Axl Rose, Tenor ou Baritono?

Autor Mensagem
Leo Rio
Veterano
# out/10
· votar


Duallity a discussao terminou entao HAUEHAUEAH
Mas valeu \o/ pelo menos aprendi '-'

Christhian
Cara eu soh nao entendo como aqueles falsetes soam tao potentes

Os meus falsetes soam com um timbre totalmente tosco parece outra pessoa cantando.

Tudo bem que eu nunca tive aula de canto, mas porra soa ridiculo de mais.

zinei
Veterano
# out/10
· votar


aaah to cançando disso... aki na cifraclub forum 75% das pessoas são anti guns roses e os outros 25% fans...

Gansinho
Veterano
# out/10
· votar


zinei

E o que que isso tem a ver com a discussão?
A gente tá discutindo sobre o Axl, não tem nada a ver com a banda.

O Axl pode ser ruim, pode falsetar e o caramba, mas eu gosto de várias músicas do Guns ué.

Dualitty
Veterano
# out/10
· votar


Leo Rio

Os meus falsetes soam com um timbre totalmente tosco parece outra pessoa cantando.

Tudo bem que eu nunca tive aula de canto, mas porra soa ridiculo de mais.


Axl e Axl ne cara.........o Falsete geralmente e baixo mesmo,cantar alto em falsete e complicado......o Axl conseguia um falsete potente e e ainda punha o drive pra dar um efeito rasgado na voz dele....nao sei se ele sabia que ele tava fazendo isso,ou se simplesmente um dia ele começou a cantar assim do nada e axou legal e ai nao parou mais......mais a voz dele e UNICA....quem gosta ama,quem nao gosta odeia.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10
· votar


Leo Rio
Cara eu soh nao entendo como aqueles falsetes soam tao potentes

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/176258/

Olha no final, especialmente dos 3:20 em diante.

Técnica!

=)

Filippo14
Veterano
# out/10
· votar


Po gente td bem eu num canto, toco guitarra, mas gosto pra kct da voz do cara, mano ele chega em notas fodas, tipo, el welcome to the jungle, ele grita na mesma NOTA q um bend do slash, mano o som é igual, como vcs explicam isso, ele sobe e desce varias vezes e num sai do tom, se vcs flarem q hj em dia ele num tem a mesma potencia, eu concordo, fui até no show e afirmo, mas se for ve antigamente, mano pra mim ele é um puta cantor, e meu, já ouvi mtu cara do rock e do metal, bom explica aí quem entende.
Alias, como q um cara naquela época onde só tinha bandas fodas podia faze sucesso, mano pro cara tá lá, ele tem q faze alguma coisa boa, num é q nem hj em dia q é td computadorizado e só tem funk, axé e emo colorido, as vezes eu acho q a negada toca mtu o pau nas pessoas, bom expliquem aee pf
vlew

Leo Rio
Veterano
# out/10 · Editado por: Leo Rio
· votar


Christhian
Isso é falsete meu irmao? Puta merda!
é tecnica de mais caramba. Eu tenho que fazer aulas, AHHHHHHHH xD

Christhian é sério, queria de mais morar em sao paulo pra ter aulas presenciais contigo.

Eu tenho um dominio "basico" bem basico mesmo da voz normal, mas falsete meu irmao, namm nunca imaginei que poderia soar assim o_O"

Christhian Esse seu projeto de aulas a distancia: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/180139/

ainda esta de Pé?
Sei que é soh o basico, mas pra quem nunca teve aulas ja ajudaria muito mesmo >_< nem que fosse soh uma aula por semana, eu tenho um microfone basicao da Le Son que poderia captar meu Som e minha internet eh de 2MB entao acho que funcionaria perfeitamente.

Dualitty
Veterano
# out/10 · Editado por: Dualitty
· votar


Christhian


Jurava que o finalzinho ali era sem falsete..... ; / ta lok,com um falsete assim da pra cantar ate steelhearth!!!

