Extensão

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
entao gippe, me diz.

Eu posso pegar o mais gravao q eu emitir, isto sendo, nao murmurios e nem basal, e pegar o mais agúdo q eu emitir e contar isto, entao esta seria minha extensão?

Ou tenho q vocalizar nota por nota?

Q eu saiba tenho q vocalizar, ae te digo, q se pego um gravao, só chego a um dó 4, entendeu? tah dificil pra eu explicar. =/

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie
Tem q vocalizar nota por nota, subir e descer. Existem truques q se faz pra conseguir alcançar tais notas de uma forma maquiada, isso ocorre muito em vocalizes, eh q nem musculaçaum, a gente dah um geitinho pra conseguir executar um exercício mais foda, mas isso num conta como o exercício correto, saca?
Eu, por exemplo, ainda naum vocalizo do fa1 ateh o do 5 direto, minhas passagens num estaum perfeitas, a impostaçaum, apoio, tensaum e talz, naum estaum completamente resolvidos, entaum enquanto isso minha extensaum se resume a de tenor do2 a do4, com alguns graves a mais, talvez.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
hum...entao eh isso.Vou ver qual eh a regiao q minha extensao fica melhor. Puxa ateh pra extensao tem isso, nao sabia, pensei q fosse soh a tessitura.

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie
Eh, estudar canto complica tudo, a gente entra nessa pensando q eh soh cantarolar e se dana, hauahauauhauahuahauh

Douglas_ems
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie

Fá 1 se você fosse homem, sua extensão deve começar no fá 2, por isso essa confusão toda.

Quando ao Edson Cordeiro, eu vi uma entrevista dele na tv. Não creio que ele seja castrati, pois a voz dele é normal, e ele ainda disse ser um homossexual ativo O_e
Há rumores que ele tenha perdido boa parte dos agudos, as últimas vezes que o vi na tv ele não cantou nenhuma música que passasse do Sol4.

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# nov/04
· votar


Eu consigo fazer do DÓ1 até RÉ4 sem falsete e com falsete até o SOL5 alguem pode me dizer qual a minha voz

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva
Eu consigo fazer do DÓ1 até RÉ4 sem falsete e com falsete até o SOL5 alguem pode me dizer qual a minha voz
???? o_O vc eh uma dadiva divina

Douglas_ems
Fá 1 se você fosse homem
Mas a barbarita e mulher macho, sim sinhô!!! Huahauhauahauh... Minha fessora pegava um do2 com muita dificuldade, ela tbm era uma mezzo... a barbarita eh power

Barbara Jolie
Quando eu falei ontem q vc seria a nova basso profundo do forum num era pra vc levar a sério, :P

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Douglas_ems
Fá 1 se você fosse homem
Bom, nao lembro qual era a nota, sei que era na oitava 1.



Gippe
Mas a barbarita e mulher macho, sim sinhô!!!
Opa...pera ae...ahuahauah =P

Quando eu falei ontem q vc seria a nova basso profundo do forum num era pra vc levar a sério, :P
ahauhua..nossa....num sou nao...=P
O baixo profundo lah do coral, dah ateh medo qndo ele solta os gravao...ahauhaa.

Douglas_ems
Veterano
# nov/04
· votar


Velho, acho fisicamente impossível uma mulher pegar o fá 1
eu pego essa nota com muita dificuldade, sou barítono.

Também já ouvi mulheres chegarem ao dó 2, mas ao fá 1... só ela pega arrotando. :P

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Douglas_ems
Gippe

Tah bom galera, nao vamos discutir isso, uma q nem tenho certeza, e outra q por causa disso q postei aqui, pq estou com dúvidas.

Verei minha extensao exata e depois vcs discutem. Por enqnto nao eh nada certo.

Falow!

Mark_Kloz
Veterano
# nov/04
· votar


Douglas_ems
concordo com vc... nunca ouvi falar de mulher pegar um F1.....então se ela fosse homem entao ela pegaria um F0 sem arroto......

marcos_alexandre_cba
Veterano
# nov/04
· votar


só para acrescentar (se ainda nao foi feito)
o treino ajuda você a explorar algumas notas a mais sim, porém existe uma limitação física (da sua própria estrutura fisiológica) para a sua extensão ok?
Fa 1 é uma nota dificilmente executada dado o perfil vocal do brasileiro.
Eu sou barítono e vou de sol 1 a la 3 sem maiores problemas, e consigo cavar talvez um do 4 utilizando corretamente o apoio e a voz de cabeça. Com falsete vou bem mais longe, porém prefiro não usar.

Pratique que com certeza vai ganhar algumas notinhas nessa sua extensão.

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Mark_Kloz
concordo com vc... nunca ouvi falar de mulher pegar um F1.....então se ela fosse homem entao ela pegaria um F0 sem arroto......
O máximo que uma mulher já alcançou foi um G1 né? É o recorde. Um F1 é impossível para uma mulher, se bem que a minha namorada, que é contralto, pegou lá na igreja um F2 na voz plena...o_O

Barbara Jolie
na minha escola eles nao fazem isso, o q ensinam eh um canto com qualidade, e nao essas coisas de extensao
O que vc tem contra quem estuda a extensão? Mas é verdade, a medição da extensão, ao contrário da tessitura, serve mais mesmo pra se gabar..ehehehe

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
NAmorada contralto, sei. Adimita q vc tah de rolo com um tenor agudérrimo q nem vc, Jordy :PPPPPPP

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
sim sim sim...é isso mesmo...um tenor gaucho!!

