Autor |
Mensagem |
Filho do Rock Veterano |
# abr/04
Queria saber a opinião de vocês sobre a Paula Toller, a vocalista do Kid Abelha.
Minha opinião:
Ao meu gosto, Paula Toller é a melhor cantora do Brasil. Não tanto pela técnica/potência/etc. É uma questão pessoal mesmo. Acho a voz dela extremamente agradável, feminina, sem exageiros de vibratos. É uma voz "limpa", singular.
Alguém sabe identificar que técnica ela usa? Acredito que ela use todas as técnicas que a gente vem comentando, só que moderadamente, o que a deixa com uma voz mais natural. Acho que tem uma boa porção lírica, já vi ela cantando a Nona Sinfonia de Bethoven e ficou muito bom. Não gosto de cantores que exageram em qualquer que seja a técnica, tipo Ivetes Sangalos (reconheço que ela canta bem, mas esse tipo de cantora não me agrada). Enfim, essa é a minha opinião. O que vocês acham?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Filho do Rock
a ivete sanngalo canta bem??se bebeu??o dia que ela cantar bem eu sou um pavão!!
quando a paula toller...ela usa voz de cabeça leve...
|
yield Veterano |
# abr/04
· votar
Paula toller a melhor cantora do brasil ??
sei lah cara eu prefiro a voz da marisa monte, maria rita, alcione, gal costa .... se bem q naum escuto nada disso, mulher cantando eu só gosto da alanis
|
Filho do Rock Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
Quando eu digo "cantar bem", não estou querendo dizer que a pessoa é um gênio da música. E sim, que tem a voz timbrada, preparada para o canto, que não é qualquer pessoa mongól que decidiu sair cantando de uma hora pra outra. Não gosto do estilo dela, mas acho a voz dela muito forte, e acredito que ela tenha estudado um mínimo de canto. E, em vez de sair soltando suas penas de pavão, vc poderia dizer por que acha q ela canta mal. Com certeza seria mais útil ao povo do fórum, para tomar como referência negativa.
Abraços
|
Amomusica Veterano |
# abr/04 · Editado por: Amomusica
· votar
Filho do Rock
Eu gosto muito da Paula Toller, apesar de não considerá-la a melhor cantora do Brasil, acho que ela canta de forma agradável, com suavidade, e tem uma voz doce que combina com esse estilo.
Certa vez uma amiga minha me mostrou a música "Desculpe o Auê" que foi gravada em parceria com Rita Lee e a Paula Toller, e me disse que a voz dela parecia com a voz de um anjo, e realmente parece.
Ao contrário do meu grande amigo FáBiO LiOnE eu gosto tb da Ivete Sangalo, acho que ela tem uma voz muito forte e sabe explorar isso.
Enfim, acho que para se cantar bem é importante que o intérprete saiba utilizar bem seu instrumento (voz) da melhor forma possível, não adianta tentar imitar outras pessoas, pq cada voz é única.
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
yield
se bem q naum escuto nada disso, mulher cantando eu só gosto da alanis
Mas não pela técnica né... hehe
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
A voz da Paula, como já disseram, é doce/suave.
Não é o q eu curto mais.
Prefiro vozes fortes, com timbre, estilo próprio, boa sustentação, brilho...etc..e etc...
Pra mim, cantar como a Paula Toller, todos cantam. E eu almejo algo impossível, difícil, por isso estudo canto.
Ivete, cantou uma música no Senna in concert, muito boa, alguém sabe qual foi? Não sei o nome da música, mas saiu totalmente fora do estilo axé dela.
E Alanis.....como eu queria saber tocar que nem ela. E ter uma certeza das notas como ela.
Mas em fim....vou estudando, um dia eu chego lá...eheeheh.=]
|
fernando canuto Veterano |
# abr/04
· votar
Filho do Rock
A revista veja disse nas entrelinhas de uma materia sobre um novo lançamento da banda que a voz dela é fraquissima!!!
Vcs sabem né: Se os macacos do " Ligue 21 " cantam, por que a Paula Toller não haveria de cantar!!! ( hahahahahahha )
Melhor interprete do Brasil, melhor cantora: Cassia Eller!!!
Ela humilhou Djavan cantando com ele Milagreiro!!!
|
Amomusica Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Me desculpe, mas acho que vc pegou muito pesado ao dizer que "todos cantam como Paula Toller". Pq se assim fosse ela não teria chegado onde chegou.
Cantar com suavidade e leveza não é para qualquer um, como já disse antes, depende do "instrumento" de cada um.
Eu tb estudo canto pq quero me aprimorar na técnica vocal, mas detesto ficar exagerando nos agudos, não porque não consiga fazê-los, mas pq não gosto mesmo, não combina com meu estilo, prefiro caprichar na interpretação.
|
Amomusica Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
Criticar é muito fácil...
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
Eu gosto. :)
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Amomusica
Ao meu ver cantar suave como a Paula Toller é fácil, por isso q digo q "todos ou qualquer um" consiga.
Eu tb estudo canto pq quero me aprimorar na técnica vocal, mas detesto ficar exagerando nos agudos, não porque não consiga fazê-los, mas pq não gosto mesmo, não combina com meu estilo, prefiro caprichar na interpretação.
