Autor |
Mensagem |
Vampiro Veterano |
# mai/04
· votar
pow achar q o axl canta muito é demais.... pow o cara é barítono, mas ele alcança tenor.. mas o lance é q ele tem q gritar e gritou tanto tanto e se chapou, usou drogas e o caralho q tá agora com uma voz frakíssima.. vc percebe q ele agora usa falsete mesmo se gritar mas o cara perdeu a potência toda...
|
_rick_ Veterano |
# jun/05
· votar
a voz do kra eh mt grossa na real caraiooooo
guns eh a melhor banda do mundo
|
Dogs2 Veterano |
# jun/05
· votar
Eu curto a voz dele
Acho legal a voz "gultural" que ele faz, e acho os falsetes muito legais
|
BrUnOmArU Veterano |
# jun/05
· votar
TIPOW BAXEI UMA MP3 DO GUNS.......
YOU COULD BE MINE AXO KI ELE CANTANDO EM BOSTON EM 2001...
TA AKI O SITE : www.newgnr.com
MEW KI BOSTA KI TA, SABE SINCERAMENTE..... EU AXAVA UM MAXIMO ELE CANTANDO KDO EU SOMENTE TINHA ASSSISTIDO O LIVE IN TOKIO DO USE YOUR ILLUSION
TIPOW ERA MASSA AXAVA KI O KRA TINHA TECNICA PRA GRITAR LEGAL DAKELE JEITO SEGURA ALTOS AGUDOS..... MAS ESCUTEI ESSA MP3 E CONCLUI...... SOU O KRA MAIS FELIZ DO MUNDO POIS CANTO 100 VEZES MELHOR KI W. AXL ROSE :P KI LIXO DEPOIS KI OUVI APAGUEI E VENDI MEU DVD DO GUNS NO SEBO PERTO DE CASA......
NUNCA MAIS KERO OUVIR ESSE KRA BERRANDO.........
AGORA TO OUVINDO SHAMAAN E DREAM TEATHER...... VOZES MAGNIFICAS E ESTOU ESTUDANDO ELES TBM........
BEM MAIS LUCRO DO KI ESCUTA GUNS..........
UNICA COISA KI EU CURTO DO AXL E KI VO LEVA KUMIGO EH A PRESENCA DE PALCO........ :D MTO 10,.......
|
Gippe Veterano |
# jul/05
· votar
Dogs2
Acho legal a voz "gultural" que ele faz...
Velho, c deve ter se enganado.. a gente tah falando do axl, eu nunk vi na minha vida e nem soube por ninguem q ele jah tenha feito guturais... acho q vc se expressou mal
BrUnOmArU
Piah, pior q eu nem posso tirar sua razaum, tudo q vc falou faz sentido... mas o axl era um grande artista (deve ser ainda, mas tah meio apagado), longe de ser um grande cantor, mas ainda assim um artista
|
BrUnOmArU Veterano |
# jul/05
· votar
eh verdade ele dexo a marka dele.........
foi um otimo artista e supero mta barra.....
eh um exemplo de perseveranca.....
|
vol_guitar Veterano |
# jul/05
· votar
Seus tolos! parem de falar merda!!!!! (desculpe generalizar, mas...)
-> Pesquisem, na internet mesmo vc's acham (não em forum é claro), a vida de Axl Rose, e terão verdades sobre aquela garganta cirurgica....
" Drogas estragam a vida de qualquer um... garganta... etc... causam impotência sexual tmb!!!"
ps. Opinião pessoal; o cara pode não cantar nada, mas guns não seria guns sem a voz dele, som inigualável!!! sem comentários, eu não me canso de ouvir guns e admirar esta excelência musical.
--> Guns é questão de gosto, mas em questão de técnica ~eles não foram e não são os melhores não....
