Da para se treinar canto em casa? OPINOES

    Autor Mensagem
    ANASTACIOLIVEIRA
    Veterano
    # ago/08


    Ola amigos, vou inciar a aula de canto esta semana, mas gostaria de saber de cada um, qual a dificuldade que vcs tiveram no inicio.
    Pois sei que terei que treinar em casa tambem, e terei que soltar o gógó. No inicio vai ser uma beleza, mas eu acho que vai incomodar com o tempo, é o que estou pensando rs.
    Ate pegar um bom tom deve doer os ouvidos dos vizinhos e ate da familia.
    O que vcs fizeram para driblar essa situacao? Cantar no chuveiro? ensaiar na igreja? Garagem?

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu perguntei isso no outro topico e nao fui respondido, quero saber tambem...
    :)

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara eu me tranco no quarto e ligo o 'foda-se' hauhauhaua, é o único jeito... Se não treinar em casa não vai ficar bom, pode crer que não vai! Por isso eu digo, se tranca no quarto e solta o gogó!

    To fazendo isso há uns 3 meses e já to sentindo uma baita diferença!

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fazer o que...

    Soh acerta com a galera antes, assim mesmo que nao gostem, nao vao ter como reclamar.

    Meus vizinhos aqui do predio nunca reclamaram, e eu nao sou muito discreto nos meus exercicios nao huiehuiehuiehuie...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08 · Editado por: membro
    · votar


    Respondendo para os dois então:

    Claro que tem que cantar em casa, na banda, no coral ou seja lá onde for nos intervalos entre as aulas, assim como é importante passar o repertório na própria aula de canto.

    Fazer uma aula semanal ou mesmo duas e não fazer mais nada só esperando o dia da outra aula chegar...você progride, mas leva o dobro de tempo.

    Importante:

    - Você faz aula certo? então o sujeito que vai te dar aula vai dizer pra você o que você deve fazer e o que não deve. Isso equivale a dizer que ele vai apontar onde estão os seus vícios e é em cima disso que você tem que traballhar. Reforçar em casa aquilo que você conseguiu "pescar" na aula. Todo iniciante tem que convencer o corpo de que aquilo que ele vinha fazendo até então era errado e se adequar a uma maneira totalmente nova, o que é muito difícil e demorado, mesmo para os mais talentosos.

    - Também apostar no professor e confiar nele, porque se você tem um pé atrás com o que ele está fazendo ou você é desconfiado demais, vai perder um bom tempo tentando lutar contra. Nesse caso saia da aula, procure outra pessoa.

    Um iniciante não tem meios de saber se realmente o professor é bom como deveria ser, então é quase uma questão de sorte ou de uma boa indicação.

    ANASTACIOLIVEIRA
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    otima explicacoes, é isso mesmo, boas dicas, vou entao ligar o botao F em casa e soltar o gogo mesmo rsrs

    cybx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ANASTACIOLIVEIRA

    Eu tive muitos problemas no início do meu estudo. Primeiro pq todo mundo foi contra: não diretamente, mas indiretamente... Sabe quando vc sente que quando vc toca no assunto, todos tratam aquilo como perda de tempo, como desperdício de vida, etc? Era assim que eu me sentia.

    Até que eu comecei a frequentar o fórum aqui e conheci o Christhian, um puta cantor e professor, que me deu uma outra noção sobre tudo com relação a canto. Pra vc ter noção de como minha família era pé atrás com as minhas aulas: minha mãe ligou pro Chris do nada, pra perguntar se ele achava que eu tinha futuro no canto, etc. Hahahahahahaha, bizarro né? Mas compreensível para alguém que largou a facul pra estudar canto.

    Enfim, continuando... Com o meu primeiro professor (antes do Chris), todo mundo odiava estar perto de mim quando eu fazia os exercícios que ele passava. Também pudera, exercícios totalmente errados. Aí eu troquei de professor e comecei a ter aulas com o Chris, mas mesmo assim, no começo eu era muuuuuito ruim, ou seja, todo mundo ficava longe quando eu fazia os exercícios mesmo assim, hahahaha (fechavam a porta do meu quarto e tals).

    Mas aí a coisa foi melhorando, eu confiei plenamente nele e fui fazendo tudo tim tim por tim tim como manda o figurino e hoje os vizinhos até me elogiam pela janela, falando que eu canto muito bem e tals. Já peguei uma vizinha minha parada na janela, me ouvindo cantar.

    O segredo é não ter vergonha. F0da-se cara! Cantar é uma coisa que te deixa feliz? Então faça! Procure um bom professor e não tenha medo de ser feliz... Só assim pra vc aprender algo realmente na sua vida, em qualquer ramo.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    ivan_puppets
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cybx
    Pegou uma vizinha na janela ouvindo. AHAHAHAHAH

    O foda é que aqui em casa, o engenheiro foi um guei! Colocou Janela x Janela e na mesma altura. HAHAHAHAHA;

    Leandro Rigon
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar


    Cada um é cada um, não existe padrão no canto. Cada um tem sua dificuldade e por essa razão o professor conduz de uma forma diferente o ensino.
    Para quem não tem afinação, é um ponto a ser trabalhado constantemente, talvez mais importante que repertório e que muitos outros pontos da técnica.
    Para quem tem afinação, se torna importante colocação da voz e muitos exercícios (saltos, ornamentos, agilidade). Eu tinha afinação e leitura de partitura, mas sempre tinha a voz muito anasalada, coisa que ainda estou corrigindo. E por ai vai...
    É o que o cantante falou, você tendo confiança no profissional, aceita a supervisão dele corrigindo o que ele considera errado, e em casa procure corrigir o que ele apontou.

    romulo df
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    é, eu tenhos tres dicas infalíveis ,

    1º treinar
    2º treinar
    3º treinar

    em qualquer lugar nao importa isso tambem vai ajudar a vc se desinibir

    romulo df
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    com o tempo os resultados virão

    treinando eles sempre veem

    tenha certeza disso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da para se treinar canto em casa? OPINOES