Falsetto , voz da cabeça querem saber?

Autor Mensagem
Gippe
Veterano
# jun/04
· votar


FáBiO LiOnE
Blz, eu entro no msn esse fds

FáBiO LiOnE
Tem sim, mas mulher costuma a cantar mais em voz de cabeça do q de peito, pra elas o lance eh aprender a desce, ao contrário de nós q o lance eh no subir

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


lance eh aprender a desce, ao contrário de nós q o lance eh no subir
exatamente!

to lah cantando em voz de cabeca, qndo vem D3, da-lhe voz de peito, e a caida eh perfeitamente nítida. =/

Gippe
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Eu tbm sou assim, minha voz desloca nitidamente, tenho q amenizar isso. Voz de peito na mulher tbm eh na oitava dos homens, neh? Vc, como mezzo, alcança q nota na voz de peito?

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Gippe
do E3 ao F3 é a minha primeira passagem, acho neh.
Nunca fiz isso ao certo. Então as notas anteriores são voz de peito.

Gippe
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Mmmm, Eh verdade, lembrei da minha fessora fazendo escala. Ela vai do do2 ateh o do5 (fdp, ne?). Ela eh uma mezzo q nem vc barbarita! As passagens também ocorrem logo após os DÓs, assim como nos homens. Interessante, eu naum tinha parado pra pensar nisso ainda, que engraçado, mesmo a voz sendo algo taum individual elas tem pontos muito em comuns, ateh mesmo em ambos os sexos.

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Gippe
até o C5??? eu to conseguindo tons mais altos, agora nao sei com q registro.

Penso q sobreagúdos.

Gippe
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Eh, eh c5 c num me engano... pô saum três oitavas, a mulher cola tudo perfeitamente, tomate crú

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Gippe
mulher cola tudo perfeitamente
eu nao consigo da voz de peito pra voz de cabeca, o resto falsete e sobreagudos td na mesma linha. ;)

Gippe
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Estamos na mesma entaum, tbm num colo peito com cabeça ainda, tah tudo meio torto, mas de resto vai. Homem tem sobreagudo??? Tem neh, acho q eh a voz q o cordeiro usa, certo?

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Gippe
Barbara Jolie
Receberam os arquivos no e-mail???

PuNk Bass
Veterano
# jun/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Opa, acho que pode ser util pra quem nao consegue acessar o site:
VOZES DOS HOMENS
Para um homem, o tenor ou o baritone, a primeira ponte começam aproximadamente em E flat acima das vozes pesadas médias de C. Para com os cabos que vocais mais grossos será um bocado mais logo. Com um baixo pode ser tão baixo como B liso abaixo de C. médio é importante mencionar isso não obstante onde as pontes de um homem estão, os sensations causados pelos deslocamentos no resonance e os ajustes vocais do cabo são os mesmos. A espessura intrínseca de cabos vocais de um indivíduo determinará como o ponto baixo ou a elevação suas pontes serão.

Um tenor ou um baritone começarão a experimentar um deslocamento no resonance em torno do plano de D e de E que incorpora a mistura em E natural. O resonance começa a sair da boca e a ir acima atrás do palate macio. Este resonance rachado deixa algum na boca, e algum na cabeça.
A segunda ponte está em A e B liso acima de C. médio Este é a ponte que muitos não estão cientes de. Isto é porque há assim muitos tenors que não têm nenhuma nota elevada e pensam conseqüentemente de que é baritones. É também porque nós temos os tenors que não podem começar acima de um A ou de um B liso.

Nesta segunda ponte que os cabos vocais fazem um ajuste (se reservado), aquele emite o resonance mesmo mais altamente na cabeça. Consulte por favor à lição da voz - homens para uma informação e uns exemplos mais detalhados.
A terceira ponte está em E natural acima de C. elevado Outra vez que os cabos vocais ajustam para emitir mais altamente a voz na cabeça super. A quarta ponte é em B liso acima de C elevado e é também uma voz principal super consultada às vezes a porque assobie o registro.

dificuldade a mais comum para um homem está puxando sua voz da caixa demasiado elevada e está batendo para fora da primeira ponte. Isto força o larynx para levantar-se e traz os músculos exteriores do larynx na ação que coloca um stranglehold na voz. O resultado é um tom apertado, esticado com escala limitada e nenhum controle. Aquele é o mais melhor scenario do caso. O caso o mais mau é os danos que podem resultar nos nodules. Os nodules são como calluses nos cabos vocais e podem vir de não cantar corretamente através das pontes.

