FAMA = Adestramento?

Autor Mensagem
Bico
Veterano
# jun/04


Tá passando de novo aquele programa da Globo...
Eu só assisti alguns dias das edições anteriores e não gostei. Me pareceu um tipo de "adestramento de cantores". Talvez, por eu ser músico autodidata e não ser vocalista de verdade, eu tive essa visão do programa. Mas sei lá, acho que eles tentam padronizar a galera. Me pareceu que não dão valor à personalidade do cantor. E pra mim, detalhes que normalmente são considerados "defeitos", podem vir a ser uma característica desejável, marcando um estilo único de uma pessoa cantar...

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


esse programa alem d so kerer cantores pops
procuram fazer com q akeles cantores cantem as bostam brazileiras, realmente eh 1 adestramento
1 lixo total kra c tu eh vocal nao adianta nda ver akele lixo
so m pora enxer o saco brazileira

marcio bigeyed
Veterano
# jun/04
· votar


Esse último Fama tem cantores, pela primeira vez, nivelados e muito talentosos. Alguns são bem depressivos e eles lá vivem numa pressão para entrar no estilo do programa e tal. Não adianta vc querer chegar lá e cantar seu estilo, tem que ser música brasileira, e isso é muito errado.

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Bico

Não se iludam com tal programa, cujo objetivo é igualzinho a qualquer outro programa, dá audiencia! Não querem eles contribui de forma positiva pra musica, querem é vender e dá lucro , é um programa de televisão.

Bico
Veterano
# jun/04
· votar


Sempre achei o Fama ridículo!!!
Na verdade eu ia escrachar o programa no início do tópico, mas como eu não sabia se tinha algum admirador do programaga aqui, resolvi ser mais educado... Hehe.

É q por incrível q pareça, conheço gente q canta (e muito bem por sinal) e q acha aquilo legal. É difícil...

Soulface
Veterano
# jun/04 · Editado por: Soulface
· votar


Christofer Johnsson
ahhhh! E vc acha q o povo q se candidata pra entrar lá qr oq???

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface
Jah foi divulgado aqui há bastante tempo.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro
É o fuso horário, distância... sempre chego atrasado! hahahaha
Mas vamos fingir q não falei nada!

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface
huahuauuhahu... Tah, eh aceitável. =]
Mas tb deve ter gente que ainda não sabe disso por aki. =]

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface
eles kerem entrar la pra cantar e pra ter fama
+ nao pra serem obrigados a cantar mpb e perder o estilo proprio por pressao da globo-sta

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


é

_KirK_HammeT_
Veterano
# jun/04
· votar


eles kerem entrar la pra cantar e pra ter fama
isso eh mesmo, acho q pra eles, o q eles aprenderem ali eh soh mais uma coisa, que eles talvez aproveitaun ou n...
achei ridiculo a mulher chorano pq tava com a Angelica, q tava num programa de tv, com certeza é gratificante vc ter esse reconhecimento todo, mais sei la...
ñ soh mt fã desse programa ñ

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


realmente uma mina la chorou quando erasmo carlos cantou uma musica quale kra, assim ja eh d +

curiosidade: nunca vi 1 baixo ou alguem com voz grave nakele programa. pq sera? ah ja sei eh por causa do modismo audiencia e vontade soberana da globo-sta
Soulface
arigato :p

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Onde está Vanessa Jackson?


Esses programas servem pra quem?... pra globo faturar mais. hahahahahahah

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


Onde está Vanessa Jackson?
engraçado dpois q ela saiu da fama foi a muie + falada da globo, dpois d 1 tempo sumiu
isso se chama capitalista do mal diabolico
a globosta so qke dinheiro kra

Barbosa02
Veterano
# jun/04
· votar


Gente, sinceramente, alguém leva a sério um programa que como ja escreveram só quer audiência?
Nesta edição eles escolheram a dedo a quantidade de desafinados (está enorme). O repertório tá sofrível e mais uma vez o que imperou foi a estética facial e corporal dos cantores.
Até a filha da Fafá de Belém mostrou que a descendência genética pode ser falha.
Que bela porcaria. Prefiro Sessão da Tarde e Jornal Nacional.
Abraços.

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


mhuahuahua

marcio bigeyed
Veterano
# jun/04
· votar


Onde está Vanessa Jackson?
engraçado dpois q ela saiu da fama foi a muie + falada da globo, dpois d 1 tempo sumiu
isso se chama capitalista do mal diabolico
a globosta so qke dinheiro kra


Ela está cantando pior e num aprendeu uma palavra de inglês pra cantar aquelas músicas que ela gosta. Só vai na Band e na Rede TV, o ó, as músicas dela são sofríveis.

andrei_musico
Veterano
# jun/04
· votar


marcio bigeyed


"Vamos criar uma ilusão pra si viver"( plim, plim ) Isto é o FAMA.