----> Slash foi considerado 4º melhor guitarrista de todos os tempos? (huahuahuahau) pode até ser...mas eu não acho!!! toco bem menos que ele, mas pego qualquer solo dos CD's do Guns -1994 em menos de 30 minutos! o foda é ter criatividade que ele tem de fazer história com seus solos, isso faz a diferença nele, pois técnica.... filho, tem tantos zezinhos bem melhores que ele por ai....
-tocar ele não toca muito não, mas os solos dele possuem as mais lindas frases de guitarra que já ouvi na vida!
------> Pode não parecer mas Guns slash e cia, são minhas inspirações musicais! Se vc não curte, não se ofenda, só tenha mais respeito,
PORQUE.... GOSTO É GOSTO, E GOSTO NÃO SE DISCUTE!!!
volvinho A hotmail.com
abraços!!!
flwww
|
BrUnOmArU Veterano |
# jul/05
· votar
entao escute o novo gnr vol_guitar porko...........
|
DARKFUNERAL Veterano |
# out/05
· votar
PORRA AXL SUCKS. FODA EH O VOGAL DO ARCH ENEMY, A DEMONIACA ANGELA NATHALIE GOSSOW, QUEM NAO CONCORDA QUE VA EMBORA!!!
|
DARKFUNERAL Veterano |
# out/05
· votar
BrUnOmArU
PORRA TU COME MERDA AI DREAM THEATER EH FODAO MAS O VOCAL EH UM MERDA ELE EH SIMPLESMENTE UM MERDA!!!
|
F.BankZ Veterano |
# set/10 · Editado por: F.BankZ
· votar
Aproveitar que uparam o tópico:
Ouçam o final, '[...]No One need the sorrow/ No one need the pain[...]' Verão que a voz dele tá com força total!
|
Heaffy Veterano |
# out/10
· votar
eu moro no rio e vi o Show do Guns, ele ta MUITO, MUITO melhor do q no começo dos anos 2000, lembrando, eu vi ao vivo...o foda é q o sebastian bach cantou antes dele, e cantou BEM melhor diga-se de passagem...hauhauahau . nunca ouvi tanta merda em um tópico, namoral... só algumas pessoas salvaram
|
Dualitty Veterano |
# out/10 · Editado por: Dualitty
· votar
Axl e Baritono e tem um dos falsetes mais brutais eu ja vi,consegue atingir uns tons baixos(pra falsete).
|
Leo Rio Veterano |
# out/10
· votar
Axl é baritono, provavelmente baritono Leggero ou mediano que grita muito mas que nao usa falsete, nao mesmo.
Apesar dele nao ter tecnica vocal alguma gosto da voz dele, mesmo rasgada, torada e fudida como é. Acho que ele foi a personificaçao dos gritos raivosos e das revoltas dos anos 80. Adoro a voz desse cara.
|
Dualitty Veterano |
# out/10
· votar
Leo Rio
Amigo,o Axl SO USA falsete com Drive,hahahah ele n atinge nenhum agudo sem falsete,o axl quando ta subindo pra algo um pouco mais agudo ja entra em falsete,acho que viro vicio do kra,qq agudinho leve ja amndava pra falsete.
|
Christhian Moderador
|
# out/10
· votar
Dualitty Axl e Baritono
Leo Rio Axl é baritono, provavelmente baritono Leggero
Claro.
E pra chegar nessa conclusão, vocês provavelmente ouviram ele cantando uma ária de barítono, como essa, certo?
Eu não compreendo a insistência. Quando é que vocês vão entender que não há relevância na classificação vocal no canto popular? por curiosidade, talvez, dizer que 'acha que' fulano ou beltrano é barítono ainda vai, mas querer subclassificar é simplesmente inconcebível!!!