Um homem que possa cante com tudo ou nivela apenas duas de suas pontes pode cantar todo o estilo da música que escolhe. Nota: a pergunta é feita frequentemente - os homens têm uma mistura? A resposta é yes!

Nós falamos geralmente de um homem que tem uma voz da caixa e uma voz principal. A voz principal começa enquanto uma entra na primeira ponte corretamente, e o resonance começa a mover-se na cabeça. Entretanto, para evitar a confusão e para remanescer consistentes com a explanação de vozes das mulheres, nós poderíamos pensar da voz principal de um homem como uma mistura (uma mistura da qualidade da caixa e da cabeça). Especial quando os tons estiverem no lado alto. Nestes casos nós podemos ouvir a qualidade da caixa na nota elevada. Contrário à voz principal de um homem cantada macia que o carrega dentro um heady ou falsetto-como a qualidade mesmo que seja conectada.

A LIÇÃO DE VOZ -HOMENS
Ao trabalhar com um homem para a primeira vez, nós verificamos imediatamente para ver se suas pontes forem intatas. Ou seja pode começar em sua voz principal? Nós fazemos este jogando uma escala do cinco-tom, cobrindo o plano de E ao plano de B, ambos abaixo de C. médio Nós a seguir mandamos nosso estudante cantar a escala em "ah," como no exemplo do jogo do "pai " –Ex 1

Nós movemos então para cima o teclado, uma reticulação de cada vez, até que a nota a mais elevada da escala esteja perto de ou se movendo dentro para a primeira ponte em torno de F G afiado, ou A flat acima do C. médio naturalmente, se o estudante estiver tendo a dificuldade, nós não fazemos exame dele mais altamente do que necessário discernir se ou não está alcançando sua voz principal. Uma de três coisas acontece geralmente na voz de um estudante: 1. O singer puxa para cima sua voz da caixa demasiado elevada, causando as notas elevadas ao splat. Isto significa que o som vai largo e soa mais como um grito do que cantando. Em uma escala de cinco tons de C médio a G, isso soa como este
Exemplo do jogo: Ex 2

2. A segunda coisa que acontece frequentemente é que o singer quebra no falsetto nas notas mais elevadas da escala, melhor que liberando-se na voz principal. Isso soa como este - Ex 3
Se o singer tiver o treinamento operatic incorreto, enganchará geralmente as notas elevadas ou como alguns lhe consultam; cubra as notas elevadas. Isto cría uma qualidade hooty muito unnatural e sons como esta - exemplo do jogo: Ex 4 nenhumas daquelas escolhas são muito divertimento para o singer, nem são técnica vocal desejável. Nesse estágio, há muitas coisas que nós podemos fazer para ajudar a nosso estudante experimentar uma liberação da voz da caixa na voz principal. Um seria um exercício do sharp de F abaixo de C médio, ao sharp de F acima de C médio, no meio da primeira ponte do singer. O exercício podia ser feito na palavra "não" para enganar nosso singer em sua voz principal, na nota superior. Feito corretamente, o exercício soa como este - o exemplo do jogo: Ex 5
Escute como a vogal pura de "o" puxa dentro a voz principal na nota superior da escala. Se nosso estudante puxasse sua voz da caixa demasiado altamente, e faltasse sua voz principal, broadened a vogal e splatted, soaria como este - Ex 6 que você pode provavelmente dizer que não era uma vogal pura de "o". Era muito mais do "ah." Se deixasse para entrar no falsetto, soaria como este - Ex 7 se enganchado ou coberto o tom que soaria como este - Ex 8

Vamos dizer que nosso "não" não trabalhou. Nós podemos tentar "novo," ou o "goog." Ambos o estes, se cantado com a vogal pura soam, devem enganar nosso estudante em sua voz principal. Escute "novo" cantado corretamenteEx 9
escutam agora "goog"(as em bom) cantado corretamente Ex 10 hábitos geralmente, a menos que houver os danos, ou muito stubborn, este trabalharão rapidamente para ajudar a nosso estudante experimentar a liberação na voz principal. Neste momento, nós pudemos ver se nosso estudante pudesse cantar um arpeggio, começando em sua voz da caixa e ascending em sua voz principal, e então para trás à voz da caixa. Começando no B natural apenas sob o C, abaixo de C médio, ascending ao sharp de F, a um octave e a um fifth acima, que porã0 nossa direita do singer no meio de sua primeira ponte. Vamos ouvir isto feito corretamente, usando o exemplo "novo" do jogo da palavra Ex 11
Quando feita corretamente, esta vogal incentiva os cabos vocais fazer seus ajustes apropriados, que permite que o resonance desloque na cabeça. Quando feitos incorretamente, os cabos vocais não podem fazer seus ajustes apropriados e o resonance, melhor que mover-se na cabeça, começa furado na boca. A vogal é distorcida e splats em um grito. Isso soa como este -Ex 12


