Autor |
Mensagem |
thunderbreaker Veterano |
# abr/04
dizem q drive faz mal, ja ouvi gente dizer q falsete faz mal e ate q ressonancia fazia mal O_o + existem algums kra q nasceram usando essas tecnicas e ainda assim cantam
isso eh frescura d fresco ou faz mal msmo?
|
MetalDrummer Veterano |
# abr/04
· votar
bom...não sou vocalista...
mas uma vez vi uma entrevista do Phil Anselmo, ex Pantera. Ele disse que a voz se adapta ao corpo...
Lembre-se, acho que todo mundo viu aqui o Guns n Roses no Rock in Rio 3.
A voz do Axl está a mesma??? Não, e sim uma merda...e ele depois daquele show deve ter ficado sem voz...
eu acho que o corpo tem que se acostumar, só isso...
|
Leandro Veterano |
# abr/04 · Editado por: Leandro
· votar
MetalDrummer
Mas o que prejudica muito a voz do Axl agora acho q eh o preparo físico... ele não aguenta mais, não tem mais fôlego... Acho q o maior problema eh esse, não tanto pela voz em si.
|
RainMaker Veterano |
# abr/04
· votar
Leandro
eu acho q ele ficava fazendo drive incorretamente e deu nisso
|
fernando canuto Veterano |
# abr/04
· votar
thunderbreaker
Aparti do momento que tu cantas de uma forma e depois tu ficas rouco, aí tem alguma questão a ser resolvida.
E aqui, pelo que já ouvi o Drive faz mal a voz. Fico com a resposta da maioria daqui.
|
thunderbreaker Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
pois eh kra todos me dizem isso + kra comigo num eh assim :/ axo q eh pq minha voz ja eh meio arranhada msmo dae num forço mto p soltar drive + assim mta gente diz q isso faz mal akilo tbm e algums dizem q nao faz, saca, o axl ta fudido uheaiheua + existem varios grandes vocalistas q maltratam a voz soltando drive e tdo q eh tecnica e ainda tao cantando tpw o hansi, eric adams, ian gillian, lemmy
comeco a axar q isso eh da pessoa, c ela tem uma voz feita p drive pde drivear a vontade e outros nao conseguem sem cansar a voz ou c fuder, o msmo acontece comigo so q eh com falsetes :/ saio cansando p caraio dpois d cantar akelas musicas d angra helloween e derivados O_o
|
Arthur Barlow Veterano |
# abr/04
· votar
ta ae minha opiniao
se drive fizesse mal muitos vocalistas ja estariam mudos
eric adams dio rob halford entre outros estariam completamente mudos
|
GrungeMan Veterano |
# abr/04
· votar
o q dira dos vocalistas de trash !.. nao passariam de um mes..
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Tudo faz mal se for praticado em excesso.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
olha...
eu conheço uns 5 amigos que cantam gutural...nenhum deles tem problema...ou teve...
mas conheço também uns que já tiveram que operar...realmente se fuderam...bom e ai???esse meu amigo que operou fazia exatamente a mesma coisa que os meus outros amigos!!aonde está o erro?
voz é uma porcaria gente...é o instrumento mais chato de se aprender...não dá para você copiar o outro entende???você tem que conhecer seu corpo...você tem que aprender sozinho!!
você pode estar com um professor do seu lado...mas você só aprende a cantar sozinho...
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
Falou e disse!!!
|
Michael Kiske Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
Concordo.
N acredito q drive faça mal, pode fazer mal a quem n tem estrutura fisiologica para fazê-lo, por exemplo eu,hehehe,soh consigo cantar limpinho.Mas n acredito q seja uma regra geral, jah q a maioria dos grandes vocalistas usam drive, nem q seja um pouco.
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
Vc aprende a cantar sim. Mas ninguém sabe se irá cantar como aprendeu.
Eu sei muita coisa, sei q o certo é isso ou aquilo, mas quem disse q eu consigo fazer tudo? Vai de cada um. =]
|
Vern Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Depende :-)
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
você não entendeu maninha...
eu quis dizer que não vai ser o professor que vai te ensinar...ele vai apenas de colocar no caminho...isso se conseguir...
e você vai ter que seguir por esse cominho!
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
entendi sim maninho, mas tipow, tu tah colocando umas palavras q penso nao se encaixarem bem. Tipo, nós vamos pra aula pra aprender, para o professor ensinar.
A questão é, se nós conseguiremos ou não.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Sim...mas eu acredito que o apreendizado seja algo solitário entende??você e você ali na sala...é você e somente você!
|
Arthur Barlow Veterano |
# abr/04
· votar
huahuahuahuahua
descobri o efeito do drive
o vocalista do overkill(nunca vi ninguem grita mais q ele)
aquele cara maldito ja infarto no palco
coisa de loco mas de tanto grita e consequentemente usar esta tecnica ele teve um piripag hauhauhauhauhauhau
vlws
you spend or eternety in the flacid gut of chryst
iced rules
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
aham.
Vc aprende o certo, mas só cabe a vc conseguir fazer ou não.
|
Marcio Matos Veterano |
# abr/04
· votar
Eu uso Driver, mas muito pouco tem q ser moderado. Eu sou novo por aqui achei bem legal esse forum!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Marcio Matos
bem vindo camarada
|
Marcio Matos Veterano |
# abr/04
· votar
As honras são todas minhas
|
Voz da Sabedoria Veterano |
# abr/04
· votar
Marcio Matos
fala ai sobre sua tecnica de driveadura
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Voz da Sabedoria
se quer ver a dura???HAUHAUHAUAHUA
|
Voz da Sabedoria Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
dã... besta :-P
|
Vampiro Veterano |
# abr/04
· votar
Drive faz mal se vc naum usar corretamente... mas tbm depende mais da pessoa... alguns conseguem mandar drives mais agressivos outros, e tem akeles q nem devem usar tanto drive.. depende da pessoa... uma pessoa q estaria sem voz com certeza é o Phil Anselmo... pow akele cretino consegue berrar de uma forma inacreditável, soltar agudos, cantar de forma melodiosa, e sua voz está perfeita! o cara pode naum parecer, mas tem técnica à beça.. no mundo do metal naum tem essa fio, vc acaba tendo q gritar um pouco.. como Dio falow numa entrevista q eu li, se vc tem boas ferramentas consegue construir uma boa casa, agora se vc naum tem, sua casa acabará caindo. acho q é isso... hehehehe
MEtal Rulezzz!
|
Arthur Barlow Veterano |
# abr/04
· votar
ae vampiro
falo pouco mas falo bunito
eu uso o drive constantemente
chego a ficar pouco rouco quando termino de cantar mas nada mais q isso
minha garganta num doi nem nada
se depende do estado fisico ou mental da pessoa eu num sei
mas a mim acho q nao faz mal