Autor |
Mensagem |
GYMMER Veterano |
# mai/04
Olá, tenho essa dúvida: qual horario do dia é mais aconselhável fazer o treino das vocalizes??? fazê-las de manhâ faz mal?? de madrugada ou antes de dormir faz mal tb?? preciso tirar essas duvidas com urgencia...
|
Amomusica Veterano |
# mai/04
· votar
GYMMER
Isso depende de cada pessoa. Eu, por exemplo, como tenho rinite alérgica e costumo acordar com o nariz um pouco congestionado, prefiro ter aulas de canto à noite. Algumas pessoas preferem praticar pela manhã pq acham que a voz está dencansada.
Apenas acho que as aulas pela manhã não devem ser muito cedo para que seu corpo possa "acordar" antes de começar a cantar.
|
GYMMER Veterano |
# mai/04
· votar
bom saber... e se eu fizer a aula de canto e logo depois for dormir, isso faz mal?
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
GYMMER
nem sabia q tinha hora pra treinar...
|
Amomusica Veterano |
# mai/04
· votar
GYMMER
Acho que não, o problema de fazer aulas ou treinar canto muito tarde é que vc já está cansado e não rende muito.
|
PuNk Bass Veterano |
# mai/04
· votar
GYMMER
Cara... não sei te dizer não (como você é inútil, hein PuNk)
Para violão ou baixo, eu prefiro de manhazinha, antes de ir p/ o serviço... os dedos estão bem descansados... Mas para Canto é diferente, acredito no que a Andra falou, faça a noite mas não muito tarde, ou então ao meio-dia.
|
Feanor Veterano |
# mai/04
· votar
Isso depende de cada pessoa. Eu, por exemplo, como tenho rinite alérgica e costumo acordar com o nariz um pouco congestionado, prefiro ter aulas de canto à noite(2)
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# mai/04
· votar
Quanto mais tarde para mim melhor!
|
Gippe Veterano |
# mai/04
· votar
Com o passar do dia, a voz vai se aquecendo naturalmente com a fala (desde q num se esteja falando errado). Por isso os exercícios rendem mais no final da tarde ou a noite mesmo, mas de madruga deve ser meio trash. Primeiro pq c estah cançado. Segundo pq ninguém merece ser acordado de madruga por um maneh fazendo mimimimimimimimimi... trrrrrr... brrrrrr... pá, pé, pí, pó, pú... fala sério
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# mai/04
· votar
Gippe
AhAUHAuAHUAHuaHuAHuaHuAHUAHAUHauHAUHAUHuA cantar de madruga é fogo!
|
guipixote Veterano |
# mai/04
· votar
de manhã faz mal pra garganta pois ela está "durmida", fria, conforme o dia vai passando ela vai naturalmente "acordando" e vc pode fazer as vocalizes...
os únicos exercícios q podem ser feitos pela manhã saum os de respiração sem som
isso tudo segundo meu professor... qm sou eu para contrariá-lo??? hehe
|
floor jansen Veterano |
# mai/04
· votar
sim, é verdade d manhã exercícios d respiração, e aquecimento , pois mesmo a voz falada precisa d aquecimento....gosto mais d tarde para d noite...é bem melhor....
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# mai/04
· votar
floor jansen
é melhor mesmo!
|
guilherme augusto soares Veterano |
# abr/05
· votar
Quando suas cordas vocais ja estiverem ( acordadas e pre aquecidas).
|
Morgana Turunen Veterano |
# abr/05
· votar
GYMMER
Acho que varia de pessoa. Eu faço os vocalizes e talz com mais facilidade na parte da manhã, de noite para mim é embaçado... minha voz fica literalmente "arregaçada" pq eu passo o dia inteiro falando, é cliente xingando, reclamando... ninguém merece! Eu costumo fazer os exercícios de respiração e ressonância a noite e os vocalizes de manhã, pq não dá tempo de fazer de um vez só.
|
Pedro S Guimarães Veterano |
# abr/05
· votar
eu não sei se é certo, mas gosto de cantar de manhã porque minha voz tá mais grave. rsrsrsrs
mas sei lá...
|
Mago da Floresta Veterano |
# abr/05
· votar
Quando for treinar de madrugada tem que lembrar dos vizinhos também, hehehe
|
Gippe Veterano |
# abr/05
· votar
Noite...
|
Morgana Turunen Veterano |
# abr/05
· votar
Mago da Floresta
Quando for treinar de madrugada tem que lembrar dos vizinhos também, hehehe
Pior quando os vizinhos são seus tios e eles se sentem na liberdade de te chamar de espanto! eu me mato de estudar e eles vem ficar me zoando? Depois quando eu saio jogando tudo na cabeça de neguinho sou obrigada a ouvir que sou ignorante!
|