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
com um tenor agudérrimo q nem vc, Jordy
hauuhauahu, eu agudo? o que vc tah falando, ow ligeiro? Esqueceu do teu caso com o Lione?

E quanto a minha namo, eu nao sei se eh contralto, o Lione falou que mezzos podem alcançar notas além do A2.

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
Num se define voz por extensaum, ow, num aprendeu isso ainda.... eh timbre, eh timbre!!!!

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
Eu sei neh meu, por isso que eu falei que eu nao sei o que ela é... Falei contralto no chutômetro mesmo. Nao brigue comigo :(

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
Tah, tah, dessa vez passa :PPPPP

The Yellow Monkey
Veterano
# nov/04
· votar


Velho, acho fisicamente impossível uma mulher pegar o fá 1
eu pego essa nota com muita dificuldade, sou barítono.



Concordo, eu pego um G1 com muitaaaaaaaa dificuldade

E essas notas mais basais n contam na classificação, o G1 por exemplo eu pego mais nem entra...

Barbara, tem que ver o seu timbre tb... não dá pra classificar só pela extensão...

Eu tenho timbre de barítono e extensão de Tenor...

E nem se deve usar sobreagudos pra ver a extensão, pq se for assim no falsete eu sou um contra tenor

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


The Yellow Monkey
pq se for assim no falsete eu sou um contra tenor
Sim, mas no falsete vc eh um contra-tenor, ueh. Contra tenor eh justamente isso, saum poucos aqueles q saum contra tenores por terem vozes femininas por naturesa

Agassi
Veterano
# nov/04
· votar


Droga, Droga eu sou barítooonooo num consigo da nem uns agudinhossss...............eca ecaaaaaa

registro de flauta nem pensar ..............huahuahauahau

Alcanço F3# facill mas num consigooo passar dissoo é uma "m" mesmooo, bem que podia pelo menos chegar a um C4 né... Com falsete (acho) q vou a E4, mas o sommm é horrivellllllll, parce um cachorro uivando

porq eu num nasciiii tenorrrr drámaticoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agassi
Veterano
# nov/04
· votar


Droga, Droga eu sou barítooonooo num consigo da nem uns agudinhossss...............eca ecaaaaaa

registro de flauta nem pensar ..............huahuahauahau

Alcanço F3# facill mas num consigooo passar dissoo é uma "m" mesmooo, bem que podia pelo menos chegar a um C4 né... Com falsete (acho) q vou a E4, mas o sommm é horrivellllllll, parce um cachorro uivando

porq eu num nasciiii tenorrrr drámaticoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agassi
Veterano
# nov/04
· votar


Droga, Droga eu sou barítooonooo num consigo da nem uns agudinhossss...............eca ecaaaaaa

registro de flauta nem pensar ..............huahuahauahau

Alcanço F3# facill mas num consigooo passar dissoo é uma "m" mesmooo, bem que podia pelo menos chegar a um C4 né... Com falsete (acho) q vou a E4, mas o sommm é horrivellllllll, parce um cachorro uivando

porq eu num nasciiii tenorrrr drámaticoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agassi
Veterano
# nov/04
· votar


Droga, Droga eu sou barítooonooo num consigo da nem uns agudinhossss...............eca ecaaaaaa

registro de flauta nem pensar ..............huahuahauahau

Alcanço F3# facill mas num consigooo passar dissoo é uma "m" mesmooo, bem que podia pelo menos chegar a um C4 né... Com falsete (acho) q vou a E4, mas o sommm é horrivellllllll, parce um cachorro uivando

porq eu num nasciiii tenorrrr drámaticoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Agassi
Eita, fez eco, hauahauhauhauahuahauh...
Num pira meu, um baritono manda tranquilo qualquer uma do dickinson, por exemplo... treina ae, num desista naum

marcos_alexandre_cba
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
po gippe, agora vc apelou...
um barítono não... "O BARITONO"
e tranquilo eh anarquia jah...

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


marcos_alexandre_cba
HAUhauhauahauhauahauhauahuahauahauauh
Naum meu, o dickinson canta muito, mas um barítono pode muito bem intererpretar as canções dele sem mudar o tom, vai por mim.
pela milésima vez:
TREINEM VOZ DE CABEÇA

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Agassi
4 vezes?! Que revolta!
ehehehee

Gippe
Num pira meu, um baritono manda tranquilo qualquer uma do dickinson, por exemplo...
Tranquilamente nem todas né.... Aces High e Where Eagles Dare são fodíssimas.... um bairtono ateh pode cantar Iron mas tem que ter muiiiito treino na voz de cabeça mesmo.

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
Eu ouvi umas do Dickinson no ultimo cd do irom, meuuuu, q foda, pra qualquer tenor aquilo jah complica, um barítono vai ter q se esforçar bastante, mas nada eh impossível

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Extensão