Overtone Singing

    Autor Mensagem
    Eduardo Mazziotti
    Veterano
    # abr/04


    O que é Overtone Singing ?
    É a habilidade de se abrir várias frequências diferentes em uma mesmas voz. Para isso, é necessário um estado de concentração intenso, e a total soltura de laringe e língua; a colocação da ressonância principal é, geralemte, igual à da voz de cabeça, e as ressonâncias secundárias são abertas em pontos diferentes. Não, não é prejudicial em aspecto nenhum para a voz, não é necessário nehum tipo de força ou tensão, pelo contrário; quanto mais relaxada a musculatura extrínseca à laringa, masis fácilmente se acha o Overtone. Os Monges Tibetanos são "famosos" por utilizar essa técnica em seus cantos de cura e meditações, mas há muitos outros povos que usam esse tipo de abertura, como os Tuvanos, e outros mais.

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eduardo Mazziotti
    As informaçoes q minha fessora deu sobre o essa técnica foram poucas, ela me mostrou a gravaçaum e me disse que apenas que os monges tibetanos soh podem começar a estudar depois do trinta, e mesmo assim a carreira de cantor desses monges eh curta. C concorda??

    Eduardo Mazziotti
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não, não concordo. Em um livro que li (chamado, inclusive, Overtone Singing), o autor, que estudou essa técnica exaustivamente até achar o melhor jeito de passar para interessados em geral, diz que é exatamente na leveza e relaxamento de toda a musculatura extrínseca à laringe e língua é que se acha as outras ressonâncias. Por isso, não há esforço vocal nenhum. Não sei como os monges estudam, mas a técnica não exige nenhum esforço.

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eduardo Mazziotti
    MAs eh unicamente o esforço q prejudica a voz? BEm, num sei ao certo, mas num creio q a voz soh seja alterada quando eh forçada, bem, posso estar enganado...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Concordo com o lione qndo disse-me q parecia q estavam roncando.

    O q ele me passou, soh eh em um tom, dois no máximo, e grave, nem escutei inteiro.


    Pra q eles fazem isso? É tipo de oração, meditação? Vcs sabem?

    Eduardo Mazziotti
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    A não ser que seja um fator externo (mudança de temperatura brusca, mudança (leve) de Ph da laringe provocada por ingestão de alimentos, refluxo gástrico, etc...) ou algum estado psicológico extremo, sim, a voz só é prejudicada quando forçada. A abertura de ressonâncias não coloca em risco a saúde das PPVV.
    Barbara Jolie
    Os monges fazem cânticos de cura e meditação em Overtone. Nos que passei pro Lione (que ele passou pra você) eles exploram as frequências sub-graves.

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Oraçaum, eu acho. Ou invocaçaum do demo, hauauahauhauah. Eu acho feio pakas, mas devo admitir q deve ser dificílimo de fazer. Mas barbarita, acho q vc num captou os outros tons, num fica muito claro a suruba vocal q se dah num overtone, mas dizem ser três vozes sim, mas qnd eu ouvi eu tbm num saquei na hora. BEm, tbm soh ouví uma única vez

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    ah sim, saquei as vozes, to falando da musica.....monótona.....se eh considerado música isso....eehehhe

    Eduardo Mazziotti
    passa os agúdos pra ele......deve dar menos medo....ahahaha

    Eduardo Mazziotti
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Vou ver se acho...é difícil porque os cânticos dos monges são todos (acho eu, até agora só consegui achar os) graves. Mas vou procurar...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    estranho!!é isso que eu digo!!
    para mim isso parece meu gatinho ronronando!

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    huahuahauahuahuahuhauahuahauhauahuahuahauhauhauahahauhauahuahauhauahua hauhauahuahuhauhuhauhauhauahuahauhauh
    Ai... mais um pouco, hauahauhauahuahauhauahuahauhauahauhauahuhauhauahuahauhauhauahuahauhauh auahuahauhauahuahuahauhauahuahauhauhaua

    joenne
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    queria saber ser e possivel aprender a usar o overtone singing e se existe livros ou escolas para aprender?

    joenne
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    queria saber ser e possivel aprender a usar o overtone singing e se existe livros ou escolas para aprender?

    joenne
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    queria saber ser e possivel aprender a usar o overtone singing e se existe livros ou escolas para aprender?

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mas tipo, li em um forum dos EUA, q o Alex Band to The Calling, canta com a garganta, e q em algumas musicas ele faz Overtone, mas tipo. existe algum tipo de overtone pra POP ROCK ?

    Jonathan_Min
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Olá, galeris! Como é difícil encontrar esse tópico no Brasil. Eu sou cantor profissional de vários estilos e aprendi Throath Voice de ouvido e comecei a praticar e quero formar uma comunidade. Um grupo de Whats app. Essas técnicas tanto a de Tuvan Mongol, como a Tibetana pode ser feita por grande parte de homens e tmb mulheres. Me disponho a ensinar minhas práticas para formar grupos de estudo e tenho um contato para fazer pesquisa científica no Brasil para ver se a prática desse tipo de canto auxilia ou prejudica para o cantor popular ou até mesmo em redução de ansiedade através da meditação. Quem topar, favor entrar em contato.

    Jonathan_Min
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Olá, galeris! Como é difícil encontrar esse tópico no Brasil. Eu sou cantor profissional de vários estilos e aprendi Throath Voice de ouvido e comecei a praticar e quero formar uma comunidade. Um grupo de Whats app. Essas técnicas tanto a de Tuvan Mongol, como a Tibetana pode ser feita por grande parte de homens e tmb mulheres. Me disponho a ensinar minhas práticas para formar grupos de estudo e tenho um contato para fazer pesquisa científica no Brasil para ver se a prática desse tipo de canto auxilia ou prejudica para o cantor popular ou até mesmo em redução de ansiedade através da meditação. Quem topar, favor entrar em contato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overtone Singing