Pigarro. Como combater?

Autor Mensagem
Izzy Dragon
Veterano
# abr/04


O que se faz quando se tem que ensaiar, ou cantar num show e a garganta está com aquele pigarro que suja a voz?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Puts...eu to assim, com mó gripe, dor de garganta e pigarro.
Minhas aulas de canto tão indo pro buraco...=/

Me falaram de uma pastilha, Fonergim, e tem uma de gengibre, mas nao sei se isso é real.

Ah! acho q tem algum tópico relacionado a isso, q eu lembre, vai e busca, pra ver se vc acha alguma coisa do gênero. =]

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


beber...
...
...
...
...água!!! seus pinguços!!! muita agua o dia inteiro (um copinho de 250ml por hora seria ideal, quem encara o canto como profissaum sempre deve carregar consigo uma garrafinha de agúa, isso elimina o pigarro... sem contar que faz bem pra pele, hauhuahauhaua)

srvaughan
Veterano
# abr/04
· votar


Valda

metaLiz
Veterano
# abr/04
· votar


Olha, dizem que comer maçã e pera dá uma limpada na voz.

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


metaLiz
eh verdade, eu como uma por dia no mínimo. A consistencia dessas frutas "varrem" a mucosa da laringe, ajuda pra caramba

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Evitar comer coisas muito ácidas tmb ajudam

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


luka23
Sério?!?!?!?! Por isso q quando eu como maracujah ou laranja minha voz tem uns trancos esquizitos... valeu pela dica!!!

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Claro, pode perceber! pelo menos é o que acontece comigo!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe

quando vc vai postar algo aqui?

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Não estou falando que não c deve comer essas frutas ácidas, apenas não exagerar, e procurar evitar comer antes d cantar!

Canuto
Oi, boa pergunta, mas pelo que ele me falou só qdo o lione postar uma música dele! vamos precionar o Lione!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


luka23


O gippe vai entrar pra listas dos que só prometem e também o Eduardo!!! hhahahah

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Gente, juro que estava decidido a gravar algo ainda ontem, pra postar og. Mas num deu, tem uma galera (parentada) que se instalou lah em casa, entaum num consigo ficar sussegado pra gravar algo. Mas vou postar algo aqui o quanto antes, sinto necessidade de pedir a opiniao da galera que entende e curte o canto, pq tive muito pouco esse tipo de contato.

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Mande a parentada embora, huahauhauhauah

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
pode ficar tranquilo q vamos opinar sim....hahahaha. =]

fernando canuto
acho q ainda é muito cedo pra eles irem pra lista.
Se eles demorarem mais tempo, irão ser cobrados pelo universo do FCC....ahahahah....=P

luka23
Acho q dali, não sai leite não.
O lione, maninho, é tímido pacas....ehehehe.

----------------------------

E beber água, acho q isso q tá melhorando minha garganta, eu bebo 5 litros, acho, de agua por dia, não consigo ficar com a garganta seca por 2 minutos....eheheh...aqui no trampo sempre tem uma garrafinha de água, cheia. O problema aqui, é o ar condicionado, q me mata....uix. =/

guipixote
Veterano
# abr/04
· votar


axu q eu bebo mais água do q respiro

Amomusica
Veterano
# abr/04 · Editado por: Amomusica
· votar


Izzy Dragon

Além das dicas acima, tb evite leite (e derivados), alimentos muito gordurosos e doces (principalmente chocolate).

Bebidas muito quentes ou muito geladas tb devem ser evitadas.

Beba chá de hortelã sem açúcar preferencialmente na temperatura ambiente.

E o principal: NÃO FUMAR.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Sou mesmo!!humf...
sou timido e não fico colocando minha vozinha no fórum!!só as minhas maninhas que ouviram minha voz!

2T_Cobain
Veterano
# abr/04
· votar


uhnm, essa do leite eu nao sabia...interessante!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
Ei, naum me descarte (nem me confunda), num sou maninha mas jah ouví tua voz...

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


A do leite eu tava ligado, o pavarotti tem abominaçaum por qualquer vertente lactea, hauauahuah. Mas num consigo largar o leite, antes eu era viciado, chegava a tomar 2 litros por dia. Meu organismo tah taum acostumado que num se afeta mais, o leite num me atrapalha, nem o chocolate.

Amomusica
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe

Eu tb gosto muito de leite. Mas minha professora de canto sempre me orientou no sentido de não beber leite no dia em que vou me apresentar, pq ele provoca muito pigarro.

Eu pessoalmente acho que não deve ser ingerido muito próximo ao momento da apresentação, ou seja, se a pessoa vai se apresentar à noite só deve tomar leite pela manhã, e depois compensar o resto do dia tomando bastante água e comendo maçã para limpar a garganta.

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Amomusica
Eh, to ligado, tomo pouquissimo leite og em dia, difícil eh evitar a tentaçaum. Pior, curto leite gelado (deixava a caixa no congelador ateh ficar no ponto, q nem cerveja, hauahuahuahuah). Putz, pior q leite, eh leite gelado... Vou me internar no LA (Leitólatros Anonimos)

Amomusica
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe

Então vc não gosta de leite e sim de milk shake... :)

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Amomusica
é andrinha!!eu também gosto de leitinho!!Mas na mamadeira...com chocolate!!huuuuuuuuuum!!!
=)

Ken Himura
Veterano
# abr/04
· votar


leite??? cacete!! tô fudido huahuahauhauah
a maioria dos bagulhos que eu como é derivado de leite....
o ar condicionado do trabalho tá me matando...
esse pigarro tá maldito demais, faz mais de 3 semanas...
eu tenho que parar de tomar café no trabalho....

U.u' ferrou

Ken Himura
Veterano
# abr/04
· votar


Vou me internar no LA (Leitólatros Anonimos)
Eu acho que vou injetar leite na minha veia, pra suprir essa necessidade hauahuahauaha

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Ken Himura
BEm q poderiam inventar aquele adesivinho de grudar na pele, q nem aqueles dos q querem parar de fumar, huhuhuhuh

Ken Himura
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
hauahauahuaha podes crê

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Ken Himura
Gippe
estou no grupo do LA também!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pigarro. Como combater?