Melhor do q ter essa ou aquela voz é ter cabeça, é saber pensar isso é o que interessa pra quem realmente saca das coisas.

marcio bigeyed
Veterano
# jun/04
· votar


"Vamos criar uma ilusão pra si viver"( plim, plim ) Isto é o FAMA.


Melhor do q ter essa ou aquela voz é ter cabeça, é saber pensar isso é o que interessa pra quem realmente saca das coisas.


Eu concordo com isso ... mas alguns dos escolhidos tem até uma voz bonita, o Dan, a Sofia, uma lá que é de Natal etc.

GYMMER
Veterano
# jun/04
· votar


PQ NAO TEM BAIXO NA PARADA
depois dizem que baixo pode cantar

LIQ158
Veterano
# jun/04
· votar


GYMMER

PQ NAO TEM BAIXO NA PARADA
depois dizem que baixo pode cantar


é... parece q só em quarteto (quer dizer 4teto)...

na boa né... tem gente que acredita ainda que esse pessoal são "escolhidos entre milhões de brasileiros"!!!!!! Tá, no minimo já rolaram som em boate famosa e já tem um cadastrinho da Rlobo...

perda de tempo, igual big brother, tudo da panela globistica!

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


LIQ158

A da Natal participou da Novela o Clone, outra é filha de Fafa de Belem, um é ingles, outra foi morar nos Estados Unidos com 4 anos, e veio especialmente participar do programa, outra é a uma loiraça pobrezinha, mas gostosona... por aí vai

marcio bigeyed
Veterano
# jun/04
· votar


A da Natal participou da Novela o Clone, outra é filha de Fafa de Belem, um é ingles, outra foi morar nos Estados Unidos com 4 anos, e veio especialmente participar do programa, outra é a uma loiraça pobrezinha, mas gostosona... por aí vai

É, mas o inglês, retiro o que disse, o cara é um nojo e tem a voz forçada pra dedéu, a de Natal e a Sofia são as melhores!

malbuq
Veterano
# jun/04
· votar


Bente bem ou mal,sendo comercial ou não, a GLOBO tendo uam boa intenção ou não,existe u mfato. O que esses cantores estão aprendendo lá dentro são lições para a vida artística. Tee Aulas co mana Kfouri,Monique Aragão entre outros profissionais é uma oportundiade de crescimento. São profissionasi sérios e que estão ali por terem um reconhecimento. Antes aqui no Brasil tivessem escolas ou cursos de formação musical com estes profissionais. E acho que em temos de estilo tem os mais variados possiveis. Desde do cara que so curte pagode,ao brega-romantico e ao pop.

Akan
Veterano
# jun/04 · Editado por: Akan
· votar


malbuq


Discordo quase que totalmente do que vc falou, pois acima de jogar suas expectativas nos outros vc deve encontrar seu proprio caminho e não deixar que outros digam a vc o caminho que vc deve seguir.


Por exemplo, quem ensinor ao Michael Jackson cantar e compor daquela forma? Vc sabia que ele faz com a boca a linha do baixo quando esta compondo? Ouça o singue de Who is it e tem claro o Ray Charleys, tem o Paul dos Beatles ( veja como ele compos a musica Yesterdey e como aprendeu a tocar os instrumentos) e esses exemplos já basta pra confirmar que é com vc e não com esse ou aquele metodo que vc descobre seu caminho e suas soluções.

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


Discordo quase que totalmente do que vc falou, pois acima de jogar suas expectativas nos outros vc deve encontrar seu proprio caminho e não deixar que outros digam a vc o caminho que vc deve seguir.
discordo d malbuq e concordo com o q tu flw

malbuq
Veterano
# jun/04
· votar


Akan você não me entendeu. Não é jogar expectativa nos outros,acontece que nem todo mundo é auto-didata. Todo o profissional seja de que área for,sabe que não existem verdades absolutas. Vocês mesmo tem que traçar o seu caminho e filtrar aquilo que ouve. Isso não quer dizer também que você deva se fechar e só ouvir a si mesmo, dispensando opiniões de fora. Existem profissionais que estudam e tem conhecimentos a passar, muitos que se especializaram em determinados assuntos. Aquilo que ele está te passando com certeza vai te ajudar de alguma forma, mesmo que você não concorde com tudo. A forma como você vai aplicar é que é de responsabilidade sua. Vanessa JAckson quando entrou no FAMA cantava de uam forma e saiu cantando da mesma forma. Ela tinah personalidade,ela soube aproveitar o que ouviu,mas não mudou se jeito de cantar nem de interpretar.

marcio bigeyed
Veterano
# jun/04
· votar


O povo hoje foi muito mal

Voz da Sabedoria
Veterano
# jun/04
· votar


uma merda essa porra de fama, so pegam cantores ruins com vozes pobres q acham q cantar bem é fazer malabarismo vocal e ainda dao musicas fora do estilo dos caras pra eles cantarem... resultado? vanessa jackson

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FAMA = Adestramento?