Autor |
Mensagem |
Goldbrother Membro Novato |
# nov/15
Falai galera, beleza?
Então, todo dia tenho pigarro na minha voz, e isso me atrapalha muito a emitir notas da região aguda, porque o pigarro fica "travando" a saída de ar e aí não sai som nenhum (só um som de ar vazando kkk). A minha dúvida é: Será que é normal ter pigarro na voz todo dia? Porque toda vez que vou cantar estou com pigarro na voz, e isso me atrapalha demais...
Espero respostas, valeu!
|
# nov/15
· votar
Ah, e só pra esclarecer, eu NÃO fumo, :)
|
JJJ Veterano
|
# nov/15
· votar
Talvez alguma pequena alergia respiratória?
|
# nov/15
· votar
Creio que não. Talvez seja pelo meu dia a dia. Na escola onde estudo todo dia ligam o ar condicionado, e às vezes não aqueço antes de cantar (mas quando aqueço o pigarro continua...). Será que é por isso ou pode ser outra coisa?
|
AndreGWild Membro Novato |
# nov/15 · Editado por: AndreGWild
· votar
Normal não é, agora saber oq está causando isso é difícil. Tente descobrir o problema e resolva. Enquanto isso, sabe aquele exercício de aquecimento que faz "Trrr"? Então, faça-o. Evite ao máximo fazer aquele "rugir" pra retirar o pigarro da parte onde se usa pra cantar porque o pigarro é uma mucosa que surge pra "proteger" as pregas vocais, pigarrear agride as pregas e faz com que o corpo produza mais pigarro ainda, criando um ciclo vicioso.
|
JJJ Veterano
|
# nov/15 · Editado por: JJJ
· votar
Goldbrother Na escola onde estudo todo dia ligam o ar condicionado
Pois... pode ser alergia à poeira (filtro sujo) ou ao frio... Não estou garantindo que seja. Mas pode ser.
|
# nov/15
· votar
Tá certo.. Na escola ligam o ar condicionado e fora do ar condicionado o clima aqui é quente e seco, talvez seja por essa poeira mesmo, mas não tenho certeza pois é todo dia que tenho esse problema. Quando surge pigarro na voz de vocês atrapalha muito a emitir notas, principalmente as agudas ou não?
|
AndreGWild Membro Novato |
# nov/15
· votar
Goldbrother Tente beber água sempre, sempre carregar garrafinha de água
|
GersonM Membro
|
# nov/15
· votar
Goldbrother
Ir num otorrino não lhe ocorreu?
|
Jube Veterano |
# nov/15
· votar
Goldbrother Falai galera, beleza?
Então, todo dia tenho pigarro na minha voz, e isso me atrapalha muito a emitir notas da região aguda, porque o pigarro fica "travando" a saída de ar e aí não sai som nenhum (só um som de ar vazando kkk). A minha dúvida é: Será que é normal ter pigarro na voz todo dia? Porque toda vez que vou cantar estou com pigarro na voz, e isso me atrapalha demais...
Espero respostas, valeu!
Tenho esse problema também, ar condicionado ligado todo dia e aquela sensação de que o pigarro vai fechar meu pulmão hahah.
|
Wade Membro Novato |
# nov/15
· votar
Tenho pigarro quase todos os dias. Nada que incomode, mas tenho.
No meu caso, é o cigarro. Como você não fuma, pode ser um trilhão de coisas. Desde ar condicionado até pólen de flor por onde anda. Se usar a voz é muito importante pra você e isso está te incomodando, sugiro ir em um otorrino e/ou alergista. Vale a pena, no caso.
|
# nov/15
· votar
Valeu galera. Ainda não fui no otorrino... Já tô com esse pigarro faz 1 mês acho, e ele só atrapalha na região aguda da voz, na parte grave é um pouco ruim também mas dá pra controlar melhor. Alguém tem dicas de como eliminar o pigarro? Valeu!
|
Wade Membro Novato |
# nov/15
· votar
Já tô com esse pigarro faz 1 mês acho Alguém tem dicas de como eliminar o pigarro?
O otorrino.
|
# nov/15
· votar
Então tá. O complicado é convencer minha mãe de me levar no Otorrino (tenho 17 anos), kkkkk, se eu falar que é por causa de pigarro ela não vai levar :/
|
Ningen Veterano |
# nov/15 · Editado por: Ningen
· votar
Goldbrother
Tenta parar com o leite jovem.. Talvez ajude...
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/15
· votar
Goldbrother
Talvez, largar o beck, seja um bom começo...hehehe.
|
adautomarttau Membro Novato |
# nov/15 · Editado por: adautomarttau
· votar
Edit.Postei no topico errado ao logar.Sorry
|
# nov/15
· votar
Porra, eu gosto de leite com toddy :/. Ah, fumo beck não Lelo! Haha
|