Sobre minha voz

Autor Mensagem
Vit346
Membro Novato
# dez/18
· votar


https://soundcloud.com/nao-sei-113111585/faixas-de-segunda-entardecer
Esse e o último áudio que enviarei acho que da pra ter um veredito sobre minha voz

Tipo 8
Membro Novato
# jan/19
· votar


Vit346

Tenor lírico no máximo. Nem spinto não é. Graves sem peso algum.

OBS. Não consegue ir nos agudos porque a colocação é muito anasalada, que dificulta muito mais a subida. A voz está fora do ponto correto.

Circulum___Inflamae
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Circulum___Inflamae
· votar


E desculpeCirculum___Inflamae aí mas não dou muito crédito a sua opinião pois acredito que fumar afeta e muito a voz então acredito que isso não ocorrerá comigo

Com certeza o que ocorreu comigo (uma mudança dramática bem depois da puberdade) não acontece com as pessoas que não fumam.

O que quis dizer é que a voz costuma amadurecer com o tempo, com raras exceções. Mas de forma lenta e gradual.

Vit346
Membro Novato
# jan/19
· votar


Tipo 8 tenho certeza que não sou lírico pois lírico e são tenores leves e quase todo mundo acha que sou baritono pelo meu peso talvez até possa ser um tenor dramático ou heldentenor o que deve ter tirado o peso na voz e justamente oq voce disse sobre voz anasalada mas estou assistindo alguns videos seus

Vit346
Membro Novato
# jan/19
· votar


Circulum___Inflamae
Sim acredito que de agora em diante as mudancas sejam menos drásticas pois minha voz está falhando menos e ela já mudou bastante

Vit346
Membro Novato
# jan/19
· votar


E se eu fosse um tenor lírico cantaria essa música no tom original sem problemas mas tenho dificuldade em notas de F4 pra cima

Tipo 8
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Tipo 8
· votar


e quase todo mundo acha que sou barítono pelo meu peso talvez até possa ser um tenor dramático ou heldentenor

Então vou discordar desse povo todo. Vc não chega nem perto de um tenor dramático. Eu sou lírico e aposto que tenho até mais peso que você. Veja nesta gravação que está um pouco mais grave: https://www.youtube.com/watch?v=2vPjozcklgU

E se eu fosse um tenor lírico cantaria essa música no tom original sem problemas mas tenho dificuldade em notas de F4 pra cima

Lembra que eu falei da nota de passagem? Se fosse um barítono vc teria dificuldade com notas antes do Fá 3 (notação brasileira, sempre). A sua dificuldade está em acessar a voz de cabeça, ou seja, vc não sabe como fazer os agudos. Essa informação de que tem dificuldade do Fá para cima me diz que essa é sua nota de passagem, portanto tenor.

Vit346
Membro Novato
# jan/19
· votar


Bom você e professor então mais tarde eu gravo minha extensão pois acabei de acordar então minha voz está mais grave aí se não for incômodo gostaria de pedir ao senhor que analisasse qual e o ponto de passagem da minha voz pode ser?

Tipo 8
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Tipo 8
· votar


Vit346

Pode ser, mas pelo seu relato é o Fá3, certo? Barítonos já estão abrindo o som no ré#3. Fá 3 é nota de passagem de tenores. Em áudio pode ser que dê para perceber, depende como vc vai fazer.

Vit346
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Vit346
· votar


Fui até F4
https://soundcloud.com/nao-sei-113111585/faixas-de-terca-tarde

Tipo 8
Membro Novato
# jan/19
· votar


Vit346

Já deu para entender o que vc está fazendo. Não é barítono e nem um spinto. É um lírico que está pesando a voz através de um tipo de colocação mais entubada e atrás.

Vit346
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Vit346
· votar


Tipo 8
Só tirei a voz anasalada e cobri um pouco
Queria eu ser um lírico eles conseguem ir até D4 eu me esforço muito para ir num G3

Vit346
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Vit346
· votar


Meus amigos que são tenores com certeza são de lírico para baixo e mesmo assim vão em G3 de forma fácil já eu todo mundo diz que minha voz e grave além disso vou em G1 acho difícil ser um tenor seja lá qual for

Mário Sampaio
Veterano
# jan/19
· votar


Você pode simplesmente não ter técnica para cantar agudo. Eu sou tenor ligeiro. Antes das aulas tinha dificuldade do fá# em diante, ou seja, eu não sabia cantar na região de passagem. Com as aulas eu aprendi a fazer a passagem, a cantar na região aguda e canto até o ré agudo sem problema nenhum.

Mário Sampaio
Veterano
# jan/19
· votar


Ou seja, faça aulas e aprenda técnica pra descobrir como é sua voz. Sem adquirir uma boa base técnica, você vai continuar tendo dificuldade em conhecer seu próprio instrumento.

Vit346
Membro Novato
# jan/19
· votar


Mas pelo meu timbre você acha que sou tenor?
Pq seu eu falar pra qualquer um lá na igreja que sou tenor acho que vão rir da minha cara kkkkk

Vit346
Membro Novato
# jan/19
· votar


Pronto essa música pega meus graves acredito que um tenor lírico não pega esses graves somente um baritono ou no máximo tenor dramático
https://soundcloud.com/nao-sei-113111585/faixas-de-terca-entardecer/s- 4pXEA

Vit346
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Vit346
· votar


Obs:Não impostei nem nada essa e minha voz natural

Tipo 8
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Tipo 8
· votar


Pronto essa música pega meus graves acredito que um tenor lírico não pega esses graves somente um baritono ou no máximo tenor dramático

Não é a extensão somente que manda. Gravei algo aqui com celular mesmo para vc ter uma ideia. Eu sou um tenor lirico puro e cantei aqui um Mi 1. Então como extensão vou de Mi1 até Ré4. Em tessitura de Dó 2 até Dó#4.

https://soundcloud.com/gersonmesquita/graves

Pq seu eu falar pra qualquer um lá na igreja que sou tenor acho que vão rir da minha cara kkkkk

Não estranho, porque a maioria nem sabe o que é um barítono de verdade.

Enfim, na minha opinião você é um tenor e de voz média.

Circulum___Inflamae
Membro Novato
# jan/19
· votar


Não é a extensão somente que manda. Gravei algo aqui com celular mesmo para vc ter uma ideia. Eu sou um tenor lirico puro.

Dei uma olhada em outra música sua, parabéns pelo talento.

P.S.: Graves sinistros para um tenor.

Tipo 8
Membro Novato
# jan/19
· votar


Dei uma olhada em outra música sua, parabéns pelo talento.

Valeu, obrigado por ter escutado!

Vit346
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Vit346
· votar


Tipo 8
Obrigado professor pelo seu timbre, sua explicação e por esse Mizao (rsrs) mudei totalmente minha visão sobre classificação vocal acredito que sim talvez eu seja um tenor spinto lírico ou alguma coisa do tipo gostaria de ter aulas contigo porém a distancia não permite mas buscarei fazer aulas de canto e se possível lhe mostrarei resultados.Um grande abraço e Feliz ano Novo

Vit346
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Vit346
· votar


Circulum___Inflamae
Realmente tomei um susto aqui assisti vídeo aulas dele indo em C#4 e D4 aí do nada ouço esse E1

Tipo 8
Membro Novato
# jan/19
· votar


Vit346

Valeu aí bicho. Quanto mais conhecer a própria voz, mais fácil se dar bem. Esse caminho é duro mesmo, por isso são poucos os que tem paciência para estudar o quanto precisa.

Faloo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre minha voz