Microfone no PC, Volume Baixo.

    Autor Mensagem
    Erivaldo Junior
    Veterano
    # set/05


    Olá. Primeiramente gostaria de me apresentar. Me chamo Junior e sou novato aqui no fórum.

    Gostaria de obter uma ajudinha de vocês. Estou disposto a gravar samplers para compartilhar com vocês aqui do fórum, só que estou enfrentando um probleminha.
    Eu possuo um Shure SM58 e estou com dificuldades de ligá-lo ao pc, eu tenho um cabo de mic normal (saída grande igual aos de guitarra) e um adaptador para entrada de mic de computador (pequeno, igual aos de fone), só que quando ligo o som sai baixinho, tenho que falar alto pra captar algo, o nível de volume da captação do mic no pc está no máximo, e minha placa de som é uma SoundBlaster Live! 5.1

    Quem puder me orientar desde já eu agradeço

    Valeu ae.



    Gabriela Menezes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom, não vou saber te explicar..na verdde não sei como te ajudar memso..rs*

    Mas seja bem vindo!!! Quando tiver algo pronto poste aqui..bjos!!!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom, não sei se tem esse recurso na sua placa de som, mas na minha tem uma configuração em Painel de controle/ Audio Config que permite que aumente os Db do mic em 20 %

    Procura ae ve se vc consegue achar... caso contrário vc vai precisar de uma mesa de som pra gravar. Ou compra um mic de PC daqueles de plastico!

    El_Cabong
    Veterano
    # set/05 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu também tenho um ótimo microfone, uma ótima placa de som, e ocorre a mesma coisa quando eu ligo o mic direto na placa.
    É necessário um pré-amplificador ou um mixer.
    Como eu mexo um pouco com eletrônica, eu fiz um pré-amp de 1 transistor e ficou ótimo.
    Baixíssima distorção e relação S/R de 75 db.

    Se tiver grana use um mixer tipo o behringer UB802 que tem relação S/R de 130db. (+/- R$250,00).

    Erivaldo Junior
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Erivaldo Junior
    · votar


    Bom um rapaz de uma loja de som me disse isso, mas eu pensei que ele estava tentando me empurrar um equipamento.

    Eu fiz uma gravação aqui aumentei tudo que foi volume ficou legal... graças ao mic que é ótimo.

    Erivaldo Junior
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fiz uns ajustes no pc e depois fiz um teste, acho que ficou legal, usei o tema de uma música que por sinal foi projeto aqui neste fórum. O link do teste é esse http://rapidshare.de/files/5069177/juniortestewatw.mp3.html

    Ps. Foi só um teste, nun tava aquecido não.

    S Baz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    Audio Config que permite que aumente os Db do mic em 20 %

    mas isso tem no windows mesmo. inclusive eu tiro o Db pra naum estourar o mic. com ele ligado naum da pra canta perto

    Barbara Jolie
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mas isso tem no windows mesmo. inclusive eu tiro o Db
    Oq eh isso Db ???

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Barbara Jolie

    Oq eh isso Db ???

    dB (Decibel) - O decibel é uma notação destinada a medir níveis de potência de forma relativa. Para medir potências elétricas ou acústicas associadas com a transmissão de sinais de áudio técnicas e instrumentos especiais são utilizados. Como o espectro de freqüências de áudio é relativamente largo e complexo, existe sempre uma perda de potência associada a essa transmissão. Para medir essa perda, os engenheiros de telefonia criaram, no começo do século, uma unidade de medida que correspondia à perda logarítmica em um cabo telefônico padrão, de uma milha de comprimento. Essa medida foi chamada de bel, em homenagem a Graham Bell, o inventor do telefone. O decibel corresponde a um décimo de bel, e sua fórmula para potências é a seguinte:

    dB=10 Log_10 (P1/P2), onde, "Log_10" significa "log na base 10"

    Para relação entre tensões a fórmula escreve-se:

    dB=20 Log_10 (V1/V2)

    O decibel não é um valor numérico absoluto, mas expressa o quociente entre duas potências, correntes ou diferenças de potencial presentes em diferentes pontos de um circuito.

    Como exemplo dessa característica, notamos que para "dobrar" o volume em um equipamento de áudio necessitamos de decuplicar (multiplicar por dez) a potência.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hum....entendi....mas como q faz isso?


    inclusive eu tiro o Db pra naum estourar o mic. com ele ligado naum da pra canta perto

    tirar o Db do windows?

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu sei encontrar isso no Sound Forge, por exemplo, mas no windows nunca mexi....aliás..nunca fiquei gravando nada no gravador do windows..ou direto pro computador..não tenhon a mínima idéia..rs..

    Barbara Jolie
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gabriela Menezes
    aonde q eh no sound forge? hahahaah

    Erivaldo Junior
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu estou falando de microfones e Dinâmico cardióide e Super cardióides profissionais.

    Precisa mesmo de um pré amp, hj em dia tem umas placas que colocam no gabinete que já vem com um módulo com a entrada de 3 pinos e tudo + só que tá custando 900 reais aqui em Manaus.

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Barbara Jolie
    aonde q eh no sound forge? hahahaah

    Vou almoçar..na volta respondo..rs

    El_Cabong
    Veterano
    # set/05 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Este ajuste de +20db no PC não serve pra nada!! Na minha opinião.
    Ele aumenta os 20 decibéis no sinal e no ruído também. Fica a mesma péssima qualidade, só que num volume mais alto.

    Um excelente microfone e uma excelente placa de som, só que sem pré-amp.
    É o mesmo que uma ferrari, só que com gasolina batizada.

    Precisa mesmo de um pré amp, hj em dia tem umas placas que colocam no gabinete que já vem com um módulo com a entrada de 3 pinos e tudo + só que tá custando 900 reais aqui em Manaus.

    900 reais!! Caríssimo!! Compra então um mixer Behringer UB-502 (se acha por 200 reais)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone no PC, Volume Baixo.