Microfone no PC, Volume Baixo.

    Autor Mensagem
    Erivaldo Junior
    Veterano
    # set/05


    Olá. Primeiramente gostaria de me apresentar. Me chamo Junior e sou novato aqui no fórum.

    Gostaria de obter uma ajudinha de vocês. Estou disposto a gravar samplers para compartilhar com vocês aqui do fórum, só que estou enfrentando um probleminha.
    Eu possuo um Shure SM58 e estou com dificuldades de ligá-lo ao pc, eu tenho um cabo de mic normal (saída grande igual aos de guitarra) e um adaptador para entrada de mic de computador (pequeno, igual aos de fone), só que quando ligo o som sai baixinho, tenho que falar alto pra captar algo, o nível de volume da captação do mic no pc está no máximo, e minha placa de som é uma SoundBlaster Live! 5.1

    Quem puder me orientar desde já eu agradeço

    Valeu ae.



    Gabriela Menezes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom, não vou saber te explicar..na verdde não sei como te ajudar memso..rs*

    Mas seja bem vindo!!! Quando tiver algo pronto poste aqui..bjos!!!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom, não sei se tem esse recurso na sua placa de som, mas na minha tem uma configuração em Painel de controle/ Audio Config que permite que aumente os Db do mic em 20 %

    Procura ae ve se vc consegue achar... caso contrário vc vai precisar de uma mesa de som pra gravar. Ou compra um mic de PC daqueles de plastico!

    El_Cabong
    Veterano
    # set/05 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu também tenho um ótimo microfone, uma ótima placa de som, e ocorre a mesma coisa quando eu ligo o mic direto na placa.
    É necessário um pré-amplificador ou um mixer.
    Como eu mexo um pouco com eletrônica, eu fiz um pré-amp de 1 transistor e ficou ótimo.
    Baixíssima distorção e relação S/R de 75 db.

    Se tiver grana use um mixer tipo o behringer UB802 que tem relação S/R de 130db. (+/- R$250,00).

    Erivaldo Junior
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Erivaldo Junior