Autor |
Mensagem |
ROo Veterano |
# mar/10
· votar
troféu Lázaro pra vc EIAHOIUEHIUAHEIUE chorei
|
Dogs2 Veterano |
# mar/10
· votar
pior up do ano
|
Christhian Moderador
|
# mar/10
· votar
Eu pegaria fácil.
=)
|
Lex Vox Veterano |
# mar/10
· votar
Christian
Japonês safado da porra! hauhauhauuaha
|
DaviDLisboA Veterano |
# mar/10 · Editado por: DaviDLisboA
· votar
pelo que achei naum se pode criar tópicos pra falar sobre gosto próprio .. na ultima vez que fiz isso .. acho que quiseram me esganar e disseram que naum se passa informação alguma dialogando sobre gosto musical cade o Christhian pra falar alguma coisa é só comigo que ele tem que implicar ???
|
Homem Cueca Veterano
|
# mar/10
· votar
Pego ela fácil também...hehehehe
|
Thi_tecladista Veterano |
# mar/10
· votar
DaviDLisboA é só comigo que ele tem que implicar ???
Ele não pode implicar com o criador deste tópico porque é muito provável que a pessoa não utilize o fórum há um bom tempo. Afinal, o tópico é de 2005, né?
|
Christhian Moderador
|
# mar/10
· votar
DaviDLisboA "Obrigado por votar, agora esse post tem -1 votos."
Thi_tecladista "Obrigado por votar, agora esse post tem 1 votos."
=)
|
LilianaS Veterano |
# mar/10
· votar
Ola pessoal....de facto a Amy Lee parece ter uma voz excepcional, mas a voz não é dela, é tudo computador, por mais que nós não queiramos que seja...eu gosto muito da banda, mas infelizmente a voz não é dela pois não consegue fazer os agudos em concertos ao vivo....
|
Tiago33 Membro Novato |
# 31/out/23 19:55
· votar
CAntar Lithium ao vivo nao é pra qualquer um
Realmente e digo isso depois de ouvir no show dela em 2023 aqui em BH
|
Ramsay Veterano |
# 03/nov/23 21:40 · Editado por: Ramsay
· votar
A Amy Lee apesar de não ter uma voz excepcional ainda assim é muito boa e não é só voz de estúdio não. Nos shows ao vivo que ela fez aqui no país tupiniquim, tanto em São Paulo quanto em Recife não forneceram equipamentos a altura da voz dela e daí a possível causa do som ter ficado ruim parecendo que ela não tem voz ao para cantar ao vivo, mas, isso é um puta engano.
Basta ver um show ao vivo do Evanescence num país de 1º mundo e com equipamentos de 1º mundo como o show realizado na França em Paris há 1 ano atrás, na mesma época em que houveram os shows aqui, e nota-se a alta qualidade da voz da Amy que atinge os agudos com perfeição, como se nota, por exemplo, nos minutos 21 e 42 do vídeo abaixo:
PS: Além do que, quando ela canta num país de 1º mundo deve se esforçar muito mais do que em países de 3º mundo como o nosso.
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/nov/23 18:13
· votar
"cantora excepcional"
Faz bem feito seu trabalho... mas o som é bem bosta. Gótico Romântico prá adolescente fã de Crepúsculo.
|
Selvagem123 Membro Novato |
# 05/dez/23 04:55 · Editado por: Selvagem123
· votar
Eu acho que ela é uma cantora excepcional no que se propõe a fazer em estúdio somados a um grande trabalho de produção musical e filtros pra voz. Dá pra sacar que ela interage muito bem com todos esses equipamentos e atende muito bem a proposta que ela tem com eles, é algo que atende o mercado fonográfico também e sem dúvida ela tem de fato um talento diferenciado e um timbre MUITO bonito(apesar da qualidade de produção em estúdio e partes da voz dela virem decaindo BASTANTE)
Agora falando de ao vivo, eu assisti o show no Allianz. Ela realmente peca MUITO tecnicamente. Posso falar de vários erros vocais, erros de engenharia sonora, erros de roupa e de presença de palco...Não sou expert vocal mas consegui enxergar vários pontos que não favorecem ela:
Primeiro: Ela não sabe fazer a ponte vocal direito ao vivo como faz em estúdio, não consegue mixar com leveza a voz, não consegue dominar direito alguns ajustes e nuances na hora de cantar. Parece sim ter uma educação vocal mas joga ela no lixo ao vivo e canta até onde a garganta aguentar, e sem falar que ela começou a primeira música metendo bala na voz sendo que é uma música média grave em todos os refrões, forçou e matou já a energia disponível pro resto do setlist que é mais agudo e trabalhoso, sem falar que ela não encaixa direito a voz com o peso da banda, fica tudo muito caótico, bagunçado e esquisito, várias vezes ela entuba a voz e quando sobe um agudo ela usa falsete e foge pq cansou os músculos e perdeu a stamina pra fazer certos ajustes que a música pede. Ela ter 40 anos não justifica tanta falta de tecnica, e nem é só pra ela cantar melhor e mais bonito, e sim pra não se cansar tanto pq a gente sabe que artista global não só canta como precisa dar entrevistas, fazer outros trabalhos fora do palco então é foda.