Leo Rio
Classificação vocal envolve tessitura, impostação, projeção, brilho entre outras coisas. Dizer que o cara é barítono só por que 'atinge' determinadas notas nem deveria existir, mas ainda 'passa' pois ninguém tem obrigação de conhecer a fundo técnica vocal, apesar do 'achismo'. Agora querer dizer que ele é 'leggero', é surreal.
|
Dualitty Veterano |
# out/10
· votar
Christhian
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:m30A-1Nm9MIJ:pt.w ikipedia.org/wiki/Bar%C3%ADtono+baritonos&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
Vi no Wikipedia kra....ahahah,eu ACHO que ele e baritono,mais dai pra subclassificar ,ai ja nao da mesmo.
|
Gansinho Veterano |
# out/10
· votar
Eu não sei o que é pior: dizer que o Axl é barítono leggero ou que ele não usa falsete.
|
Leo Rio Veterano |
# out/10 · Editado por: Leo Rio
· votar
Bem, nao vejo pq eu nao posso expressar meu achismo, em nenhum momento me coloquei acima da verdade de ngm aqui :x
Eu soh coloquei tudo isso por aquilo que eu acho, afinal é nisso que consiste um forum nao? Discutir opnioes divergentes.
Eu soh acho que ele eh Baritono Leggero, eu posso estar falando uma merda do caralho mas quem nunca passou por isso? Vai dizer que nenhum de voces quando tava aprendendo isso tb nao se metia a classificar feito doido assim?
Contratenor: (que pelo que falaram no forum costuma ser um baritono falsetista)
Isso eu sei que é falsete, nao por achismo meu mas por comentarios de pessoas aqui do proprio forum que aparentemente tem um grande conhecimento na area.
Eu soh nao vejo como isso poderia soar remotamente como a voz do Axl,tensa gritada e rasgada..
Christhian
Eu concordo com isso que voce disse de que classificaçao vocal nao ser relevante no canto popular, mas eu acho que muita gente "se diverte" tentando descobrir a classificaçao vocal de vocalistas famosos, se nao fosse por isso nao haveriam tantos topicos sobre isso, nao quero dizer que seja um hobbie produtivo, como varios outros hobbies tb nao sao, mas tem gente que faz hobbies bem piores, pq nao podemos jogar uns achismos aleatorios sobre classificaçao vocal? >.<
Peço desculpas por no meu post nao ter dito que "ACHAVA", pensei que em um forum era sub-entendido que se expressava antes de tudo a opniao de alguem, soh nao achava que todos fossem levar tao a sério um post, em um forum amador de canto.
Obrigado aqueles que me corrigiram quando falei "merda", afinal é fazendo cagadas que se aduba a vida \o/
|
shoyoninja Veterano |
# out/10
· votar
Leo Rio Então a razão de você achar que o Axl é barítono "leggero" é porque quando ele canta não parece com esse contratenor.
O Axl grita velho, nunca vai parecer com qualquer coisa que um cantor lírico faz.
Se é para tentar descobrir o que parece, provavelmente ficaria mais próximo ao som de um gato sendo esfolado vivo.
Classificação não tem nada a ver com o tom mais alto que o sujeito consegue berrar. Classificação serve para que a peça a ser executada fique o mais próximo possível da idéia original do autor.
Abraços!
|
Leo Rio Veterano |
· votar
shoyoninja
Entendi o conceito, obrigado ;D
Mas sobre ele nao soar como o contratenor é mais sobre o fato de ser ou nao ser falsete entende?
Eu concordo TOTALMENTE sobre ele gritar e muito cantando, com ausencia quase total de tecnica, mas ai que ta ele grita sim mas sempre na voz "normal" digamos assim, eu nao creio que seja possivel um falsete soar tao tenso(o que com certeza demonstra a falta de tecnica), forte e potente como os agudos que ele dava.
Por isso postei esse video do contratenor pra demonstrar como o falsete normalmente soa suave e nao agressivo como a voz do Axl. Por isso que eu nao creio que os agudos dele sejam falsete.
|
Dualitty Veterano |
# out/10 · Editado por: Dualitty
· votar
Leo Rio
uhsuhsauhashuas kra,nao tem como fazer akilo sem falsete bixo,a marca registrada do Axl e o falsete com drive,eu ate consigo imitar bem o que ele faz na banda que eu canto,pega essas bandas de Screamo que tao aparecendo agora,eles fazem algo parecido com o que o Axl fazia,parece que os kras tao arrebentando a garganta,mais e tecnica,um falsete e um drive bem pesado que da impressao que e voz normal.
