_=|| MUDANÇA DE TOM ||=_

    Autor Mensagem
    Camilla
    # dez/02


    Como eh esse negócio de mudança de tom pra "ajustar" uma determinada musica. Eu sei q se, por exemplo, uma musica é em "F", e o tom de voz do vocalista eh "A", a musica eh transportada pra o outro tom (A), mas respeitando o campo harmonico.

    Ateh aí tudo bem, acho, mas a duvida eh a seguinte.. eu tenho que manter esse tom pra sempre??? tipo, soh compor/tirar musicas em "A"???

    pode parecer uma pergunta meio idiota, mas eh q eu sou iniciante MEEESMO!!! obrigada! tchau tchau!!

    Camilla
    # dez/02


    Ninguém pode ajudar??????

    Anônimo
    # dez/02


    Desiste, ninguem sabe, *****......

    Anônimo
    # dez/02


    acho q sim, num sei..

    Claudio
    # dez/02


    Não ! A voz não tem um determinado tom! Tem maqueles tons em que a voz se encaixa melhor dependendo do seu tom de voz!
    Mas para transpor um determinado tom, exe: A música o tom dela é Ré , e a sua voz fica muito alta Vc faz muita força p/ chegar ao tom ideal" , a solução é vc ir descendo o tom p/ c#, ou C e assim por diante isso o tom do instrumento e mantendo o melhor tom da sua voz até encaixar

    Sversut
    # dez/02


    Camila,
    É isso aí que disse o Cláudio.
    E não essa de que certa música a voz fica bem em A que toda música tem que cifrar em A. F para A é 2 tons
    EX: Se outra música está em C, mas a voz do fera é +- 2 tons acima, toca em E. Logicamente, qd se muda a base, alterarm-se todos os acordes, basta observar os INTERVALOS.
    Falowwww
    Sversut

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a _=|| MUDANÇA DE TOM ||=_