FAMA = Adestramento?

Autor Mensagem
ggenevro
Veterano
# jun/04
· votar


malbuq
E Demais:

Se não me engano, foi neste programa que a LUKA foi rejeitada, não que goste das músicas dela (não curto), e foi sucesso nacional, enquanto os que por ali passaram sumiram logo depois.

Quanto a forma de seleção, vocês acham que eles colocariam lá alguem que não tivesse padrinho ou que não fosse pelego (submisso)??

Tão brincando com o povo.

malbuq
Quanto a autodidata, é mais proveitoso fazer um curso de música de quinta do que ir até lá tomar os "ensinamentos" deles, ou seja, tomar um cabresto, e seguir como cavalo de padeiro (só ve reto a frente, não vê mais nada).

malbuq
Veterano
# jun/04
· votar


ggenevro respeito todas as suas opniões menos uma,sobre Luka..francamente ela não canta nada. Se fazer sucesso fosse sinônimo de qualidade vocal teriamos só aberrações e talentos vocais surpreendentes. O que é Kelly Key,Wanessa camargo entre outras??? Francamente,fazer sucesso não é dificil se você tem um produtor por trás,ele sim é o verdaderio talento. Depois é so págar os Jabás etc...sucesso hoje em dia e´sinônimo de uma marketing bem feito e não de talento,o que é uma pena...

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


malbuq

Quanto ao que vc falou da Vanessa eu concordo, ela entrou e saiu com a personalidade vocal dela.


Cara eu estou ainda acompanhando o que saiu de reportagem sobre Ray Charles e não sabia que ele tinha criado o genero Soul... putz, isso é demais, pois se tratar de um grande e forte genero, e o cara fez isso seguindo o feeling... e o que pode acontecer com a maneira, lá, como o programa é conduzido é reprimir o processo criativo enfim.

CarolU2
Veterano
# jun/04
· votar


Eu achu esse Fama muito artificial . Onde a Globo coloca o dedo a gente tem de desconfiar.

metaLiz
Veterano
# jun/04
· votar


Eu não sei se concordo com essa história de que o Fama reprima o processo criativo, pois acho que o conhecimento, pra quem não é autodidata, é sempre válido. Aulas de bons profissionais dão gabarito pra que o cantor conheça a sua voz, decubra como ela funciona cantando suas músicas preferidas e músicas de outros estilos também, lhe dando um conhecimento mais amplo de suas possibilidades e permitindo que ele tenha mais bagagem na hora de optar por um estilo próprio, na hora de cantar e interpretar.
É óbvio que, sendo um programa de televisão que precisa "capturar" a audiência, tem muitos pontos negativos, pois a Globo não dá possibilidades reais de continuação nas carreiras dos cantores, ela só quer explorar suas imagens e posar de "benfeitora da MPB".
Mas, em todo caso, acredito que algumas dicas que os professores dão pode auxiliar quem gosta de cantar.

vinm
Veterano
# jun/04
· votar


Acho o Popstars mais honesto que o Fama... pelo menos lá o objetivo é claro: formar uma pop-band, boy-band, girl-band ou seja lá o que for... Já sobre o lance de aproveitar as dicas dos professores de lá, só quem pode aproveitar mesmo é o povo que tá lá dentro, e esses inegavelmente são escolhidos sem muito critério técnico e com muito apelo visual... vocês sabem: sede não é nada, imagem é tudo. Hehehe...

JEFERA PRODUTOR
Veterano
# out/05
· votar


mais uma vez esta provado q a globo é um canal de destaca que ela quer e não quem merece, um exe é "vanessa jackson" que é um monstro..e nem deram a minima..sou mais o programa do raul gil...hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FAMA = Adestramento?