Alias,uma duvida,o Mike do Steelhearth usava falsete na She's gone???agora que eu vi vc fazendo esse falsete ai vejo que akeles agudos dele podem ser falsete hein......e falsete ou ele e um monstro mesmo?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10
· votar


Leo Rio
Fala mano.

hehe falsete mesmo. É perfeitamente possível trabalhar o falsete para que ele se aproxime o máximo possível da voz, com uma compressão um pouco mais forte. Da mesma maneira que você passa da voz de peito para a voz de cabeça sem quebras, é possível trabalhar o falsete, fazendo com que tudo pareça uma coisa só. Andre Matos é um dos melhores exemplos disso.

Sobre as aulas à distância, infelizmente estava me ocupando um tempo em que eu precisava produzir e tive que abortar. :(

Ah, e veja lá no vídeo que você postou (sobre técnica). Eu peguei o sujeito no pulo. Eu disse que voz de cabeça não era aquilo que ele fez, que depende de laringe baixa e palato alto pra evitar a quebra e ele, sem nenhum conhecimento de causa, disse que não é necessário. Mas o 'pulo do gato' foi a resposta dele à minha frase final, a qual eu disse que o que ele fez parecia belting, mas sem a técnica adequada. Aí ele responde algo como 'o objetivo dele não era usar técnica'... Quer dizer, o cara quer 'falar sobre técnica, sem técnica'...

Fala sério...

Dualitty
Velho, eu NUNCA (nunca mesmo) vi ninguém passar de D4 com voz plena. O problema é que os caras que fazem essas notas agudas, não tem a menor noção técnica do que estão fazendo e MUITOS repudiam falsete como se fosse algum demérito cantar assim.

O que é necessário entender, como citei, é que um bom estudo faz com que o falsete tenha compressão (parecida com a voz plena) e a passagem seja discreta. E isso o torna tão utilizável quanto os outros registros - e perceba que o cara do vídeo postado diz que 'falsete não é um registro', quando o canto lírico diz exatamente o contrário.

Uma coisa importante que vocês precisam entender: O Axl não fica 100% do tempo no falsete. Várias vezes NA MESMA FRASE ele usa um registro de voz plena (que não é exatamente voz de cabeça, pois como disse, voz de cabeça depende de laringe baixa e palato alto, pra usar as ressônancias altas) e passa para o falsete, dando a impressão de que a voz dele é tudo uma coisa só.

É parecido com o que fiz nessa Don't Cry e várias outras que gravei.

=)

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


No passado era tenor ou de voz ou de titulo ,Hj é uma voz cansada.

Leo Rio
Veterano
# out/10 · Editado por: Leo Rio
· votar


Christhian

Cara, muito motivador esse discurso sobre falsete,eu que imaginava que tinha uma voz grave ja alcancei um D4(notaçao brasileira nao eh americana nao) em voz plena, claro que ficou muito tenso, sem brilho, horrivel mesmo, mas é motivador saber que isso eh natural. Eu imaginava que aqueles caras cantavam em voz plena e eu nao entendia como era possivel aquilo!

Agora vou ateh dar uma parada na banda, pq eu cantava ateh musicas do Guns gritando de mais e nunca usava falsete pq nao sabia que aquilo era falsete(pq soava totalmente ridiculo afinal tecnica zero da minha parte).

Acho ateh que vou marcar uma consulta no fonoaudiologo/otorrino pra ver se ta tudo beleza nas pregas vocais. O problema é que a ultima consulta que eu fiz o cara parecia totalmente desinteressado, provavelmente por ser pelo plano de saude.

Eh uma pena voce nao poder mais dar essas aulas a distancia, mas totalmente compreensivel, ja vi voce falando aqui em outros topicos que mal tem tempo pra comer hueahusa

Quanto ao Cara do youtube, eh triste pessoas que ficam querendo ensinar aos outros coisas que nao sabem e o pior, com tanta convicçao, quando eu vi o video pensei que era tudo verdade e pra mim que nunca estudei isso a fundo, fazia bastante sentido.

Eu soh imagino o tanto de outras bobagens que ele deve ter falado nos outros videos dele.

