O que é rouquidão:

    Autor Mensagem
    Psylocke
    Veterano
    # jun/04


    Rouquidão é definida como qualquer dificuldade na emissão vocal que impeça a produção natural da voz. Ela pode ser Aguda de curta duração ou Crônica de longa duração.

    A rouquidão aguda de curta duração é geralmente causada por gripes, resfriados, ou uso intenso da voz, causando pequenas inflamações ou inchaços nas pregas vocais por um curto período de tempo.
    A rouquidão crônica de longa duração já é causada por abuso excessivo da voz, como por exemplo: hábitos de gritar, cantar sem aquecimento vocal, imitação de vozes que não combinam com o seu padrão vocal, tosse e pigarro excessivos, uso de roupas apertadas na região do abdômen, não ingerir líquidos quando faz uso prolongado da voz.

    Estes hábitos podem levar a alterações orgânicas nas pregas vocais como a formação de nódulos , pólipos e edemas.Outros inimigos da voz são o fumo e o álcool, eles agridem a prega vocal e são os principais responsáveis pelo câncer de laringe.
    Pessoas que apresentam hábitos vocais inadequados podem com o passar do tempo, apresentar rouquidão freqüente mesmo cantando e falando pouco. Rouquidão por mais de 10 dias não é normal, nestes casos deve-se consultar um médico otorrinolaringologista que fará exame das pregas vocais e o encaminhará para um tratamento específico (fonoterapia) com o profissional capacitado que é o fonoaudiólogo.

    Fonoaudiólogo & Rouquidão O fonoaudiólogo desenvolve um papel importante no cuidado da voz que poderíamos subdividir em dois aspectos:
    Reabilitação vocal no caso da rouquidão já instalada, quando o paciente chega ao consultório com a sua queixa, será desenvolvido um trabalho específico de acordo com a alteração apresentada por ele Prevenção ou saúde vocal , este trabalho é de grande importância pois seu principal objetivo é o de prevenir que pessoas que fazem uso prolongado de sua voz venham sofrer alteração vocal.
    O fonoaudiólogo pode fornecer orientações quanto ao uso adequado da intensidade vocal, relaxamento , respiração e outras informações que proporcionam aos interessados, saúde vocal.

    3 boas companhias pra quem canta: fono, otorrino e professor de canto

    (espero q seja interessante isso para alguem)

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/04
    · votar


    Muito bom esse post Psy.
    Obrigado por juntar essas informações. Quem diria que se eu usar meu espartilho iria ficar rouco, hein hein hein? Quem diria? Eu diria? Você diria?
    Na ...

    Ninguem diria.

    (foi interessante pelo menos para um \o/)

    Psylocke
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ServeTheServants
    tbem achei mto interessante

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu ja tinha entrado todo feliz pra avacalhar algum noob q tava perguntando sobre isso uahuiahuia :/

    Psylocke
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Christofer Johnsson
    eu ja tinha entrado todo feliz pra avacalhar algum noob q tava perguntando sobre isso uahuiahuia :/

    aauhauahua, viu só???
    por isso q eu peguei essa explicação, qdo alguem chegar perguntando pela "N"ézima vez a gente dá o link e pronto!!!
    ehehe :p

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Valeu, Psy.

    Vamos colocar esse link no tópico "Sugestões".

    vinm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Psylocke
    gostei! bem explicadinho... heheheh

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Psylocke
    Legal, nossa Sy dando aula pra gente
    ;)

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Psylocke
    ¬¬ estraga prazeres

    Psylocke
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Barbara Jolie
    :* \o/

    PuNk Bass
    Legal, nossa Sy dando aula pra gente
    ;)

    menos..menos..rsss
    mas eu sempre vou colocar umas coisas aqui q eu tenho e acho interessante ;)

    vinm
    tks qrido! :*

    Christofer Johnsson
    nhéééé :p

    Garotinha_PoP
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    só pra acrescentar que o fumo nao está associado a cânceres apenas nas vias respiratórias. Com o hábito tabagista, entram em circulação uma série de carcinógenos (substâncias cancerígenas) que atuam em muitos outros órgaos!!

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ainda nao sei como lemmy ta vivo e bem
    msmo cantando bebendo cheirando e fumando o caralho a 4

    MeLiSsA aMa MuSiK!
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ow, u fatu deu ter um poco d saliva du nd na miña garganta qd eu começu a knta eh normau??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é rouquidão: