Para Camilla e Gippe (Whistle mais uma vez)

Autor Mensagem
FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar

Gippe
eu sei fazer o barulhinho para dentro!chupando o ar para dentro!

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar

FáBiO LiOnE
Eh, entaum, eh isso. Agora deixa a garganta relaxadona e faz pra fora (estou fazendo agora inclusive)... se cansegue pra dentro, eh óbvio q consegue para fora!

Eduardo Mazziotti
Veterano
# mai/04
· votar

Gippe
Pelo que eu ouvi, parece algo que um alemão chamado Alfred Wolfsohn fazia. Ele tem um trabalho de pesquisa dos limites da voz humana (inclusive, ele mesmo cantava algo perto de 8 oitavas...). Só pra esclarecer: essa extensão não é em voz natural, de modo algum. São registros bem estranhos, alguns inclusive não proporcionam quase nenhum tipo de articulação (não se entende nada do que se fala nesses registros), mas eles estão lá. Acho que o seu registro agudo tem uma colocação bem parecida com esses trabalhos do AW, pelo resultado sonoro que você obtém. Sobre o que você falou sobre o assobio: nunca vi alguém inspirar produzindo som e isso ser classificado como voz; mas, assim como a Camilla, estou esperando um parecer dos profissionais da PV e do meu prof. de canto, visto que eles têm muito mais estudos e experiência do que eu.
Abraço

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar

Gippe
pera..vou tentar...
pow..dificil isso!

Amomusica
Veterano
# mai/04
· votar

Ainda não consegui entender como se faz esse tal assobio... E acho que mesmo que entendesse não tentaria fazê-lo.

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar

Eduardo Mazziotti
DUH (a lá hommer)... num sabia q voz era limitada apenas aos sons emitidos de dentro para fora (com o aparelho vocal, eh óbvio, eh bom esclarecer, sempre tem um neguinho q pode pensar q sons de demais orifícios contam). Entaum se for de fora pra dentro num eh considerado voz? isso eh regra? Bem, vou treinar mais o apito de fora para dentro (já q nem mesmo assuviar de fora para dentro eu consigo), eh bem mais difícil, e eu sou taum preguiçosooooooooo...

Eduardo Mazziotti
Veterano
# mai/04
· votar

Gippe
Não sei se é considerado voz ou não, mas EU, particularmente, nunca vi alguém classificar um barulhinho feito inspirando ar como voz. Só isso.

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar

Camilla
Voltando a mariah, naum me lembro de ela articular palavras em whistle, afinal eh um assoviu com a garganta, ela canta alguma letra em whistle ou soh dá as notas da melodia?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar

Gippe
sei lá...eu só vi ela dando notas!

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar

FáBiO LiOnE
me too

floor jansen
Veterano
# mai/04
· votar

Gippe
eu tbém nunca vi ela cantar....assim, com esse registro....

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar

Gippe
Com relacao a mariah posso opinar, pois escutei td q me mostraram em q ela faz o registro.
Na musica bliss, é onde ela apresenta em maior quantidade de tempo o registro.[tempo de musica, não de sustentação da nota].

Ela nao pronuncia palavras, nem vocalizes, apenas solta o registro em varios tons mas com unica silaba ou letra.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar

Gippe
Gippe, sabe q tava pensando. Se o q tu faz não é denominado whistle por não existir em voz masculina, então existe apenas outra denominação, pq o q tu faz é a mesma coisa.

Pelo menos, na sonoridade, nao ouço diferença.

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar

Eduardo Mazziotti
Eu consigo fazer o mesmo de fora pra dentro, mas te q estar com a voz aquecidíssima. O efeito eh igual, a posiçaum da garganta e tal, tudo igual. O q dificulta eh a pressaum exercida pelo ar. O trajeto fora/dentro facilita o assovio das pregas, mas o mesmo pode-se conseguir de dentro/fora, mas aih o controle da saída de ar tem q ser 100% perfeito.

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar

Barbara Jolie
Eh, imaginei o mesmo!

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar

(já q nem mesmo assuviar de fora para dentro eu consigo)
Eita, soh esclarecendo o equívoco, eu num sei assuviar de denro para fora, o contrário eu sei.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar

Gippe
ah!!! como vc nao entra no msn dia de semana, mas vc lê emails neste q vc passou?

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar

Barbara Jolie
Aham, leio sim, lah nois pode se comunica... eh soh mandar! Mas soh vo le amanha, pq agora jah estou saindo do trampo.
Beijaum

thiago_costa
Veterano
# mai/04
· votar

Que eu saiba a Mariah PRONUNCIA PALAVRAS sim....

Vá na rádio do TERRA:

http://radio.terra.com.br/radio.php?dest=7&alvo=busca/cd.php?p_artista =Mariah%20Carey

O link acima vai te levar para uma página com alguns álbuns da Mariah. Clique no álbum RAINBOW e depois clique sobre a música BLISS!

Escutem até o final... a música é praticamente toda cantada nesse registro e ela faz umas brincadeiras com a voz... nos refrões ela pronuncia a palavra "ON" dezenas de vezes e mais lá pro final ela pronuncia a frase em Whistle ("My love goes...")

Aconselho a ouvir até o final para não perder nada!

E também se você clica no álbum CHARMBRACELET e ouvir a música YOURS, tem uma parte na metada em que ela pronuncia a palavra AMAZING algumas vezes e tals...

E é exatamente pelo fato dela pronunciar palavras que é o mais legal.

Ouçam e deixem suas opiniões!

Att,
T.C

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar

thiago_costa
lá pro final ela pronuncia a frase em Whistle ("My love goes...")
Ah é verdade! Tinha me esquecido um pouco.
Mas é soh nessa música. Yours não conheco.

Então ainda sei pouco do registro da Mariah.
Eita mulherzinhaaaa fod*........ahahhaha. \o/

Akan
Veterano
# mai/04
· votar

Gippe

Parabens, velhinho!!!! Gostei do som que vc tirou!!!! Muito louco!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar

Gippe
Eita...de dentro pra fora nem consegui!

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar

FáBiO LiOnE
C consegue de fora pra dentro, consegue de dentro pra fora, soh q eh 1000 vezes mais foda.

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar

Akan
Poxa, brigadaum. Num creio q ainda esteja legal o suficiente para ser considerado bonito esses apitos, mas treinando... quem sabe?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar

Gippe
Ixiiiii.....como faz pra fora!

floor jansen
Veterano
# mai/04
· votar

ETA ASSUNTO COMPLEXO.....

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar

floor jansen
muito muito muito!

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar

FáBiO LiOnE
Minha fessô falou q ao praticar muito esse apito, a fenda nas cordas vocais toma maior definiçaum e essa brexa causa muita soprosidade na voz falada e cantada (vide mariah carrey). Num estou certo se pode ser considerado voz por que o som num eh produzido pelas vibrações nas PVs, mas como minha fessô disse, isso eh um "efeito" vocal, mas ela num eh muito a favor dessa pratica, disse q essa fenda pode ser corrigida com exercícios fonoaudiológicos por ser uma desconformidade no fechamento das pregas, ela defende mais uma voz cantada redonda, sem falhas, do q um apito agudo no último registro de voz.

Sir Nightfall
Veterano
# mai/04
· votar

esse registro da pra ser feito por homens eu ja presenciei um cara de 23 anos fazendo isso mas nao eh la uma das coisas mais agradaveis de se ouvir.

nao ouvi ainda a mariah fazendo mas talvez o dela pela tecnica e o estudo sejam mais audiveis.

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar

Sir Nightfall
O dela eh animal, nas mulheres eh mais descente pq as PVs saum mais finas, facilita o assobio vocal, por assim dizer. Mas q a voz dela falha, isso falha, pior, falha horrores!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Para Camilla e Gippe (Whistle mais uma vez)