Rouquidão!! HEEEEEEEEEEEEEEEEELP!

    Autor Mensagem
    mariecelo
    Veterano
    # jan/06


    Ae pessoal tudo bom?
    Tipo assim fiquei resfriado a umas 2 semanas atras, fiquei rouoco ok super normal.... mas o resfriado passou e a rouquidão melhorou um pouco mas ainda nao foi embora... nunca havia ficado rouco mais de 2 dias... e agora meu falsete ainda nao voltou estou preocupado hehe... alguem sabe o q eu devo fazer pra melhorar? beber agua ok ja comecei... aquecimento todo dia de manha? vou comecar... mas a pergunta e essa agora eu tenho que cantar pelo menos 3 vezes na semana... sera q eu devo parar ate a voz melhorar ou nao ha problema?

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mariecelo

    Melhor coisa é ir no médico. Rouquidão prolongada não é normal. Pode ser uma faringite (já tive isto e os únicos sintomas são a rouquidão e uma tosse seca esporádica).

    Abraços.

    Dri
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olá, Mariecelo

    Tb concordo com o Marco, eu tb já fiquei rouca e tomei tudo quanto há, pra melhorar e nada. Fui na fonoaudióloga, ela me pediu um exame de laringoscopia e eu estava com fenda nas cordas vocais.

    tchau, tchau.

    Phillipe NF
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A fita é ir no médico, e enquanto isso, evitar esforço com a voz...

    Paulin90
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    beba bastante suco de maçã

    mariecelo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Valeu galera vou esperar ate segunda feira e se nao estiver bom na terça vou ao medico ;)

    si.soprano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    [i][/i] nesse caso gnt eu preciso de ajuda ...

    eu fico sempre rouca ... agora até que melhorou um pouco, mas ja fui ao otorrino e ele pediu que eu fosse ao fonaudiólogo, por que segundo ele meu caso não era clínico apenas necessitava de exercícios vocais, porém fui ao fonaudiólogo e ela me disse que tava tudo bem e tal depois de alguns teste; ou seja to na mesma, pois eu canto na igreja e as vezes depois de cantar eu fico rouca, acho que tenho que fazer aulas de canto neh ... vou começar amnhã ... vocês acham que isso me ajudará ?

    bjjjus

    184486
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    acho que tenho que fazer aulas de canto neh

    Acertou na mosca!

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    si.soprano
    se vc fica rouca depois que canta é pq canta errado e, provavelmente, as aulas vão ajudar, em muito mais do que apenas a rouquidão aliás.

    Agora, ficar postando em tópicos diferentes a mesma coisa com certeza não cura rouquidão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rouquidão!! HEEEEEEEEEEEEEEEEELP!