A Simplicidade de Paula Toller

Autor Mensagem
Filho do Rock
Veterano
# abr/04
· votar

kaskudo
uhauahuahuahauhauhauhauahuahauahuahuaha
a wanessa (com W) sampaio carmargo eh o erro mesmo.

fernando canuto
vou dar uma olhada na reportagem da veja, pq há muito tempo eu nao vejo ninguém falar mal da voz dela. O que acontece é que o Acústico MTV foi retocado em estúdio, eu conheço a Paula, ela é muito perfeccionista e, na minha opinião, faz retoques desnecessários. O Acustico MTV deles tá parecendo um disco de estúdio de tão perfeitinho. Até os aplausos foram mixados hehehe

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar

Filho do Rock

essa revista foi da epoca do lançamente desse acustico!!!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar

desculpem, a paulinha é uma gata mas o abobora podre é uma bandinha de quinta, apesar de ter umas musiquinhas legais, mas sem nenhum conteúdo musical e de mensagem.

dá pra ouvir no rádio uma vez por ano, mas dai a comprar um cd, nunca, em fase nenhuma.

Passageiro
Veterano
# mai/05
· votar

No meu ponto de vista essas vozes com ecesso é igual coca cola. O mundo ja ta cheio. Paula tolher so não é melhor reconhecida porque não é de um País Europeu ou coisa assim. Ser artista é ser sobretudo original. Coca cola tem demais... E a voz de Paula é uma das poucas que traduz oque eu quero dizer, a da Alanes tambem é usada com muito bom senso, é a única voz que chega perto. Alem de tudo a voz de paulo é como um protexto a esse mundo caótico e americanisado. Ta todo mundo a defender Ivete porque todo mundo defende a América. Mas se existice se houvesse nasismo todo mundo era afavor. nesse sentido n existe escolha mas um instinto animal que faz as pessoas opitarem pela voz mais selvagem.Mas a Paula dribla isso tudo e da um banho nisso. Como diz a Própria numa música, é difícil valorizar as coisas simples: Dar um mergulho no mar, dar um beijo...etc... Nos prefirimos a mentira, e a voz da ivete é uma delas... Fui[b][/b]

Lucas Pagodeiro
Veterano
# mai/05
· votar

Eu acho que a Ivete sangalo e Paula são otimas cantoras. Mas Ivete canta muito mais que ela, sem comparação. E tem uns doidos ai que dizem que a Ivete não tem técnica né, imagine se tivesse. Que loucura viu, é claro que ela tem muita tecnica. E ficar rouca é normal pela forma que ela tem que ficar agitando, pulando, dançando aqui no trio,e cantar ao mesmo tempo, isso em 6, 7 horas né brincadeira não. É impossivel não perder a voz um pouco no final. Mas a mulher não desafina nem com a porra.
Pra os desavisados, ela cantou com sandy, que é super afinada, e Sandy apanhou dela. Cantou com o Tatau mesma coisa, cantou uma vez com Rogerio do J quest, mesma coisa. Até com o rei Roberto Carlos, ela bateu no cara, brincadeira!

Fersatt
Veterano
# abr/10
· votar

Bom eu acho q a intenção do tópico n é colocar as cantoras em rivalidade, mesmo pq cada uma delas sabe o papel q quer exercer e como todo artista buscam uma contemplação de suas obras e doq mais rola no mundo.

Acho q todas citadas tem vozes bonitas e claro cada uma delas com sua tecnica e potencia. N acho q possamos dizer quem é melhor q quem e tals, pois cada uma delas se propoe a cantar um estilo diferente.... qdo digo estilo n digo estilo musical, digo o estilo de voz mesmo. Paula Toller tem um timbre puro, muito bonito por sinal, oq n quer dizer q seja fraco ou forte. Para os q acompanham sua carreira é notavel a sua melhora em questão de tecnica e potencia vocal... além da idade tbm né. Nos anos 80 por volta dos 20 anos o seu timbre era de uma garota, hj trabalha mais com tons mais graves, por maturidade vocal e pessoal tbm. Toma aulas de canto lirico desde 1984, por isso a melhora com o tempo. Se tiverem a oportunidade de ouvir cançãos do Kid Abelha ao vivo, verão o seu trabalho vocal com potencia e pressão em musicas como Brasil do acustico mtv, lagrimas e chuva das versões antigas, de quem é o poder (parceria com Cazuza), uma boa tbm é "nasci pra sonhas e cantar" com Dona Ivone Lara, entre outras. Dificil dizer quem é amelhor então é mais facil pra mim dizer qual me agrada mais, e fico com a Toller.

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar

adoro a Paula Toller

souminha
Veterano
# abr/10
· votar

Olha, na minha humilde opinião, cantora boa é aquela que conhece sua voz e estilo e parte disso para explorar suas potencialidades. E a Paula Toller faz isso extremamente bem, ela estudou muito pra para aperfeiçoar o seu jeito de cantar (já tinha estilo no começo do Kid, mas era desafinadinha q só..), mas nunca deixou q a técnica interferisse em sua personalidade musical. A mesma coisa falo da Ivete Sangalo e da inesquecível Cássia Eller. Todas maravilhosas, únicas, e o principal: conscientes de suas próprias singuaridades.
O que eu acho lindo na Paula (ah sim, pra mim ela além de ser uma das melhores cantoras do Brasil, é também a prova de que o estudo é o melhor amigo do cantor), é que ela canta simples, sem esforço, com colocação de voz suave, perfeita... É uma delícia ouví-la cantar. E por fim, engana-se quem pensa que cantar simples é uma coisa fácil... É muito mais difícil equilibrar a voz para fazê-la passar leveza e paz do que berrar desesperadamente rumo às notas mais vertiginosas.

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar

souminha
Se gosta de simplicidade, vá de folk:

souminha
Veterano
# abr/10
· votar

folk é legal. mas é uma proposta mais solta né? meio descompromissada, despojada, eu acho. mas é charmoso e muito bonito tb.
só q a voz da Paula n tem essa simplicidade não. a voz dela é simples, porém sofisticada. =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a A Simplicidade de Paula Toller