Eu tambem achava que o Axl era o mais foda de todos pq mandava akeles agudos,mais nao,akilo e ate RELATIVAMENTE facil de se fazer.
Um kra que manda um agudo rasgado na VOZ NORMAL,e akele maluko do Linkin Park,akilo ali e berro msm,akilo ali acaba com a garganta do sujeito.
|
Leo Rio Veterano |
· votar
Dualitty Cara eu continuo acreditando que num é falsete nao. Eu ja vi gente querendo fazer akelas notas em falsete e soava super ridiculo. Parecia que o cara tinha por um momento perdido as bolas e se tornado uma menininha de 5 anos de idade. Entretanto ja vi caras alcançando elas na voz normal sem tanta dificuldade. Eu alcanço as mais agudas da sweet child of mine e da welcome to the jungle sem usar falsete, fica feio, tenso e muitas vezes rasgado como o proprio Axl tb ficava mas amigo falsete num é nao.
Eu nao faço aulas, nao tenho a minima condiçao financeira pra isso, meu pai nao me apoia na musica entao eu tenho que aprender tudo na base da marra. Quem sabe ano que vem quando eu entrar na faculdade eu consiga sustentar pelo menos os meus estudos dentro do canto.
Se voce ouvir o myles kennedy cantando: EDIT: No proprio video voce pode ouvir o Myles Kennedy fazendo "uhhhh" em falsete no meio do segundo solo (agora que ouvi de novo ateh fikei em duvida se esse no meio do segundo solo é realmente falsete) e o "uhhhh uhhhh uhhh" no ultimo refrao antes do "solo principal" ali eh 90% de certeza de ser falsete.
Vai achar a voz dele BASTANTE parecida com falsete mas é soh voce comparar essa voz ai com o falsete que ele da na Back from Cali:
Que voce vai perceber nitidamente que akilo ali é a voz dele mesmo. Inclusive o Christian comentou sobre esse video e afirmou que ali (na sweet child of mine) o que havia acontecido era basicamente um processo parecido com a voz de cabeça do canto erudito mas com o processo inverso na laringe onde a laringe sobe e nao desce como na voz de cabeça no canto erudito.
é pq cara pelo que eu entendi do registro de falsetes é pq basicamente as nossas pregas ficam em paralelo deixando o ar passar e ressoar em outro local (o qual eu normalmente chamo de falsas pregas vocais mas que muitos aqui diriam que é errado) e isso faz com que o timbre va pro beleleu e fike akela voizinha tosca pra caralho e o fato de normalmente soar como mulher CREIO EU, ACREDITO QUE, ACHO QUE: se da principalmente pelas notas desse registro serem na regiao normalmente dominada pelas mulheres LOGO:
Se voce alcança elas com a voz plena vai soar de alguma forma como uma mulher dependendo do seu timbre natural dando a falsa impressao pra muita gente de ser falsete!
Bem isso é o meu ponto de vista! Se alguem podesse me dar uma explicaçao completa que me corrigisse eu agradeceria muito mesmo.
Abraço \o/
EDIT: Foi mal ai mas eu escrevo pra caralho, nao consigo me exlicar em poucas palavras, culpa de 17 anos estudando a fazer redaçao com no minimo 25 linhas! xDDD
|
RoLP Veterano |
# out/10 · Editado por: RoLP
· votar
Patryk Sou fã do Guns e principalmente da performance do axl no palco. Ele é um dos frontmans mais incríveis do Rock, mas a voz dele não ajuda muito e vou falar o motivo.
