento descer para um Dó#, no Ré ainda consigo manter mas muito baixinho, é ai que começo a contar a extenção?? e qual Ré é esse???
Obrigado!!

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


puta esse Ré eh u Ré1 naum?
eh moh gravaum em... mas acho q vc deve comessar a contar a partir do Mi1 ou Ré1 ...

e qual Ré é esse???
deve c u Ré1.. se for mtoo gravaum... ou se sua voz for de castrati deve c u Ré2

Tiu Vinícius
Veterano
# ago/04
· votar


JaBuRu
é bem grave mesmo... mas eu só o uso quando me acompanho com um violão, e se possivel com um bom microfone, pq com banda nem da pra ouvi!! mas ainda não sei se posso falar que começo em Ré... e é normal uma pessoa chegar no Ré1 ??

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


Tiu Vinícius
mas eu só o uso quando me acompanho com um violão
Q afinação vc usa no violão?

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


Tiu Vinícius
é normal uma pessoa chegar no Ré1 ??

Em pessoas que tem a extensão de baixo é bem comum, e mto raramente baritonos

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


agora fiquei em duvida... tem baritono que pega Re1???

Tiu Vinícius
Veterano
# ago/04
· votar


Meu Violão ta afinado em Mi tenho certeza!!

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


Tiu Vinícius
Mas se vc afina em E (mi), como vc sabe q sua voz chega no D (ré)?

Tiu Vinícius
Veterano
# ago/04
· votar


eu uso a corda Ré solta (a 4ª) e canto uma 8ª abaixo... já testei com um piano tb!

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


Tiu Vinícius
Foi oq imaginei logo depois q postei... nem liga, é o fuso horário! ahuehauehauehauehauheuaea

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


Tiu Vinícius
naum sei definir onde começa a extenção vocal...
A extensão vocal, no meu modo de ver, começa em uma nota grave sua que não seja nem aspirada e nem com "fry". Uma nota grave que seja bem audível e que você não se esforçe muito para obter volume.

e qual Ré é esse???
Se você disse que acha a sua voz grave com certeza não pode ser um Ré2, deve ser mesmo o Ré1. Mas, contudo, não quer dizer que por você alcançar essa nota, mesmo que fraquinha e sem volume, ela pertença à sua extensão vocal. Eu, por exemplo, alcanço um Eb1 e até um D1 mas sai com ar demais e sem volume e por isso, por não poder cantar com essa nota, é que eu não a considero parte da minha extensão.

e é normal uma pessoa chegar no Ré1 ??
Para um baixo é normal. Barítonos também podem alcançar um D1 (eu por exemplo) mas desde que haja todo um trabalho específico para "aumentar" os graves e obter volume e brilho através de exercícios e talz.

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
caramba!!d1???
poxa..eu não tenho esse gravão ae!!que chato!!eu tenho um G1 que nunca pode ser considerado da extensão!!mo feião sem brilho e sem cor...

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
Mas tu tb eh baritono?

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
Isso se chama Voz de Macho! Pra vc e o Punk é meio difícil mesmo! aheuhaeuhaeuaheuaheuhaeuhaue

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


Soulface
Isso se chama Voz de Macho! Pra vc e o Punk é meio difícil mesmo! aheuhaeuhaeuaheuaheuhaeuhaue
HUahuahuahuuha.... caraca esculachou...

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
caramba!!d1???
poxa..eu não tenho esse gravão ae!!que chato!!

Eu nao considero tanto assim. Sabe, existe um carinha chamado Tim Storms que canta num grupo evangélico americano chamado Rescue. O detalhe é que esse cara entrou pro guinness como a nota humana mais grave já alcançada e superou o antigo recorde por mais de uma oitava. Ele atingiu cerca de 8 Hz (o A1 tem 110 Hz). Ele tb ja cantou num grupo chamado Vocal Union onde ele solava e uns caramba e atingia na música um F# abaixo do C1 e essa nem é o limite dele. Se alguem quiser a musica eu passo. =)

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Pessoal, não confundem Extensão vocal com Tessitura vocal.


Extensão: todas as notas que vc pode alcançar, tanto grave qnto agúdo.

Tessitura: região mediana da sua voz, aquela em que a voz soa melhor, sem esforços.

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


JaBuRu
tem baritono que pega Re1???
Claro q sim, tem até tenor q pega ré 1, classificaçaum num define extenção, define timbre e regiaum confortável da voz (tessitura)

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
eu sou tenor...
nem de longe tenho um D

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
Soproso eu ateh mando um ré 1, mas num pode ser considerado da minha extensão, no fucking

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Eu alcanço um D1! :D

Só que fica parecendo mais um arroto, nem tento cantar com ele, nao adianta, folgado mesmo soh sai até um B2.. ahahahaa

Mark_Kloz
Pode passar pra mim?

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
Fry naum conta, neh punk?

PuNk Bass
Veterano
# ago/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Gippe
Eu sei... tava soh brincando ;)

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
Pode passar pra mim?
Com o maior prazer mas como eu faço?

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
Se alguem quiser a musica eu passo. =)
Manda pra mim tb.

Por acaso esse cara eh vocal do grupo Acapella?????

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
Tem MSN??

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
Por acaso esse cara eh vocal do grupo Acapella?????
Na verdade ele chegou a cantar por um certo período de tempo no Acappella mas não chegou a gravar nenhum disco. Mas isso foi lá pra 95 ou 96, + ou -.

PuNk Bass
tenho: markkloz@hotmail.com. Mas como eu faço pra disponibilizar pra todo mundo a música?

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
Mas como eu faço pra disponibilizar pra todo mundo a música?
tem q hospedar em algum site. ;)

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
Legal, vou te adicionar então, ok??

Mas como eu faço pra disponibilizar pra todo mundo a música?
Como a Jolie falou, tem que hospedar em algum site, agora eu nao estou lembrado quem daqui teria um site pra hospedar
Vou ver se acho

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
Legal, vou te adicionar então, ok??
Blz adiciona ae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando começa a extenção vocal?