Autor |
Mensagem |
Psylocke Veterano |
# jul/04
O que significa a música estar no seu tom?
Quer dizer que voce consigue cantá-la sem se esforçar demais até sua garganta doer ou sua voz falhar ou até mesmo se engasgar. Isso acontece com muita freqüência por falta de informação e orientação.
Muitas vezes é difícil, principalmente para quem não toca nenhum instrumento, identificar em que tom está a música que queremos cantar e mais ainda qual é o tom confortável para si.
Pois bem, vai aí uma dica:
Escolha uma música de sua preferência e cante junto com o cantor observando alguns pontos:
o Não deixe que as veias do seu pescoço saltem
o Não se esforce até ficar vermelho
o Não se preocupe em imitar a voz do cantor, cante do seu jeito, com sua voz natural.
o Não se preocupe se está desafinando, pense apenas em seguir a música de uma forma bem confortável para você.
Se ao final da música você verificou que:
* Suas veias do pescoço não saltaram
* Você não ficou vermelho
* Não engasgou e sua voz não falhou em momento algum...
Parabéns! acaba de descobrir e cantar no seu tom!
Agora é mostrar pra um professor de música ou a algum amigo seu q realmente entenda de musica pra te dizer em q tom voce cantou.
Depois é só criar o seu estilo para cantar pois devemos sim ter ídolos e nos espelharmos neles mas à partir daí, devemos descobrir o nosso próprio modo de cantar.
|
Christofer Johnsson Veterano |
# jul/04
· votar
dessa eu nao sabia O-o
|
raphael_aob Veterano |
# jul/04
· votar
muito bom esse topico pequeno e indispensavel!
www.memphiss.com
memphiss@memphiss.com
|
Barbara Jolie Veterano |
# jul/04
· votar
Esse negócio de descobrir o tom da sua voz para tal música. é a região média da voz.
Aquele região onde descobrimos a nossa classificação, ou seja a tessitura vocal, que é diferente da extensão vocal.
;)
|
KrashRiDe Veterano |
# nov/05
· votar
Bem como faço para minha voz alncar tons musicais um pouco + agudos, estilo red hot ou cidadão quem e que saiam?
Pq tipo eu sei como chegar lá no tom mas não sai hehehehe e as vezes quando é fácil de chegar mas é meio agudo ainda quando sai da uma falhada de tom, uma coisa um poko dificil de dominar, o q pode ser feito nestes casos?
Vlw e []'s a tods
|
Morbid Alien Veterano |
# nov/05
· votar
EU tb tenho a mesma duvida do KrashRiDe.
Tem uma música do Renato Russo, "Há Tempos", caramba, eu não consigo alcançar o tom. Será que é porque minha voz é muito grave??
Ps: Eu só alcanço em falsete... ;(
|
markolino Veterano |
# out/06
· votar
Psylocke
cara mas assim
qual é o tom mais baixo que eu possa cantar ???
|