Treinar canto A uma Dinâmica muito baixa pode prejudicar ? ? ?

    Autor Mensagem
    Bob Keyboard
    Veterano
    # dez/08


    Se eu treinar Solfejo, por exemplo, cantando as notas em uma dinâmica muito baixa, na verdade, tão baixa que É como se eu estivesse falando no ouvido de uma pessoa, É possivel treinar assim ? ? ? ou eu posso prejudicar a minha voz por cantar tão baixo ? ? ?
    Se alguém puder me dar uma idéias a respeito disto, eu agradeço !!!!!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    Bob Keyboard
    Já perguntou ao seu professor o que ele acha disso?

    Bob Keyboard
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Christhian

    Eu ainda estou sem professor , pois o melhor professor da cidade esta com sua agenda lotada, e os outros não me agradam, mas, na sua opinião , isso poderia prejudicar a minha voz futuramente ? ? ?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    Bob Keyboard
    Qqr coisa que você resolva 'treinar', sem orientação é perigoso e certamente lhe trará danos.

    Procure outros professores, se não é possível fazer aula com o que vc quer.

    Abraço.

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bob Keyboard
    Só uma curiosidade... por que diabos você quer solfejar sussurrando?

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CheshireCat

    Só uma curiosidade... por que diabos você quer solfejar sussurrando?


    Estranhamente, eu tenho muito mais domínio da minha voz qdo estou cantando baixinho, ou sussurrando. Quando projeto a voz um pouquinho que seja, é um desastre!! hueheuheuhe

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    Bob Keyboard

    Solfeja normalmente mei oque falando alto só e depois nos agudos faz falsete oras. Coisa simples demais, não precisa sussurrar coisa nenhuma.

    Bob Keyboard
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pessoal, valeu pelas dicas , eu já estou ate olhando um professor bacana aqui pra eu pegar umas aulas ,

    Abraços !!!!!!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    BaNdAiD
    Estranhamente, eu tenho muito mais domínio da minha voz qdo estou cantando baixinho, ou sussurrando.

    Velho, não tem nada de estranho aí.

    Cantando baixo, o fluxo de ar que chega nas cordas vocais não é suficiente para criar tensões que atrapalham na fonação. Além disso, a aproximação das cordas vocais se dá sem esforço, já que vc não esta as usando como valvulas, para conter a pressão de ar.

    Estudando canto, vc vai fazer a mesma coisa, porém treinado para uma pressão aérea maior, evitando tensões na voz.

    Vale lembrar que um dos piores esforços vocais que se pode fazer é o sussuro.

    Abraços.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Christhian

    Não sabia disso. Na verdade, eu não sei nada sobre canto, mas assim que tiver condições vou tentar fazer aulas!!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Treinar canto A uma Dinâmica muito baixa pode prejudicar ? ? ?