Obrigado mais uma vez por desmistificar essas "quimeras" para nos Cifra Clubbers acho até que seria interessante voce postar um topico fixo sobre esse assunto ou adicionar isso naquele post inicial do topico "Tecnica vocal tudo que voce precisa saber e nada alem disso".

Agora to mais motivado do que nunca, vou procurar aulas no conservatorio da minha cidade que segundo um amigo meu que toca violino e é bolsista o conservatorio oferece algumas vagas para outros bolsistas periodicamente, tentarei conseguir uma vaga rsrs.


Necessito urgentemente de aulas HEUAHEUAH


Mas soh uma ultima pergunta Christhian:

é normal quando nao se tem bom conhecimento tecnico e etc que o falsete saia meio sussurado? No meu costuma ter muita presença de ar e bem mais perceptivel nas notas "menos agudas" do falsete

Obrigado mais uma vez Christhian \o/

Fon Nicolini Sena
Membro Novato
# jun/17
· votar


Rapaz o povo fica criticando o cara, é certo q ele teve vários problemas com a voz por usar o falsete de modo errado, vários shows cancelados, falaram q ele teve até q operar a voz um tempo atras. Mas o Axl é um genio como todo os outros como Dan McCafferty, bruce dickinson, Brian Johnson, Fred Mercury, etc. Esses caras td usam em cantar com voz não natural, claro q estilos direfentes, depende do gostos, mas o pessoal tem q aceitar q são tds genios com milhões de vendas e fãn, e cada estrela brilha de um modo diferente, mas brilha e tds percebem ou negam isso. Se acha q é tão facil assim criticar mau e dizer q o cara não vale nada, então faz um curso de canto, grava um disco para fazer umas turnês mundiais.

xmarhunterx
Membro Novato
# out/17
· votar



Curto d++ O Axl !! O cara eh sem lógica !! A voz dele normal eh uma coisa ... jah o q ele faz na garganta eh como se fosse uma distorção na voz !! Ele naum conversa daquele jeito.. soh canta aqueles agudos lokos ( q eh muito bom ) ! Afinal... o cara passou a vida estudando canto , neh ? E a loucura dele eh o q faz ele ser simplesmente " Axl Rose " ! Aí vai uma frase dele : " Ser lunático psicótico tem suas vantagens "
Bjins...
e curtam guns !!


Vim do futuro para dizer que a voz dele ficou uma merda.

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


xmarhunterx

Viemos do futuro para dizer que ele era tenor... Agora é afonico.

"Afinal... o cara passou a vida estudando canto , neh ?"

De onde este fanboy tirou isso?

O Axl não estudou nem o ensino fundamental, quanto mais canto.

MrYuriSilva
Veterano
# out/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


Eu vi uns ao vivos mais atuais do Axl e acho que melhorou comparado ao que era. Também o ritmo dele era muito pesado. Com excessos e mais excessos durante a turnê como é que não acontece um troço desses que a voz de um ser humano? Todo mundo sabe que ele usava drogas, vivia no limite...

O Maynard do Tool perdeu a voz bem cedo. Cantou bem por menos de uma década e já apresentou problemas vocais, hoje nem consegue mais beltar direito e perdeu o brilho. André Mattos então...um monte de fatores...enfim...talvez a reeducação ajude a saúde pq recuperar o que perdeu...quase impossível...

xmarhunterx
Membro Novato
# out/17
· votar


Eu vi uns ao vivos mais atuais do Axl e acho que melhorou comparado ao que era
MrYuriSilva
Oque você uso hoje cara?

MrYuriSilva
Veterano
# out/17
· votar


Eu não quis dizer que ele melhorou comparado ao começo da carreira e sim na época que a voz dele começou a decair pra caralho nos anos 2000. Ele não é obrigado a estar a toda potencia e energia como o Bruce por exemplo, cada um é cada um.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/17
· votar


Na boa, mas essa estória de que a voz do Axl detonou por causa de drogas num faz muito sentido. Se fosse por isso o Ozzy (exemplo) não conseguiria nem falar hoje em dia.

O que detonou a voz dele foi falta de técnica, desde o princípio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Axl Rose, Tenor ou Baritono?