Pelo livro do Slash e pelas entrevistas que vi sobre o início do Guns (com Izzy, stevens, duff e slash), conferi que o Axl cantava em um trio de igreja, onde haviam divisões de voz e ele fazia a voz mais grave.
Ele cantava sempre músicas na linha de "Its so easy" e "Mr. Brownstone" que é a linha correta da voz dele.
Porém, em uma música no ensaio ele subiu a voz e cantou em um tom alto (que não é o comum de sua voz) e a banda insistiu para ele compor sempre neste tom.
Eu acho ele incrivel porque ele está cantando em uma tonalidade que NÃO é a dele...e com isto, no começo do guns ele desgastava totalmente a voz e cancelava vários shows por este motivo.
Mas o timbre e rouquidão dele tornaram-se característicos e ele teve que aprender a cantar neste tom e a acostumar o corpo para isto.
E o que mais gosto dele, é que ele não mete aquela maldita técnica de vibrato , digna de sertanejo no final de cada frase como a maioria dos vocais neste estilo. Esta é a minha opinião.
Mas curto o axl e o guns pelo que representam. Os caras ao vivo eram puro rock...atitude, rebeldia e rock!
Se vocês repararem o vocal atual do ac/dc força pra kct para cantar nesta tonalidade tb...cada vocal teu sua particularidade.
Lógico que existem monstros como Jeff Scott Sotto, Myles Kennedy, Freddy mercury... Mas ai...o papo é outro.
Mas sobre o Myles kennedy, mesmo ele cantando mais fácil a tonalidade, quando sobre fica MTO agudo e chega a irritar...o axl puxava pro rock (mesmo com a rouquidao embolando tudo ahuahuauha).
|
Dualitty Veterano |
# out/10
· votar
Leo Rio Cara,o Axl e o cara que eu mais admiro no Rock,pelo estilo,pela atitude,ate pela voz,mais ele nao e tao Foda from hell,assim nao hahahah,akilo ali que ele faz nao doi nem um pouquinho cara posso te garantir......Olha e dificl explicar o Axl cara,nao e facil nao,ele do nada ta cantando com voz normal ,e muda pra falsete num Agudo.....digamos assim......baixo para um falsete,eu acho que ele tem tecnica.......galera fala que nao,mais eu acho que ele tem sim,galera da banda fico assustada esses dia quando o guitarrista puxo My Michelle na guitarra e eu ja comecei a cantar no falsete c/ Drive igual ele uhasuhsauhasuhsa,eu so peidava na hora que tinha que ir em tons BAIXOS pra falsete,ai a voz sumia uhsauhsauhhuashu,mais ate akela parte pesadona de Rocket queen eu mando.
Eu ja vi o video do Kennedy cantando ela,que eu me lembre,ele nao usou falsete EM MOMENTO algum na musica,ele tem muita tecnica cara,akele ''oh,oh,oh OH sweet child'o mineee'' e foda de fazer sem falsete e o cara FEZ hahahha,eu nao consigo cantar sweet child'o mine desse jeito nem a pau.
O Axl usava um falsete gritado com Drive,o que dava o efeito fodao na voz dele......essas bandas de screamo ai,Alesana por exemplo,a parecido c o que o Axl fazia,so que o que me deixa puto e que o falsete do Axl parece com voz normal kra......e a voz dele normal e bonita pra caramba,grave,aveludada......ele e o CARA.......mais usa falsete sim,e MUUUUITO ahhahaha.
Se o Axl fizesse esses agudos NO GRITO como vc pensa que ele fazia suhahusauhasuh,alem de ser IMPOSSIVEL,por ele ter a voz grossa ,ele nao aguentaria 3 meses cantando.
Abraço
|
Gansinho Veterano |
# out/10
· votar
Leo Rio
Cara, vi o vídeo da Sweet Child O'mine com o Myles... Se aquilo dali é falsete, me parece muito menos falsete do que o do Axl. E comparar o Myles com o Axl não dá né, Myles é muito melhor tecnicamente.
|
Leo Rio Veterano |
· votar
Cara tu nao leu o que eu disse.
