Me ajudem....Nasalização da voz ou algo assim

    Autor Mensagem
    Daniel C Ribeiro
    Veterano
    # fev/06


    Olá, desculpe pelo nome de tópico esquisito, mas preciso de ajuda em algumas coisas. Percebo vários todos os cantores têm suas vozes um pouco nasal, mesmo que sejam mínimas e pelo visto isso é alguma técnica para manter a voz impostada correta. Eu percebo que a minha voz não fica nasal e isso me dificulta com notas agudas. As vezes eu acerto e vejo que fica muito melhor de cantar assim. Tem algum exercício que eu faça pra conseguir posicionar minha voz no lugar certo, deixando ela um pouco mais nasal? Parece que minha voz não sobe pro lugar correto. Desculpe, não sei que nome correto seria usar para isso. Desde ja agradeço

    Douglas_ems
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hum... geralmente nós vemos pessoas que querem tirar o nasal, mas existem outras com excesso de cobertura. Quando minha voz fica muito lá atrás e quero trazê-la para frente eu faço um exercício muito simples. Bem relaxadamente eu faço um suspiro pronunciando a consoante "N" bem longo e relaxado com a ponta da língua um pouco acima dos dentes superiores, quase no céu da boca, fazendo o som soar pelo nariz. Comigo sempre funciona, espero que lhe ajude também.

    Um abraço e sucesso com o canto.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Douglas_ems
    valew pela dica, mas naum entendi muito bem...
    Se sua voz esta nasalada, ela soa pra frente???

    Quando minha voz fica muito lá atrás e quero trazê-la para frente
    Ou melhor, esse trexo aqui que naum entendi...voz lah tras? voz na frente? hehehe..valew

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem....Nasalização da voz ou algo assim