sempre quando canto me da vontade de arrotar,algue

Autor Mensagem
vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


Acho que o canto dele tá saindo muuuito de dentro!

Fernanda Almeida dos Santos
Veterano
# set/04
· votar


Vou resumir pra ficar melhor assimilado:

Quando a pausa for maior respira-se pelo nariz, qndo a pausa for curta, de um tempo geralmente, respira-se pela boc

É isso mesmo...
Os tipos de respiração ideais :
na situação de repouso (vc quieto heheh): nasal
na fala espontânea e no canto: mista. Exatamente isso que foi explicado mais acima....

Tranquillity
Veterano
# set/04
· votar


Rapaz! Eu já vi cada uma mas esse tópico foi campeão em originalidade hahahahaha! Mas ta blz, pois ele está sendo bem útil no q se diz a conceitos de respiração musical!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
Ed Vedder
Não seria respirar pela boca apenas na hora de cantar?

Eu nao tinha visto que jah tinham explicado pra ele... ahauahuahuau

Mas legal terem upado o tópico, muito útil

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Podem me chamar de porks, mas qnd eu comecei tb tinha uma vontade lôca de arrotar, hehehe nunca arrotei ainda bem q foi só vontade, já pensou???? A gente tem que prestar atencao no q fazemos antes e ao cantar...... Tipo, eu tenho gastrite e ficava tomanado danonne e iogurte que junto com o acido gastrico formaavam um complô contra a minha pessoa........ Agora q eu achei a causa eu parei!!!!!!!

RainMaker
Veterano
# set/04
· votar


bom... vou falar por experiência própria... isso acontece berguê o diafragma não está acostumado com a pressão que imprimimos nele qdo cantamos...isso eh questão de fortalecer e acostumar o diafragma fazendo exercícios...

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
ixiiii..tá loco!
RainMaker
boa maninho!

metaLiz
Veterano
# set/04
· votar


Isso se chama refluxo gastroesofágico e não é tão normal assim, não. Sentir vontade de arrotar várias vezes ao dia é mais do que indício de que seus hábitos alimentares não estão fazendo bem ao seu trato vocal.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


metaLiz
não cara...não não...
arrotar cara é normal por que fazendo o recurso do apoio...você preciona a barriga..e é normal que saia gases se fazendo isso!

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Depois desse tópico que percebi q arroto tb qndo estou cantando, exercitando vocalizes e tals.....

metaLiz
Veterano
# out/04
· votar


Sentir vontade de arrotar durante os exercícios de canto é normal até certo ponto, pois o que o camarada comeu naquele dia pode aumentar bastante o refluxo, e se por acaso isso permanecer pelo resto do dia, inclusive quando ele não tiver cantando é sinal de que a alimentação dele não foi adequada para o "exercício" que é cantar. Como eu não sei se é esse o caso dele, fica o conselho. O cantor é como um atleta da voz e tem que cuidar dos seus hábitos como qualquer atleta, foi isso que eu quis dizer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sempre quando canto me da vontade de arrotar,algue