Achando a voz (ensaios da busca da voz)

    Autor Mensagem
    Aspirante a cantor
    Veterano
    # jul/07


    Tem 6meses que estou estudando com o objetivo de aprender a cantar corretamente, pois até então eu apenas forçava minha voz desordenadamente. Bem, aprendi a fazer os exercicios e percebi uma ligeira melhora, mas ainda não tenho controle. Por algumas vezes, durante os exercícios ou mesmo cantando músicas, eu tenho a sensação de que "achei" o lugar da voz, mas parece que acontece meio sem querer, nesse momento eu sinto a voz mais forte e sem incomodo. Então cantar corretamente poderia ser descrito como achar o lugar da voz? Como foi o começo de vocês, teve um momento que vcs sentiram aquele 'plim' da coisa? Digo não que o cara vai sair cantando, mas que entendeu o espírito da coisa e sentiu que iria melhorar mais rápido...

    Comentários são bem vindos!!!

    ivan_puppets
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AHuAHuA, isso é normal! +)

    to sentindo issu tbm !

    vlw_______

    cybx
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: cybx
    · votar


    Aspirante a cantor
    Cara, eu to numa fase foda. To encanadíssimo com esse lance de achar o lugar da voz, mas como to em fase de recuperação de uma largingite não to forçando muito não.

    Os exerc de respiração eu continuo fazendo, mas as vezes eu me pergunto, será que nunca vou achar o lugar da voz corretamente? É exatamente esse pensamento que eu tenho, de dar o 'plim' inicial pra ver mesmo que estou no caminho certo.

    Mas vamos ver, não pretendo desistir não. Nunca.

    Aspirante a cantor
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hoje eu estava fazendo ums exercícios e acho que realmente estou achando o caminho, fiz com uma voz mais forte, mas projetiva e sem doer nem incomodar a garganta, eu fiquei ouvindo uma vídeo aula aí dei uma sacada de como o som tava saindo e tentei fazer igual, acho que deu certo. Agora vou treinar mais pra ver se vou progredir mais rápido...

    has4
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: has4
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=tRTWWV5RCsk


    Este é o melhor método!

    Aspirante a cantor
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Putz, a mulher ficou até babando, foi lá na guela. rs...

    has4
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a mulher ficou até babando
    Aspirante a cantor

    Não mulher não, olhe bem lá d novo...

    carolzinhah
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eh...o melhor metodo

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=tRTWWV5RCsk


    Este é o melhor método!


    Caralho! Deu arrepio nas costa aqui X.X

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Achando a voz (ensaios da busca da voz)