Meus graves sumiram, como resolver?

Autor Mensagem
Rhaiane
Membro Novato
# fev/19


Olá gente, sou nova aqui, me chamo Raiane, tudo bem com vocês? Comigo não...
Eu perdi meus graves! Não sei como, tenho a tessitura de um mezzo-soprano meu alcance suportado confortavelmente e
Lá3 á Ré5 (Notação Americana)
Eu ia até ao A2 LÁ 2 (Notação Americana)
E subia até ao C6 DÓ 6,( Notação Americana ),
Hoje tenho 22 anos, na época dos estudos eu tinha 19,
Não sou formada, estudei o básico do básico na net.
Não sei se eu perdi a técnica, sei lá, mas como eu canto só pra passar o tempo, não é toda hora, tudo bem. Mas já está começando a me incomodar.
Quando eu acordo de manhã eu consigo até, mas ou menos, um B2 SÍ2,(ah, vocês já sabem '-')
Tô muito triste, e, também quando eu tento as notas graves, eu sinto a minha garganta presa, e também, a nota sai rouca...Não sei o que fazer. ???

Só uma obs...
Tenho Asma de leve a moderada, já estou em tratamento.
Tenho adenoide nas narinas.
Já fumei, (mas eu acho que não conta essa parte, pois era nas brincadeiras das crianças quando eu tinha 7 anos).
Eu cantava estilos com Pig Squeal, Scream e Fly.

Leandro Rigon
Veterano
# fev/19
· votar


Teve um tópico parecido esses tempos e as recomendações foram as seguintes:
1) Consulte um otorrino para verificar se está tudo ok com o aparelho fonador. Uma videolaringologia vai mostrar se existe algum problema ou não.
2) Se você aprendeu tudo o que sabe pela internet provavelmente aprendeu, ou acha que aprendeu, muita besteira. Seja voz ou instrumento se você não sabe o que tá fazendo você não sabe se está fazendo certo ou errado, ou seja, não vê seus erros, não sabe o que corrigir e cria vícios. E tirar vícios é pior que aprender do zero.