Isso vai do gosto de cada um. =]
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Filho do Rock
bom..então tenha como uma opinião minha...não gosto da ivete cantando!
|
PuNk Bass Veterano |
# abr/04
· votar
Eu gosto da voz dela na época antiga, anos 80, não tinha técnica nenhuma mas era original. Gosto mais dela do que da Marisa Monte mas isso vai de cada um.
|
# abr/04
· votar
Amomusica
A questão é que não quiz ser tão profundo no que eu disse antes, mas vai:
A revista Veja disse nas entrelinhas, e pra bom entendedor poucas palavras gritam, que ele só canta por que existem recursos no mercado fonografico que fazem qualquer um cantar, até macacos.
O mercado fonografico brasileiro deviria ganhar um Grammy de efeitos especiais.
E pra maioria absoluta dos artistas, daqui, um Gremilin!!! ( hahahahaha )
|
# abr/04 · Editado por: fernando canuto
· votar
PuNk Bass
A Cassia Eller cantanva as músicas de Renato Russo e deixava a música melhor, chegando até ele declarar que só quem cantava bem por enquanto era ela, até muito melhor que ele, e isso o dono da música!!!
Hebert Viana deveria ter dito a mesma coisa pra ela quando ela gravou Lanterna dos Afogados, se além de desafinado não fosse surdo!!!
Kurt deveria ter agradecido a ela por ter cantado com energia e afinação Smell Like.
Do samba ao Rock e muito mais rock Cassia esmaga na parada!!!
|
casimiro Veterano |
# abr/04
· votar
Fernando Canuto
Você tá misturando muita coisa!Pera Ai!
HUAHuHAU.Cada um, cada um.
Todos deram ou ainda estão dando sua contribuição para a música, seja Cássia ou Paula ou Renato Russo ou o Hebert Vianna e outros ae...
Todas as bandas antigas do Brasil, na margem de Rock/Pop são ótimas, poucas não são. O que suja mesmo são essas bandas novas...Pitty, CPM, Detonautas, por exemplo.
E ainda chamam de Rock.
É por essas e outras, que bandas como Kid Abelha, são idolatráveis, pois pra chegar onde chegaram depois de tanto tempo num país onde só cresce o que faz mal pros ouvidos...
Concorda?
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
Opiniaum completamente, integralmente, indiscutivelmente pessoal
A Toller eh um mosquitinho daqueles bem chatos, um mosquitinho afinado, diga-se de passagem. Pior que ela soh aquela takai, do pato fú, ainda bem q desapareceu do mercado (pato fú), rezei todas as noites - Deus, "takai" aquela chata num precipício.
|
# abr/04
· votar
casimiro
Isso eu concordo com vc. Porém, resumindo o que eu disse até agora: A toller não tem voz como uma Cassia Eller, que cantava de verdade, não com a ajuda de programas de afinação!!!
Gippe
"Deus, "takai" aquela chata num precipício"
hahhahahahahahahah ( velhinho, genial esse seu humor negro) hahahahahahahahaha
|
casimiro Veterano |
# abr/04
· votar
Fernando Canuto
Desculpe, mas não sei. Quanto tempo de carreira teve a Cassia Eller?
Gippe
HahAUhaUahuahuHAU
Nossa.
Sai cada uma!
HUhAuHAuhauAhahuA
|
# abr/04
· votar
casimiro
Claro, que pouco, pois morreu logo!!!
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
acabou caindo o msn, nao to conseguindo voltar.
Opiniaum completamente, integralmente, indiscutivelmente pessoal
Se eu colocar isso aqui, antes de todas a minhas opiniões, vou poder xingar sem q me xinguem de volta????
oba!!!! \o/
..Frase anti-xingamentos de outrem para com nossas opiniões..
Comprem! Das organizações Tabajara....
hUAHuahAUH.....de onde tirei isso? heheheh
|
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
estou on line e eu tive que reiniciar o computador por isso que cair!!!
|
Izzy Dragon Veterano |
# abr/04
· votar
Acho interessante a suavidade da Paula Toller.
Mas é complicado negar que a Ivete Sangalo canta bem.
NÃO É UMA QUESTÃO DE GOSTO!
É uma questão de reconhecer que ela é altamente técnica.
(Se discorda, tente cantar como ela pulando em cima de um trio elétrico durante horas). hehehehe!
|
# abr/04
· votar
Izzy Dragon
altamente tecnica ficou por sua conta e risco!
Eu acho bonito o timbre dela, porém tecnica e outras coisas mais...
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
Gippe
Pior que ela soh aquela takai, do pato fú, ainda bem q desapareceu do mercado (pato fú), rezei todas as noites - Deus, "takai" aquela chata num precipício.
Epa, sou fã do Pato Fu.
E má notícia pra ti... eles vão voltar! hehe
|
luka23 Veterano |
# abr/04
· votar
A paula toller eh bem daquele tipo q gosta de coisa bem calma, naum consigo imaginá-la dando uns berros, prefiro q ela cante desse jeito por ksar com a meiguisse dela!
|
# abr/04
· votar
maggie
A voz dela é bem diferente e eu gosto da voz dela, fica algo psicodelico!!!!
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Izzy Dragon
não, não, a ivete nao tem técnica.
ela fica varias vezes rouca depois de cantar muito.
agora veja uma cantora lírica, cantando em ópera, todas ou algumas árias....depois q acaba...a voz perfeita...sem rouquidão.
claro q para o axé, nem se conta técnica, tem mesmo q cantar, berrar,e se esguelar pro povo "sair do chão".
Por isso q falo q ela não canta com técnica.
|
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Quem tem muita tecnica é a Alanis que supre a pouca potencia com muita tecnica!!!
|