Ele (Myles Kennedy) usou em uma parte que nem eh tao aguda ele soh usou pra dar um efeito mais leve na coisa -_-" no "UHHH UHHH"[/b] nao no [b]"OH OH" u_u
Onde ele usa na Back From Cali ele tb usa pra dar um efeito na musica e nao pq ele nao alcança o agudo.
Caso voce nao tenha um bom entendimento do ingles eu traduzi o video inteiro:
(Mas creio que mesmo com um baixo entendimento do ingles ao ver ele emitindo as notas voce vai entender a diferença)
"Kevin Richards: E ai roqueiros do Youtube, Bem-vindos eu sou Kevin Richards do Rock the Stage NYC . COM. Bem eu estava olhando alguns videos pelo youtube e vi varios videos de alguns vocalistas que uparam videos emitindo notas altas, notas bastante altas e as pessoas que comentavam seus videos diziam:
"Pow legal esse seu falsete, o que mais voce sabe fazer?"
Quando o cara estava claramente cantando na voz de cabeça. Entao eu me passou pela cabeça que varias pessoas se confudem sobre o que é falsete e o que é voz de cabeça.
Bem primeiramente falsete NAO é voz de cabeça, falsete é um timbre do registro da cabeça. Voce apenas apoia sua voz em dois lugares do seu corpo: O peito e a cabeça.
E voce emite diferentes timbres com a voz de peito e com a voz de cabeça. Falsete é um dos timbres da voz que ressoa na cabeça, nao é uma "voz" nao é um "registro" é apenas um timbre.
O que define esse timbre? Falsete se define basicamente por ser um som sussurado, leve e praticamente sem nenhum apoio.
Por que isso? Deixe que eu demonstre para voce: Vamos fingir por um momento que esse ziper da minha camisa representam suas pregas vocais, entao quando voce emite o falsete as pregas vocais ficam totalmente abertas, dessa maneira: *ele abre totalmente o zipper no video*
E isso é o que torna o timbre tao leve e sussurado como é.
Uhhh Ahhh *emitindo notas em falsete*
Certo?
Ja quando voce emite a voz de cabeça o que acontece é praticamente o oposto, suas pregas vocais ficam bem unidas deixando apenas a parte superior aberta.
Entao as notas sao basicamente as mesmas porem soam muito mais encorpadas e menos sussuradas pois voce esta deixando passar bem menos ar do que quando as pregas vocais estavam totalmente abertas.
Deixe-me demonstrar, falsete:
Ahhhhh Ahhh Ohhh *Notas em falsete*
Voz de cabeça:
Yaaaaa * Nota em voz de cabeça *
Viu a diferença?
Nao é sussurado, é bem presente, bem potente e apoiado.
Yaaaaa * Nota em voz de cabeça *
Entao quando voce ver outra pessoa fazendo isso no youtube, nao diga falsete, é claramente voz de cabeça. Até mais."
Achei interessante esse video dele nao sei se esta totalmente correto, porem parece fazer bastante sentido
Valeu ai =D
|
Christhian Moderador
|
# out/10
· votar
Leo Rio Esse cara viajou mais do que o Lula nos ultimos 8 anos.
Viu a diferença? Ele não fez nada de diferente. Só fez o mesmo falsete com mais compressão. Voz de cabeça não tem nada a ver com o que esse sujeito fez.
|
Leo Rio Veterano |
· votar
HUAHEUAH que shit.
Bom saber. Soh que eu nao entendo como o falsete pode ter tanta compressao e um timbre tao forte. Entao afinal das contas o que o Axl faz é ou nao é falsete? Tu sabe dizer isso Christhian?
|
Christhian Moderador
|
# out/10
· votar
Leo Rio Entao afinal das contas o que o Axl faz é ou nao é falsete
É!
|