Volume

    Autor Mensagem
    Gippe
    Veterano
    # abr/04


    Muito doida essa questao de volume. Tem uma galera que num tem nada, tem uma renca que tem um volume adequado, e outros, no meu caso, tem um volume exagerado, muito difícil de se conter. Cantar com suavidade pra mim eh o c* da cobra. Além do mais tenho a sensaçaum de que cantar com suavidade tranca minha garganta de tal forma q depois tenho q ficar horas para obter minha voz normal denovo. Queria saber se vcs conhecem exercícios para melhorar isso, pois qnd faço aula de canto ou coro me limito a cantar com uma voz mais suave e tenho a sensação de ter travado a garganta. Vou discutir isso com minha professora na próxima aula, mas gostaria de saber a opiniaum da galera.

    luka23
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    Não adianta vc cantar como se estivesse recitando algum poema, ou algo do tipo? Mas eh estranho! De repente é pq vc está acostumado a cantar com um volume alto e agora fica difícil vc controlar! É isso que acontece?

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Controlar o volume num eh problema, isto eh, aumentar e diminuir o volume desde que o volume base seja alto, o q eh meu natural. Num me refiro a cantar baixinho, me refiro a cantar suave, tipo mpb, alcançando notas altas com um vocal suave, saca??

    luka23
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Saquei! Deixa eu pensar!

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    luka23
    Hunf... q cheiro eh esse???? Nossa!!! Pára, pára,to morrendo asfixiado, cof...cof...
    Brincadeirinha. Calma. Amigo.

    luka23
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    Amigo vc hên!? Ai, quase morri agora! Tah fedido! ei peraí! tô falando de mim! brincadeira! hauauahauhauh

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    vc estuda canto como? Com partituras?
    Bem, eu estudo com partitura, e nela tem as variações, desde pp[pianissimo] a ff[fortissimo].

    Ae vc vai cantando fazendo as modulações, estude assim.

    Tipow...tem uma partitura q eh foda, tem q cantar o dó central alto[ff] e logo em seguida vem o dó uma oitava acima, canta fraco, baixinho[pp]....bem dificil.

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Eh isso q eu tava falando, mó foda essas paradas. Para mulher imagino se um pouco mais fácil do que para os homens, jah q a gente usa bastante voz de peito e tal. Mas meu volume eh exagerado, escuto aqueles tenorzinhos cantando suave no coro, dah vontade de dar umas bicudas neles. Será q sou o único com esse problema por aqui????

    Amomusica
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe

    Acho que isso não é defeito, mas apenas uma característica da sua voz. Vc sabe utilizar bem o diafragma? Pq para cantar suave o diafragma tb precisa ser utilizado para manter o som no lugar e a voz ficar limpa e sem tremer.

    Não sei se esse volume excessivo e por causa de algum mau costume seu.

    Qdo vc conversa normalmente sua voz tb é alta? Se for, é uma característica anatômica sua. Se não for, é pq vc está forçando muito ao cantar e neste caso, seria bom que vc consultasse um fonaudiólogo antes que prejudique suas cordas vocais.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    no 1º ano de canto, eu estudava com um cara, ele era baixo, mas uma voz muito potente, muito alta.
    Eu achava massa....pq gosto de vozes graves....e ele nem impostava a voz, imagina se ele o fizesse.

    Ele dizia q conseguia cantar várias vozes, contralto, por exemplo, mas ele não cantava, por causa do volume. Ele tinha um belo diafragma, era gordinho....eheheh....não q isso tenha haver com o volume, ser gordo, se não já irão entrar em controvérsias comigo, aqui.

    MARCELO CAMPOLINA
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    Eu tenho este tipo de problema, principalmente quando imposto a voz em notas mais agudas meu corpo todo treme, meu professor disse que é por causa do volume de voz que eu tenho, também tenho dificuldades em suavizar a voz tenho que controlar o porte do corpo e calcular a quantidade de ar que irá sair.

    GYMMER
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MARCELO CAMPOLINA
    po kra to com o mesmo problema: conforme vou chegando nas notas agudas, preciso soltar mais ar. Se eu nao fizer isso, a voz cai na garganta aí fo** tudo. Principalmente quando chego nos meus limites (mi 3), a voz sai muito alta. Gostaria de saber como controlar isso, por favor alguem com experiencia nisso...

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ae, q bom saber q num sou nenhum ET
    bem, vamos aos poucos
    Amomusica
    Sei utilizar o diafragma sim. Minha voz natural eh forte (forte, naum gritada), qnd estou sentado em um banco e converso com alguém o banco vibra pakas. Acho q minha soluçaum eh cantar a um metro do microfone, huauahauhau
    GYMMER
    Bem, como em vc, esse eskema tbm acontece comigo. O ar tem que estar mais forte nas notas agudas para a voz naum cair da garganta, mesmo assim meus professores sabem como reduzir o volume nessas notas, eu naum sei, quase deixo os outros surdos, hauahuahauah. Mas quando tento baixar o volume, eu fecho a garganta, tencionando-a, daih fode tudo.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    Mesma coisa comigo cara!!
    acho que somos iguais!!hAUhaUhaUhaUha

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Eh, como eu falei no post anterior,bom saber q num sou o único, o ET do forum, hauhauahuhah

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    AhuAHUAHuaHUAHUAHUAhuAhaUahuaHuahA
    somos ets???HAUaHUAHUA

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    BEm, ETs cantores, oras, o mundo tá precisando de artistas omo nós, hauahuahauhuhauah

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    luka23
    vc é aquela do "tô nem aee... tô nem aeee..." ??

    thunderbreaker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eh so comigo ou cum vcs tbm?????
    quanto + alto eu canto + grave fica
    e quanto + baixo + suave e agudo fica tpw a voz dum bebe sem falsetar
    O_o axo q sou anormal

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    thunderbreaker
    nem...
    comigo é...
    quanto mais volume!!mais agudo...
    quanto menos volume....agudo também se eu quiser...

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    thunderbreaker
    Comigo, qnt mais agudo, mais volume tbm, mas nos graves eu controlo numa boa, posso deixar baritonal mesmo, bem retumbante de grave, ou mais suave, a lah tenor se atrevendo nos registro graves, hehehhehehe

    RainMaker
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: RainMaker
    · votar


    Comigo qto mais volume mais agudo e qto mais grave menos volume, mas dá pra fazer as notas agudas em volume baixo e as graves em volume alto

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RainMaker
    No grave eu consigo controlar bem o volume, no agudo nem tanto, mas nada que uma distanciada do mic num resolva.

    luka23
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Man
    Naum sou a cantora do "tô nem aee... tô nem aeee...", hauhauahuauahuah! ainda bem!

    thunderbreaker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O_o eu so ao contrario :/// sou o unico humano aki seus zetes

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    thunderbreaker
    Contrário??? Quer dizer que qnt mais agudo menos volume, mais grave mais volume??? eita...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    ele é doido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume