Autor |
Mensagem |
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
Pessoal!
Vamos parar com isso. Vamos parar de nos compararmos aos tenores, barítonos, baixos e o escambal.
Sua classificação não é sinônimo de nada, é apenas a região vocal em que se enquadra, nos padrões ocidentais, orientais, culturais, etc.
Parar com essa competição. Vamos fazer o q sabemos fazer melhor que é cantar e não imitar ninguém.
Não se vai longe imitando esse ou aquele vocal. O marketing não pagaria pra ter dois produtos iguais no mercado.
Talvez o q eu estou falando, os novos de fórum não entendam e acabam se assustando.
Não queremos que o povo venham aqui e se espantem com isso e vão embora, mas sim, q muitos entrem e nos auxiliem com sua sabedoria e vice-versa.
Ninguém sabe 100% de tudo. Sempre haverá dúvidas.
Portanto galera, chega desse papo de: "por não alcançar tal nota sou considerado impotente".
Eu tenho dúvidas, preciso q conhecedores entrem aqui e sanem as minhas dúvidas, mas com a quantidade imensa de tópicos sobre classificação, não explicando-a, mas sim competindo-a, afasta os usuários.
Peço que consientizem.
...pronto, desabafei! =/
|
Eduardo Mazziotti Veterano |
# abr/04
· votar
Concordo Jolie, a classificação só faz mal ao cantor. Não sei porque todo mundo tem a necessidade de ser rotulado, deve ter algo a ver com pertencer a algum grupo, não ser deixado de fora, etc. eu particularmente acho besteira também.
|
RainMaker Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Eduardo Mazziotti
Apoiado
|
Ed_Vedder Veterano |
# abr/04
· votar
eu... educadamente discordo
|
Eduardo Mazziotti Veterano |
# abr/04
· votar
Ed_Vedder
Hehe, parece até que você está meio receoso de discordar....porque, eu educadamente pergunto ?
|
Camilla Veterano |
# abr/04
· votar
Eu acho que vai depender muito do gênero musical em que atua o cantor.
Se ele atua no canto popular, nem precisa esquentar a cabeça em saber qual a classificação vocal; basta ele saber onde se encontra a confortabilidade (tessitura vocal) dele e mandar ver; conhecer seus limites de graves e agudos vai dar pistas importantes para transpor uma música.
Já no lírico e no canto coral, aí a estória é outra! É OBRIGATÓRIO o cantor saber a classificação vocal para atuar bem em peças e/ou participar do naipe certo...
Beijos,
Camilla.
|
Amomusica Veterano |
# abr/04 · Editado por: Amomusica
· votar
Barbara Jolie
É isso aí, se quer saber mesmo, já estou tão farta desse assunto que quando vejo o título "Classificação vocal" ou algo parecido em algum tópico eu nem entro...
Não existe essa de voz melhor ou pior. Mesmo no canto lírico, a classificação vocal só é importante para que a pessoa saiba se "localizar", mas isso não quer dizer que as vozes agudas sejam mais importantes que as graves.
Vou dizer pela última vez o que penso do assunto:
PESSOAL !!! O TIPO DE VOZ NÃO IMPORTA, O IMPORTANTE É CANTAR BEM, SABER UTILIZAR DE FORMA ADEQUADA SEU INSTRUMENTO, QUE É UNICO.
PARA A MÚSICA A DIVERSIDADE É ESSENCIAL. NÃO HAVERIAM ORQUESTRAS NO MUNDO SE SÓ EXISTISSE UM INSTRUMENTO, NÃO EXISTIRIAM CORAIS SE EXISTISSE UM ÚNICO TIPO DE VOZ... A MÚSICA CANTADA NÃO SERIA TÃO SURPREENDENTE SE NÃO HOUVESSE ESSA DIVERSIDADE DE TIPOS, VOLUMES, EXTENSÕES E TIMBRES NAS VOZES.
TAMBÉM É IMPORTANTE RESSALTAR QUE CANTAR NÃO É SÓ SABER EMITIR SOM, NÃO É APENAS ALGO MECÂNICO. PARA SE CANTAR BEM É NECESSÁRIO SENTIR A MÚSICA COMO SE ELA FIZESSE PARTE DE VOCÊ, PORQUE A EMOÇÃO É TUDO...
|
Michael Kiske Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Entendo sua preocupação e até indignação, mas discordo em alguns pontos.
Portanto galera, chega desse papo de: "por não alcançar tal nota sou considerado impotente".
Acho q isso n tem fundamento, nunca vi alguem dizer isso por aki, pelo menos d forma seria.
Concordo q discutir exaustivamente classificação em cantores populares realmente seja dispensável, mas por outro lado, saber sua classificação, permite a você entender um pouco mais sua voz.
Mas valeu pelo apelo!
|
GYMMER Veterano |
# abr/04
· votar
acho que a classificação é importante sim, pelo menos no meu caso, porque eu fui descobri que nao sou tenor aqui no fórum, portanto não adianta eu gastar a voz tentando alcançar agudões que não posso. Solução: adaptar as músikas pro meu tom!
moral: se eu nao soubesse a classificação estaria quase sem voz hoje de tanto forçar...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
GYMMER
Nossa....realmente...mas quem sabe!!pode ser que você canta-se mais agudo!
Sei lá pessoal...
conheço pessoas que fazem drive sem sentir a garganta..
conheço pessoas que gritam que nem loucas..e nunca tiveram e aula!!e não tem problema nenhum na voz..
ACHO QUE A VOZ É UM MISTÉRIO!!eu acho que cada um é cada um...tem que saber se descobrir...ai sim você será bom
|
thunderbreaker Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
isso ae
c fosse pelo q professores dizem dio e lemmy ja tavam mudos
a classificacao so serve msmo no lirico
o resto eh desculpa p chegar nos agudoes ou imitar alguem!!
+ admitamos 1 baixo nunca vai cantar paradise do strato
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Não estou aqui para falar q clasificação não é importante. Lógico q é importante. Mas tem um limite.
A princípio conhecer sua classificação é ótimo, mas fazer disto um meio de competição q acho errado.
|
Soulface Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Onde q eu assino? hehehhee
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Soulface
embaixo!hauhauhau
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
GYMMER
Na verdade cara, vc pode cantar agudo sim, tem técnicas de falsete + voz de cabeça q ajudam muito. Por isso q eu sempre digo, classificaçaum soh importa em canto erudito, em canto popular dah pra inventar muito.
|