As vogais da razão gostam "oh" como "foe" e "oo" como "novo", e os sons como do trabalho do "goog" para começar um singer da voz da caixa dirigir a voz, são por causa do princípio de estreitar-se da vogal. Estreitar uma vogal ajuda aos cabos vocais fazer seus ajustes apropriados, que mova por sua vez o resonance mais altamente na cabeça. Faz este iluminando a carga dos cabos vocais. Estão aqui alguns exemplos de estreitar-se da vogal. Vamos fazer exame da vogal "ah" como no pai. Cantado incorretamente, em um arpeggio de B ao sharp de F no meio da primeira ponte, soa como este - Ex 13 esta hora, de cantá-lo corretamente, nós estreitaremos a vogal "uh," como o fudge - Ex 14 podem você ouvir-se como a vogal estreita liberou o singer em sua voz principal? Vamos fingir que não trabalhou. Nós poderíamos então usar o "oo sadio" como no exemplo do jogo do "pé” Ex 15

A vogal foi estreitada "ah" como no "pai", "uh" como na "mãe", e então do "uh" como na "mãe", ao "oo" como no "pé". Mais o narrow a vogal, o acesso mais fácil na voz principal. Agora vamos usar uma vogal de "a" como na "fé". Cantado incorretamente, soa como este -Ex 16 outra vez, o som são uma larga, a vogal do splat, que é mais como um grito do que cantando. Virtualmente nenhum controle dinâmico está disponível ao singer. Isto é porque a tensão nos cabos vocais, em conseqüência de uma vogal splat-larga, impediu que façam seus ajustes corretos. Isto prendeu o tom na boca, que não é o ressonador apropriado para o sharp de F no meio da primeira ponte. Agora vamos mandar nosso singer aproximar a vogal de "a", como na palavra "fé", como se teve um acento irish. Escute a palavra "fé ' falada com um acento irish
- Ex 17

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


PuNk Bass
muitissimo util punk, brigada!
vo ler mais tarde.

Gippe
Homem tem sobreagudo???

Olha aqui o q o Felipe Abreu fala qnto a isso:


Tb passei a crer que alguns homens tinham o registro de flauta a partir do Edson Cordeiro (que cantava a ária da Rainha da Noite) e quando conheci o cantor André Gabbeh (que depois foi um dos participantes 1º Big Brother). André era fã dos firuleios da Mariah Carey e ficava treinando todo dia os sobreagudos - e ele realmente conseguia fazê-los. Mas é interessante observar que ele - assim como o Edson Cordeiro, por exemplo - tem a voz naturalmente muito aguda, mesmo a falada, e praticamente não têm graves, um registro certamente bem raro. Talvez sejam tenorinos (a categoria
mais aguda dos tenores) que tenham feito tb a opção de desenvolver voz de cabeça e os sobreagudos.


FáBiO LiOnE
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
hummmmmmmmmmmmm....

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


FáBiO LiOnE
tendeu? eheheh

FáBiO LiOnE
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
entendiiii sim maninhaaa thanks!

Vampiro
Veterano
# jul/04
· votar


pow engraçado q eu sou barítono, mas tem pessoas q dizem q eu acham q eu sou tenor qdo eu canto! tipo eu tenho uma banda de metal... ae eu canto (ou melhor, engano) Malmsteen, Blind Guardian, Metallica, Iron Maiden, Helloween, Ozzy Ousborne, músicas próprias...
tipo meu registro médio é o C2 (barítono né?), minha nota mais grave é E1 (bem de vez em qdo consigo um D1 ou até um C1, mas meu prf falow q qdo ficar mais velho minha voz engrossará ae eu podeirei provavelmente alcançar essas notas!), minha transiçaum é mais ou menos no E3, ae eu alcanço qse o C4, devo alcançar um B4 por ae...

