Avaliem minha voz (iniciante, sertanejo, possível nasalização)

    Autor Mensagem
    victorjdh
    Veterano
    # fev/18


    Eu sempre gostei de cantar e recentemente resolvi investir em aulas particulares de canto. Eu fiz esta gravação no carro tentando aplicar algumas coisas que aprendi em sala de aula, não é o melhor ambiente, mas foi o que deu pra fazer. No entanto, eu nunca ensaiei essa música em aula e pode ser que eu esteja comentendo alguns deslizes:

    Possível nasalização para atingir agudos ou aproximar do timbre do intérprete original.

    Podem me ajudar? Também conseguem identificar esse ou outros problemas? E sobre a voz e o timbre, o que têm a dizer?

    Grato desde já!

    Música: Apelido carinhoso
    Artista original: Gusttavo Lima
    https://soundcloud.com/victor-paiva-torres/apelido-carinhoso-gusttavo- lima-cover-acapella/s-CFqNp

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    victorjdh

    Cara, eu até entendo a ansiedade, principalmente de cantores, em pedir avaliações aqui. Mas acredite é o maior erro que você pode cometer.

    É o que tenho dito quase que sempre aqui:

    O mal destes novos cantores é que antes de saber respirar corretamente, antes de empostar a voz corretamente, antes de cantar simples e natural, estão imitando as técnicas, tremolos, drives e melismas de cantores conhecidos, sem ter técnica para tal.

    O que, aparentemente, poderia disfarçar um "canto amador", irá virar um vício dificil de corrigir depois.

    Cara, deixe que apenas seu professor seja o cara certo para avalia-lo.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Mais uma vez o Lelo Mig dando uns conselhos pra galera. Cara já pensou em ser um coach musical?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18
    · votar


    xmarhunterx

    "Cara já pensou em ser um coach musical?"

    Amigo, sou apenas um palpiteiro, mesmo que alguém achasse algum conselho meu relevante... iria passar fome....Músico pagando coach?... Talvez, seu eu morasse na Dinamarca... Quem sabe?

    victorjdh
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Oi, Lelo Mig. Tudo bem?

    Primeiramente, obrigado pela resposta.

    Eu resolvi publicar neste fórum em busca de críticas que pudessem me ajudar a focar em partes sensíveis da minha técnica. Por exemplo: você realmente está nasalizando aqui ou trecho tal está bem fora do tom etc.

    Às vezes, principalmente por falta de experiência, não conseguimos identificar coisas que fazemos até mesmo inconscientemente. Mas quem melhor do que alguém que conhece a nossa voz para analisar isso?

    É por isso que recebo bem sua sugestão de procurar resolver esses problemas diretamente com o professor de canto. É o mais saudável e evita conselhos que podem vir de pessoal não capacitado.

    Abraços!

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    victorjdh

    Meu esforço é apenas no sentido de que, se o cara é um violonista, pianista, flautista, qualquer coisa que seja, eu tenho, mesmo que não toque algum dos instrumentos, condição de avaliar coisas como destreza, velocidade, precisão, sonoridade, clareza, dinâmica e etc.

    É possivel avaliar um determinado nivel. Se a pessoa diz "toco flauta há 1 ano" ou "toco violino há 20 anos", eu possuo alguma base técnica para uma avaliação.

    A voz, não é assim. Ela envolve questões físicas, órgãos de fonação e respiração, que necessitam de uma avaliação e observação "ao vivo" e com conhecimento sobre o assunto.

    Neste caso o máximo que a maioria pode dizer é: Gostei, achei mais ou menos ou não gostei.

    Opiniões que não vão ajuda-lo, muito pelo contrário, podem desmotivar.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    victorjdh
    E o pessoal do fórum de canto é mais cruel que o Regis Tadeu. Tu tem sorte de nenhum deles terem visto seu tópico. Nem iam ouvir o áudio e iam chegar falando que tua voz é horrível, que você não tem talento, que não vai fazer sucesso etc. A única pessoa que pode e deve dar pitaco na sua voz é o SEU PROFESSOR DE CANTO.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha voz (iniciante, sertanejo, possível nasalização)