Autor |
Mensagem |
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Ken Himura
falou aeee pavaroti!!o pavarotti pega o E4!!jesuis!!!e olha lá hein!!em dias consagrados que ele pega essa nota!
|
fernando canuto Veterano |
# abr/04
· votar
MARCELO CAMPOLINA
Pra mim é falsete senão ele não cantava outras músicas dance com a voz dele mesmo!!!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
Lione
Num eh impossível naum, kra. Jah ví um cantor erudito (minha professora me mostrou) alcançar um g4, eh bem possível sim, tem pessoas que saum especiais, nem todo mundo eh igual.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
caralho...só se for com falsete manu!!
|
Eduardo Mazziotti Veterano |
# abr/04
· votar
Não é impossível não, é só uma conformidade física mesmo...tem gente que tem extensão maior, é algo inato. E outra coisa: o falsete que vem depois da voz de cabeça (aquele que os vocalistas de melódico usam) não é um falsete propriamente dito, porque é um outro posicionamento do trato vocal em relação ao falsete que todo mundo conhece. Ele é chamado de falsete pelos líricos, que não aceitam esse posicionamento como voz natural.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
anhs??não entendi a explicação....
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
Lione
O Mazziotti se referiu ao golpe de glote, que eh o falsete mais heavy metal, saca?
Akele falsete mais leve, qua parece uma menina chata de 12 anos, eh outro tipo, esse tem uma denominaçaum que num me lembro qual eh. Vc cantando whuthering heeights, por exemplo, eh golpe de glote, vc imitando sua professora chata, eh o falsete leve, entendeu?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh...entendooo entendooo!!=)
você já ouviu eu cantando whuthering heeigths??HAuAHUAHUA
|
# abr/04
· votar
Gippe
Exatamente.
LiOnE
As notas mais agudas que os cantores de Heavy alcançam não são em falsete; é uma outra colocação de voz, que os líricos não aceitam como voz natural, exatamente por causa da mudança (que é mínima) na colocação da voz, o que possibilita notas ainda mais agudas, mas com brilho, volume, sem tensão, etc...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
hummmmmm...entendooo entendoo.....eu chamo isso de falsete...até considero falsete...
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
Gippe
PARA TUDO!!!!
vcs tão me confundindo aqui.
Antes de tudo, busquem o topico "whistle register".
E me expliquem registro de flauta, voz de cabeça, falsete.
Pq vcs tão variando minhas idéias.
|
# abr/04
· votar
Pois é, vc não tem formação lírica ?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
tenho!!hehehehe...se falou comigo!!hehe
|
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Vamos lá:
Whistle:
Como a Cidália já explicou, é o registro mais agudo que alguém poderá alcançar; é uma colocação difícil de se encontrar, e que requer muito controle sobre todo o aparelho fonador (porque é necessário tensionar as pregas vocais, mas relaxar todas a musculatra em volta delas para executá-lo);
Voz de cabeça:
É a colocação usada para toda a extensão da voz cantada; requer apoio das partes baixas do corpo, relaxamento da musculatura da laringe E das pregas vocais; a única tensão será a do tônus muscular do apoio;
Falsete:
É uma colocação diferente da voz de cabeça, porque as pregas vocais abrem de forma diferente para a passagem do ar; geralmente vem acompanhado de tensão na musculatura periférica às pregas vocais, por isso não é muito recomendável de se usar em excesso;
"Falsete" de Heavy Metal:
Não é um falsete propriamente dito, porque as pregas vocais não abrem como no falsete normal, mas os líricos não consideram voz natural por causa de uma pequena abertura a mais no aparelho fonador (como o Gippe já falou, é o "golpe de glote").
Deu pra esclarecer um pouquinho ?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
deu para entender sim cara!!valeu!
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
tudo bem....até então era o q eu entendia.
Mas o q tá complicando esse novo falsete q surgiu do nada, q nunca tinha ouvido falar....ahahah
"Falsete" de Heavy Metal:
Não é um falsete propriamente dito, porque as pregas vocais não abrem como no falsete normal, mas os líricos não consideram voz natural por causa de uma pequena abertura a mais no aparelho fonador (como o Gippe já falou, é o "golpe de glote").
????????
|
# abr/04
· votar
Pois é, é que não é um falsete...é uma colocação de voz de cabeça que os líricos chamam de falsete, entendeu ?
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
Ahhhhhh, eh whistle, esse eh o nome. Eu faço essa joça, num sei se rola com treino, no meu caso se que eh genético pq eu, minha mana, e minha mãe temos isso. Eh aquele apitinho a lá Mariah Carey, sacam? Por eu ser homem eh um pouco mais complicado devido a musculatura masculina ser mais densa. O whistle, segundo minha professora (que me chamou de anomálico, vaca) eh um defeito no fechamento das pregas vocais, isso se dá por que elas naum se fecham por completo, mantém uma brexa ínfema que ao ser precionada com a "saída ou entrada" de ar emite um som de apito, um assobio mesmo. Vcs deveriam ouvir minha mana fazendo isso, ela humilha, parece um pássaro. Eu consigo com um pouco de dificuldade. Puxando ar eh mais fácil para mim do que soltando, mas soltando fica mais power.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
ixiii nem sei fazer esse negócio!
|
# abr/04
· votar
Gippe
Tô começando a achar que você é meu irmão perdido...eu também tenho o registro de Whistle, mas tenho que estar aquecido e relaxado pra poder fazê-lo sem forçar muito minha voz...
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
Meu, qual o nome do teu pai???? Teu sobrenome eh???? Fala sério, vou te processar por plágio, huhauahauhauh
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
aHAUhauHAUHuauH os dois....
nós temos um tópico aqui q deu o q falar desse registro.
Eu consigo emitir uma nota apenas, e falhando....
Mas tem uma menina aqui no trampo, q qndo ela vai rir, ela solta o registro...e acho q ela nem sabe o q eh isso, pq sempre q ela ri, ela poe a mao na boca pra disfarçar...hehehehe
|
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
O registro de Whistle está cada vez menos raro de se encontrar, e cada vez mais se descobre alguma coisinha que facilita o seu aprendizado (sim, APRENDIZADO!!). Toco numa banda de pop rock também, e o vocalista principal (não eu, nessa eu sou só Backing Vocal) tem uma extensão assustadora. Ele também faz aulas com o mesmo professor que eu, e tem o registro de whistle quase sobre controle (sim, ele faz melodias em whistle, controla afinação, etc...) e registros basais (graves) extremamente fortes. Quando ele tiver tudo isso sob controle (ele faz aulas faz uns 2 anos) e mais a voz de cabeça, o cara vai cantar quase 5 oitavas...assustador né ?
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
os graves tb??? consegue ter um ótimo registro whistle e canta bem os graves?????
o.O
Kd esse fenômeno? Onde vcs encontraram? heheheeheh...
|
# abr/04
· votar
Pois é, o cara é fenomenal mesmo...e olha que ele ainda "acabou de descobrir" que tem tudo isso...quando ele souber usar....
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
acabou de descobrir???!!! puxa....hehehe....tb quero descobrir essas coisas no meu "aparelho" vocal....hehehe
vc tem alguma coisa gravada sua?
|
# abr/04
· votar
Não, minha placa de som tá zoada, assim que eu consertar eu posto alguma coisa aqui...
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
isso....posta sim.... ;]
tem o novo fórum pra mp3, mas posta aqui mesmo, como eu fiz, ae o povo do fórum canto pode opinar....;]
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
Eita...que legal...acho que eu não tenho esse registro ae não!
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
procura, vasculha bem talvez tu ache. heheheh =P
|