Vampiro
Veterano
# jul/04
· votar


ah é, eu tbm consigo umas notas bem agudinhas qdo eu faço tipo akela voz roukinha q o Jon Bon Jovi manda na I'll Be There For You... tipo é um treco bem bizarro né, mas... hehehe

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


Vampiro
tipo meu registro médio é o C2 (barítono né?), minha nota mais grave é E1 (bem de vez em qdo consigo um D1 ou até um C1, mas meu prf falow q qdo ficar mais velho minha voz engrossará ae eu podeirei provavelmente alcançar essas notas!), minha transiçaum é mais ou menos no E3, ae eu alcanço qse o C4, devo alcançar um B4 por ae...
Vc não sabe o que vc é? Nem eu...
(minha extensão vocal foi do C2 ao F4)
O que que eu sou?? o_O

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


Vampiro
eu tbm consigo umas notas bem agudinhas qdo eu faço tipo akela voz roukinha q o Jon Bon Jovi manda na I'll Be There For You... tipo é um treco bem bizarro né, mas...
Oba! Então grave e mostre pra gente, hahaha ;)

Vampiro
Veterano
# jul/04
· votar


ah num vou gravar naum... minha voz é horrível...
ah eu tbm tenho uns recursos tipo q eu aprendi qdo entrei numa banda cover de Guns... eu tipo q prendia a voz e mandava agudo... minha voz saia cheia de drive e conseguia mandar bastante agudo mas sei lá era meio prejudicial pq na época tinha menos técnica do q já tenho... e pow num vou gravar pq repito minha voz é escrota... é melhor eu num gravar... hehehehe

Vampiro
Veterano
# jul/04
· votar


saber eu sei q sou barítono, o meu primeiro professor e o meu prof atual falaram q eu sou... mas tipo eu cantei domingo passado em um show e tinha um vocalista q eu conheci lá q cantou tbm... ae ele mesmo chegou e falow ppow cara num sei se vc é barítono naum hein! ae eu fico meio confuso... hehehehe

Vampiro
Veterano
# jul/04
· votar


corrigindo!tipo meu registro médio é o C2 (barítono né?), minha nota mais grave é E1 (bem de vez em qdo consigo um D1 ou até um C1, mas meu prf falow q qdo ficar mais velho minha voz engrossará ae eu podeirei alcançar o C1... minha voz mais aguda é qse no C5... tipo deve ir num B4 por ae...

Fenix_Ikki
Veterano
# jul/04
· votar


não sei se voces leram o resto do site, mas ele fala
em SLS. Canto em nível de fala. Fazer escalas, cantar,
com um pouco a mais de ar que tu usa para falar. Alguém
consegue isso aqui?

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


Fenix_Ikki
canto soproso deve ser.

Akan
Veterano
# jul/04 · Editado por: Akan
· votar


{Tb passei a crer que alguns homens tinham o registro de flauta a partir do Edson Cordeiro (que cantava a ária da Rainha da Noite) e quando conheci o cantor André Gabbeh (que depois foi um dos participantes 1º Big Brother). André era fã dos firuleios da Mariah Carey e ficava treinando todo dia os sobreagudos - e ele realmente conseguia fazê-los. Mas é interessante observar que ele - assim como o Edson Cordeiro, por exemplo - tem a voz naturalmente muito aguda, mesmo a falada, e praticamente não têm graves, um registro certamente bem raro. Talvez sejam tenorinos (a categoria
mais aguda dos tenores) que tenham feito tb a opção de desenvolver voz de cabeça e os sobreagudos.}

OBs: isso eu não falei foi um carinha que é professor!




É, com caras que falam afetado ( bichado) isso deve ser bem normal!!![i][/i][u][/u]

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


Akan
Mas esses caras tem vozes femininas mesmo, saum naturalmente afeminados, naum q eles forcem a voz para tal. Mas estranho eh q todos eles saum gays assumidos. O andré do big brother, o Cordeiro, o NEy MAtogrosso (saum todos tenorinos, acredito.

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe


veio, quando tu vais aparecer no msn?

Tu estás no trabalho?

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


Akan
To no trampo sim! no msn soh entro no fds. Agora q minha linha voltou ao normal, eh bem provavel q neste fds eu apareça por lah.

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe

Ok... quero falar contigo... tu compoes?

JaBuRu
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Mas esses caras tem vozes femininas mesmo, saum naturalmente afeminados, naum q eles forcem a voz para tal. Mas estranho eh q todos eles saum gays assumidos. O andré do big brother, o Cordeiro, o NEy MAtogrosso (saum todos tenorinos, acredito.
tu ta lascado em? aheaHUAEEAUAE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falsetto , voz da cabeça querem saber?