Segundo: Roupa calorenta, apertada na cintura. Sem conforto corporal fica dificil também executar certas coisas ao vivo quando uma música exige muito. Ela tava bem suada e com a cara vermelha naquele calor no palco e terminou o show extremamente sofrida e exausta...como ela sempre termina outros shows que já vi por aí.
terceiro: Saquei que ela não sabe respirar direito e perde o fôlego por se movimentar excessivamente mexendo partes onde atacam a respiração dela. Solta toda respiração de uma vez e depois puxa muito o ar pra voltar de novo ao ritmo e se cansa muito.
quarto: Engenharia de som. Dá pra sacar que no meio da banda ela não se ouve direito e eu não sei se ela leva a equipe propria pra comandar e ajustar tudo mas não achei o som muito regulado e saudável pro calibre vocal que ela tem. Voz mal regulada, com efeitos que não favorecem, a voz dela baixa e ela forçando pra ter alcance num estádio com 40 mil pessoas...péssima estratégia acho eu...deveria ter aumentado mais o microfone e regulado melhor o som como um todo
quinto: Não deve se cuidar, não deve dormir direito, não deve ter disciplina com alimentação. Estar acima do peso é péssimo pra quem executa repertórios extremos e precisa andar muito no palco pra mostrar presença. Tem que ter uma puta dedicação com o corpo pra fazer ao vivo o que o repertorio dela propoe. São músicas realmente difíceis, trabalhosas e chatas!
sexto: Ela realmente mandou bem em trechos onde a voz dela é mais acapella ou voz e piano, claramente acho que ela tem dificuldades de interagir com o resto da banda. Sem falar que não considero Evanescence uma banda, na verdade é um projeto vocal dela com contratados, logo não se tem uma interação ou um clima de banda, talvez isso também interfira no feeling na hora de cantar legal.
sétimo: deu pra sacar que ela é extremamente ansiosa e desconfortável em várias vezes quando executa as músicas. Deu pra sacar uma vibe psicologica estranha e talvez interfira...
No mais o show foi ok, ela interagiu legal com o publico e gosta muito do país. A engenharia sonora da banda de abertura também não foi legal pq abafou a voz da cantora que por sinal mandou MUITO BEM tecnicamente! Sou da fã do Evanescence mas peca sim ao vivo e deixa a desejar em muitos aspectos a ANOS. Os trabalhos também já foram melhores quando existia verba da gravadora.
|
Selvagem123 Membro Novato |
# 05/dez/23 05:14 · Editado por: Selvagem123
· votar
Basta ver um show ao vivo do Evanescence num país de 1º mundo e com equipamentos de 1º mundo como o show realizado na França em Paris há 1 ano atrás, na mesma época em que houveram os shows aqui, e nota-se a alta qualidade da voz da Amy que atinge os agudos com perfeição, como se nota, por exemplo, nos minutos 21 e 42 do vídeo abaixo:
Mas DVD ao vivo oficial sempre é editado, qualquer artista retoca e regrava takes pro trabalho final soar mais profissional. EU gosto muito desse DVD, curto a vibe desse show mas não é desse jeito. Quanto a ela atingir as notas das músicas, essa era primeira turnê do álbum de estréia, ela era jovem e cheia de energia e em forma, conseguia alcançar as notas forçando e com uma certa beleza em vários momentos. Mas no geral o DVD é bem legal, tem uma proposta diferente e uma pegada bem raiz e nessa época ela tinha várias performances mais interessantes além dessa do DVD.
Acho que tbm poderiam ter editado melhor
|