Rouquidão ou falha na voz

    Autor Mensagem
    matheussbs123
    Veterano
    # abr/12


    E ai galera seguinte: Meu estilo é sertanejo, eu canto normal e tal, mas tem um problema que depois de cantar músicas que possuem agudos umas 5 por ai digamos assim, depois quando canto uma que tem um grave no meio, minha voz meio que falha, não sei se chega a ser rouquidão, se eu esperar alguns minutos já passa, e normalmente eu pego 1 tom abaixo as musicas, algumas no tom original.
    O que será que pode ser? não estou apoiando certo no diafragma talvez? ou é um processo que com o tempo vai estabilizando, porque é tenso como pego as músicas 1 tom a baixo, os graves ficam mais baixos ainda, eu consigo fazer normal se não tiver forçado a voz antes.... mas se for pros agudos e depois voltar ai dificulta.

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    matheussbs123

    Com certeza tem coisa errada aí.

    Procure um médico otorrinolaringologista para verificar suas cordas vocais, se há alguma lesão (pode haver lesão antiga ou adquirida pelo esforço vocal), de preferência um médico com experiência em voz cantada, para que faça exames específicos com aparelhos na sua laringe. Pode ser que seja preciso fonoterapia. Além disso, procure um professor de canto bom, que saiba técnica não só de canto como de ensino.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rouquidão ou falha na voz