Rouquidão após cantar algumas músicas

    Autor Mensagem
    walteen
    Veterano
    # out/04


    olá amigos... estou com uma dúvida... depois que eu canto algumas músicas, vamos ver... umas 7 pra mais, minha voz na hora de falar fica rouca, mas quando canto ela continua normal, sem aparecer a rouquidão. Porém, não consigo alcançar tons graves, apenas tons mais agudos. Um amigo me disse que a explicação seria que eu não estaria usando o diafragma direito, causando a rouquidão. Pode ser isso mesmo? Quanto ao uso do diafragma, é só concentrar o ar na barriga? Como aqueles cantores conseguem cantar muuuuitas músicas sem ficarem roucos? É só saber utilizar o diafragma da forma correta e fazer aquecimentos/alongamentos da voz?

    vinm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    walteen
    faz uma busca ae cara, vc vai encontrar um material muito bom. no mais, é isso ae, use bem o diafragma (melhor fazer aula de canto pra isso), faça aquecimentos, tome bastante água... q mais?

    RainMaker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    walteen
    isso do diafragma parece ser a solução...
    Que tipo de música que vc canta??

    walteen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    RainMaker
    bom, o estilo que eu canto na banda varia muito... agente toca músicas de bandas como Capital Inicial, Hoobastank, Creed, algumas do Linkin Park, Good Charlotte, etc. Creio que o meu problema seja o pouco aquecimento e o mau uso do diafragma... "Usar" o diafragma para cantar é basicamente concentrar o ar na barriga?

    Gippe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    walteen
    BEm, quando o grave desaparece o problema pode ser o seguinte, os graves q vc pensa q tem vc naum os tem, saca? Eu tbm tenho um problema parecido, por ser tenor meu graves saum quase basais, qnd minha voz num tah taum aquecida consigo emitir graves q lembram os de baixo, mas eh tudo maquiagem na voz, voz mal colocada e tal, daih qnd a voz aquece, vc perde esse registro falso, a laringe está posicionada para as notas mais adequadas e vc perde muito da regiaum fala (peito) se gritar muito a laringe tensiona e tua voz fica aguda ateh mesmo na fala(isso se chama voz deslocadamento de voz. Linkin Park desloca a voz na hora, eh batata).

    Morgana Turunen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Gippe
    Eu tbm tenho um problema parecido, por ser tenor meu graves saum quase basais, qnd minha voz num tah taum aquecida consigo emitir graves q lembram os de baixo, mas eh tudo maquiagem na voz,
    Gippe, eu sou soprano, e outro dia, fiz um Si2. Seria o caso q vc descreveu aí em cima, ou o quê?

    Gippe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Morgana Turunen
    BEm possível, a sensaçaum q eu tenho eh que eu empurro a voz pro fundo da garganta, como se minha laringe sentasse no som, tipo a voz do pit bicha, hauahauhauahuahauahuaha

    PVitor
    Veterano
    # out/04 · Editado por: PVitor
    · votar


    walteen
    eu tb tenho esse mesmo problema...
    acho q pode ser pelos motivos q o gippe falou.. ou tb por usar pouco o diafragma..
    eu to sentindo melhora com as aulas
    antes, se eu cantasse muito um dia, no outro eu tava rouco e c/ dor... hj ja aguento bem mais

    MusiRio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    walteen
    Eu creio que, alem do fator "diafragma", vc tem que observar o VOLUME em que vc esta cantando, o TOM, e sobretudo a regiao que vc esta usando, vc deve estar colocando os graves na garganta ( isso acontece comigo)

    walteen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hum... eh, deve ser esse o problema mesmo... obrigado a todos pela ajuda! =)

    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Gippe
    Eu tbm tenho um problema parecido, por ser tenor meu graves saum quase basais, qnd minha voz num tah taum aquecida consigo emitir graves q lembram os de baixo, mas eh tudo maquiagem na voz, voz mal colocada e tal, daih qnd a voz aquece, vc perde esse registro falso, a laringe está posicionada para as notas mais adequadas e vc perde muito da regiaum fala (peito) se gritar muito a laringe tensiona e tua voz fica aguda ateh mesmo na fala

    Massa issu q vc falou kra. Comigo é assim tb. Tanto q por um bom tempo achei q fosse baritono. O Lione q me "descobriu" como tenor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rouquidão após cantar algumas músicas